sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Paul Newman - Em busca de novos rumos

Depois da péssima estréia no cinema com "O Cálice Sagrado", Newman resolveu esperar por algo melhor. Afinal não adiantava voltar ao cinema em qualquer produção pois o que seria arranhada no final seria sua imagem e principalmente seu prestígio. Sem pressa para retornar às salas de cinema Paul Newman resolveu aparecer em algumas séries e programas de TV. Ainda em 1955 interpretou o personagem Mack na série "Appointment with Adventure" da CBS. Acabou trabalhando em dois episódios desse programa que acabou se tornando bem recebido por parte do público e crítica. Além dos elogios achou muito positivo sua exposição perante o grande número de telespectadores. Era uma forma de se tornar mais familiar e conhecido da população em geral.

Também participou do "The Philco Television Playhouse" da NBC. Esse programa era muito interessante pois adaptava peças teatrais, novelas e romances para serem exibidos na televisão. Tanto sucesso fez que ficou por longas oito temporadas no ar, de 1948 até 1955. A proposta inteligente e inovadora atraiu muitos astros e estrelas do cinema na época, entre elas Grace Kelly, Walter Matthau e Rod Steiger. Paul Newman apareceu no episódio chamado "The Death of Billy the Kid" onde interpretava o próprio Billy The Kid, papel que repetiria anos depois no cinema no filme "Um de Nós Morrerá" de 1958.

E a TV continuou sendo um bom palco para Paul Newman se tornar mais conhecido do público em geral. No final de 55 ainda surgiu sorridente no programa de variedades "Producers' Showcase" da CBS e encerrou seu ciclo na TV em "Playwrights '56" no episódio chamado "The Battler", até hoje lembrado pelos especialistas em momentos marcantes da história televisiva dos Estados Unidos. Sua carreira prometia encontrar novos rumos pois Newman foi convidado para atuar em "Marcado pela Sarjeta", filme que deveria ter sido estrelado por James Dean mas que com sua morte ficou em aberto. Era a grande chance que Newman há tanto esperava...

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário