sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jane Russell

Jane Russell
A atriz Jane Russell foi uma beldade dos anos 1940 e 1950. Ela começou praticamente como uma pin-up, em poses sensuais e expressões provocantes quando foi descoberta pelo bilionário excêntrico Howard Hughes. Como quase sempre acontecia ele ficava completamente apaixonado por esse tipo de garota e a partir daí movia mundos e fundos para promover sua nova estrela. E assim fez também com Russell. E o mais curioso de tudo é que ele escolheu o mais improvável dos gêneros cinematográficos para isso. Sim, estou em referindo ao western;

O ano era 1943 e o filme se chamaria "O Proscrito", o primeiro da jovem atriz no cinema. Hughes mandou produzir um grande poster com ela, dando destaque para seus seios que alguns jornalistas diziam na época ser de "granitos", tal sua consistência e resistência à gravidade. 

E de fato ela esteve muito bem nesse faroeste diferente, onde uma mulher sensual assumia o primeiro plano. Na prática o filme foi dirigido por duas pessoas, curiosamente com o mesmo nome. Estou me referindo a Howard Hughes e Howard Hawks, o bilionário dono de indústrias e fábricas de avião e o cineasta talentoso, muito reconhecido em Hollywood por seu trabalho. Dessa união nasceu um filme muito bom, ainda hoje considerado um verdadeiro cult movie.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário