Esse é aquele típico caso de filme que foi salvo pela música. O roteiro passa longe de ser bem escrito, a trama é leve demais, irrelevante demais para ser levada em conta, porém é a tal coisa, a música do filme é muito boa. Me lembra de certa forma os filmes dos Beatles e Elvis Presley. Eram filmes básicos, quase sem roteiro, mas tinham trilhas sonoras cantadas por artistas fenomenais. Assim fica fácil, não é mesmo? Pois então, esse aqui é um herdeiro tardio daquele tipo de musical dos anos 50, 6o, etc. O fiapinho de roteiro, algo bem capenga, vai se sustentando pelos números musicais que vão surgindo ao longo da duração, tudo para evitar que o espectador levante da cadeira do cinema e vá embora.
Uma das gratas surpresas de "Duets" foi saber que a Gwyneth Paltrow tinha uma bela voz que enganava muito bem quando ela cantava. É curioso porque muitos astros e estrelas de Hollywood, atores e atrizes ricos e consagrados no cinema, são na verdade músicos frustrados, cantores e cantoras fracassadas. Isso foi revelado pela própria Gwyneth Paltrow durante entrevistas no lançamento do filme. A loira sempre quis ser uma grande cantora, mas acabou dando certo mesmo como atriz. A carreira vai bem, mas fica com aquele sabor amargo de não ter realizado um sonho de adolescência. Por fim um dado no mínimo curioso: esse filme foi produzido por uma das companhias de Harvey Weinstein, produtor acusado de assédio sexual por muitas atrizes, inclusive pela própria Paltrow. Teria ela ido para a cama do produtor para ganhar esse papel? Não sabemos ao certo, mas tudo leva a crer que sim...
Duets: Vem Cantar Comigo (Duets, Estados Unidos, 2000) Direção: Bruce Paltrow / Roteiro: John Byrum / Elenco: Gwyneth Paltrow, Paul Giamatti, Huey Lewis, Scott Speedman / Sinopse: O filme conta a história de um grupo de pessoas que extravasam seus problemas através da música, se inscrevendo em concursos de karaokê. Entre elas se encontra Liz (Gwyneth Paltrow) que se utiliza da música para tentar superar a morte da mãe.
Pablo Aluísio.
Music!
ResponderExcluirDuets
Pablo Aluísio.
A Gwyneth Paltrow canta muito bem. O que ela faz em Cruisin' é pra quem pode, não pra que quer.
ResponderExcluirCanta bem, é bonita e elegante. A típica mulher loira americana ao estilo Ice.
ResponderExcluir