domingo, 28 de outubro de 2007

Sigourney Weaver

Eu tenho um grupo de cinema no Facebook chamado "Filmes Clássicos". Não é o único, pois eu tenho também um chamado "Cinema Classe A". Por lá eu costumo jogar minhas bombinhas que escrevo por aqui nos blogs. Pois bem, até como teste eu coloquei essa foto da atriz no grupo perguntando o nome dela e qual filme as pessoas mais curtiam dela. Claro que a resposta mais comum foi "Aliens". Eu acho que seria simplesmente impossível ser diferente, ainda mais depois de tantos sucessos de bilheteria de uma franquia que até hoje está em cartaz. Ela sempre será a Tenente Ripley, isso é meio óbvio. Porém nem tudo foi tão previsível. 

Algumas pessoas lembraram de bons filmes que ela fez ao longo de todos esses anos de carreira como "Na Montanha dos Gorilas", "Uma Secretária de Futuro" e, sim meus caros, "Os Caça-Fantasmas". Quem poderia esquecer desse último? Filme dos mais divertidos dos anos 80, uma mistura maneira de terror, comédia e ficção, tudo muito bem misturado, equilibrado. Uma filme para nunca mais esquecer. Bom pelo menos para quem viveu os anos 80 e seu cinema.

Outro ponto digno de nota a se lembrar nessa madrugada foi que ela sempre foi considerada uma das atrizes mais altas do cinema. Algumas fontes dizem que tem entre 1.82 a 1.85 de altura. Poderia ser uma jogadora de vólei! Atualmente com 71 anos de idade (isso mesmo, eu também fiquei surpreso!) ela praticamente está aposentada. Porém, jamais será esquecida. Sempre estará viajando pelo espaço enfrentando criaturas do espaço... e se tudo correr bem sempre as vencerá pela imensidão do cosmos!

Pablo Aluísio.

Um comentário: