sábado, 3 de setembro de 2011

10 Frases de Jim Morrison

10 Frases de Jim Morrison
Embora tenha feito sucesso como rockstar, Jim Morrison, um jovem estudante do curso de cinema da UCLA, queria mesmo era virar escritor e poeta. Por isso ele levava esses aspectos de literatura para seus discos de rock. Não é por outra razão que as letras dos discos dos Doors ainda hoje são consideradas as melhores daquele período do rock americano. E além de escrever e publicar livros de poesia, Jim Morrosn também gostava de falar frases de efeito. Segue abaixo dez frases que marcaram o cantor na imprensa de sua época, além de outras que foram retiradas de suas canções e de seus poemas publicados. 

1. "Cancele minha inscrição para a ressurreição, envie minhas credenciais para a casa de detenção, tenho muitos amigos lá..."

2. "As pessoas temem mais a morte do que a dor. É estranho que tenham medo da morte. No ponto da morte, a dor acaba..."

3. "Queremos o mundo e o queremos...agora!"

4. "Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido..."

5. "A única obscenidade que conheço é a violência..."

6. "O futuro é incerto e o fim está sempre perto!"

7. "Alguns nascem para o suave deleite; outros para os confins da noite..."

8. "Somos caminhantes da tempestade..."

9. "Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!"

10. "Esse é o fim... o meu único amigo... o fim!"

Pablo Aluísio.

Um comentário: