sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Elizabeth Taylor em Malibu

Recentemente a revista Rolling Stone americana publicou um grupo de fotos inéditas de astros e estrelas de Hollywood de férias na badalada praia de Malibu na Califórnia. O local era considerado point dentro da indústria americana de cinema pois lá os astros poderiam fazer contatos, conhecer diretores e acertarem novos filmes, tudo feito ali na informalidade da praia ensolarada. Na foto ao lado vemos Liz Taylor curtindo um dia de descanso na casa de verão que pertenceu a Paul Newman. Anos depois ela própria compraria a casa para passar férias ao lado de seus filhos.

Assim Liz Taylor foi uma das primeiras celebridades de Hollywood a ter uma casa na região. E ela morou em Malibu durante muitos anos. Depois dela outros astros decidiram se mudar para lá. Estamos falando de uma época em que Malibu era praticamente uma praia afastada e deserta, onde não havia construções na região.

Só depois de alguns anos é que o ramo imobiliário de Los Angeles teve um boom de interesse naquelas praias. Durante a década de 1960 vieram os hippies, a música alta e o consumo desenfreado de maconha, o que fez com que os antigos moradores vendessem suas casas, indo para outros bairros da cidade como Beverly Hills, que se tornaria a partir dessa época a meca dos astros e estrelas de Hollywood.

Um fato curioso sobre Malibu é que alguns atores decidiram morar em barcos ancorados na praia. Um deles foi Rock Hudson. Depois do fim de seu casamento de fachada com a própria secretária, ela acabou ficando com sua casa. Sem ter onde morar Rock Hudson foi para seu veleiro que ficava ancorado justamente na praia de Malibu. Ali ele passou meses morando, recebendo nclusive outros stars de Hollywood, inclusive a própria Elizabeth Taylor que gostava de passar os domingos comendo peixe frito no convés do grande barco de Hudson.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário