quarta-feira, 20 de maio de 2020

A Viúva Chinesa

Título no Brasil: A Viúva Chinesa
Título Original: In Harm´s Way
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos, China
Estúdio: Roc Pictures
Direção: Bille August
Roteiro: Greg Latter
Elenco: Emile Hirsch, Yifei Liu, Fangcong Li, Lambert Houston, Cary Woodworth, Gallen Lo

Sinopse:
Durante a II Guerra Mundial um avião militar americano cai em um território chinês ocupado por tropas japonesas após bombardear Tóquio. O piloto americano Jack (Emile Hirsch) sobrevive e é ajudado por uma jovem viúva chinesa chamada Ying (Yifei Liu) e sua pequena filha.

Comentários:
Esse filme mescla fatos históricos reais com personagens de pura ficção. De fato muitos militares americanos da força aérea caíram na China após atacar a capital dos japoneses, porém os personagens mostrados no filme, do jovem piloto e da chinesa são meramente ficcionais. O que não importa no final das contas porque a história contada é bem interessante e vai interessar tanto a quem gosta de filmes de guerra como também quem procura por romances impossíveis. Como é uma produção bem globalizada, financiada por estúdios de cinema dos Estados Unidos e da China, com um diretor dinamarquês, o sempre correto Bille August, o filme apresenta um bem escrito roteiro e uma boa escolha de elenco multinacional. A atriz chinesa Yifei Liu se destaca pela beleza delicada e pelo talento dramático. O americano Emile Hirsch é nosso velho conhecido. Embora ainda seja jovem já tem um excelente currículo de bons (e alguns excelentes) filmes para exibir. Enfim, um bom filme que me agradou bastante, com todos os elementos bem enquadrados dentro da história que almeja contar. Vale a pena conhecer e assistir.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo;
    Você citou Emile Hirsch e eu, antes de ler seu post, até pensei, por conta do nome, que se tratasse de uma atriz, uma mulher. Nem me toquei que se tratava do protagonista do, hoje cultuado, filme "Show de Vizinha". Esse ator marcou época por um diferencial. Era a primeira vez que nesse tipo de filme em que o menino fica encantado pela sua linda vizinha e não é um feioso, um perdedor. Na verdade o Emile Hirsch é um sujeito muito boa pinta e trouxe uma nova abordagem pra esse tipo de filme adolescente. Fazia muito tempo que eu nós o via, se é que já o vi em outro filme, fora o já supracitado. Vou tentar ver esse A Viuva Chinesa.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Emile é um nome estranho para um homem mesmo. Devo dizer que é um nome mais feminino na língua inglesa, já na francesa não, é normal. Em relação aos filmes dele eu recomendo muito "Na Natureza Selvagem" que em minha opinião é o melhor filme que ele fez até hoje.

    ResponderExcluir