1. Vivien Leigh sofria de transtorno bipolar, assim como sua personagem no filme, Blanche DuBois.
2. O ator Mickey Kuhn foi escalado por Vivien Leigh que se tornou sua amiga no set de filmagens de "E O Vento Levou".
3. O grito de Marlon Brando "Stella! Hey, Stella!" foi eleito um dos momentos mais marcantes do cinema americano segundo pesquisa do American Film Institute!
4. Robert Mitchum foi convidado para fazer o papel de Marlon Brando mas recusou na última hora por não ter espaço livre em sua agenda.
5. Laurence Olivier, marido de Vivien Leigh, foi cogitado pelo estúdio para dirigir o filme.
6. O filme sofreu 68 cortes por parte do estúdio para se adequar aos padrões de moralidade do circuito comercial americano. Marlon Brando ficou furioso quando soube dessa intervenção. A versão original jamais foi lançada sem cortes.
7. Da peça original que estreou em Nova Iorque nove atores participaram do filme (a saber: Marlon Brando, Kim Hunter, Karl Malden, Rudy Bond, Nick Dennis, Peg Hillias, Richard Garrick, Ann Dere e Edna Thomas)
8. Jessica Tandy que interpretava Blanche DuBois no teatro teve seu nome recusado pelo estúdio que a considerava desconhecida do grande público. O papel de Blanche foi primeiramente oferecido a Olivia de Havilland, cujo cachê pedido foi considerado excessivo. Um convite então foi feito a Bette Davis mas ela recusou. Vivien Leigh acabou aceitando o convite duas semanas depois.
9. Sem lugar para ficar em Hollywood, Brando acabou indo morar de favor na casa de seu agente Jay Kantor durante as filmagens.
10. A citação da frase "... e se Deus quiser, vou amar-te melhor depois da morte" é da língua portuguesa e data de 1850.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário