quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prince

Qual foi a causa da morte do Prince? Durante alguns meses essa pergunta ficou sem resposta, pelo menos uma resposta oficial. Nessa semana finalmente foi divulgado que o Prince morreu de uma overdose de uma droga que segundo especialistas é cinquenta vezes mais poderosa do que a famigerada heroína! Segundo o exame de toxicidade em seu corpo havia fentanyl suficiente para matar não apenas um ser humano, mas vários. A dose estava excessivamente alta. Havia a taxa de 67.8 microgramas de Fentanyl em seu organismo, sendo que segundo algumas pesquisas bastaria 5 mg para matar uma pessoa. Ou seja, trocando em miúdos, além de ter tomado uma droga 50 vezes mais forte do que a heroína, o Prince ainda tomou uma dose quase 10 vezes mais fatal.

Ele teria se suicidado? Teria algum problema psicológico? Bom, em minha opinião alguém que agride seu próprio corpo nessa intensidade não poderia estar agindo em sã consciência, com plena capacidade de compreender que estaria na verdade se matando ao tomar uma droga tão poderosa em dose tão excessiva. O que se passa na mente desses músicos que ao conquistarem fama, sucesso e riqueza, é algo que me deixa intrigado até os dias de hoje. O caso do Prince não é isolado. Antes deles vários astros da música acabaram com sua própria vida ao abusarem de drogas poderosas e letais. É complicado entender a mente de uma pessoa que conquista tudo e resolve perder igualmente tudo da noite para o dia.

PS: O texto acima foi escrita por ocasião da morte do cantor e compositor Prince, por isso algumas observações já foram superadas. O centro da mensagem porém segue interessante. Grato pela atenção.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Music!
    A Overdose do Prince
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Prince era um virtuoso, mas verdade seja dita, ele nunca chegou ao panteão de um Elvis, Beatles, sequer do Michael Jackson seu contemporâneo e concorrente direto, e parece que ele também não queria isso, pois se sabotou de todas as formas que pode, inclusive proibindo a todos de pronunciar o seu mundialmente famoso nome, Prince.
    Uma pessos egocêntrica dessas não vê graça nesse nosso mundo, portanto, deu no que deu.
    Essa receita de vida feliz que nos ensinaram parece de ter algum erro grave se nos basearmos pelo que acontece com esses grandes astros da musica e do cinema. Essa gente tem tudo, e nunca está bom.

    ResponderExcluir
  3. Ele teve uma morte indigna do talento que tinha. Caído dentro de um elevador, com baba branca saindo pela boca, os olhos vidrados...

    Triste fim.

    ResponderExcluir