Tipicamente um caso de filme de terror que tinha tudo para dar certo, mas que não funciona. A história se passa em um daqueles colégios tradicionais ingleses, onde garotas mais problemáticas são enviadas para aprender sobre disciplina, educação e postura. A protagonista é interpretada pela atriz AnnaSophia Robb. Ela é uma dessas meninas rebeldes que é enviada para uma dessas escolas bem conservadoras. Chegando lá fica sob supervisão de uma tutora rigorosa interpretada pela Uma Thurman. Aos poucos ela vai se acostumando com a rotina do lugar, conhecendo as outras alunas, etc. Só que tem algo muito errado com aquele lugar. As jovens começam a despertar talentos incomuns. Uma se torna uma excelente pianista. A outra começa a pintar quadros clássicos maravilhosos. Ainda sobra espaço para matemáticas, poetisas, etc. Nada parece fazer muito sentido.
A explicação vem da manifestação de entidades sobrenaturais. Dizer mais seria estragar as surpresas do roteiro. Só que não vá se animando muito. O enredo é bom, a premissa muito interessante, mas o filme é fraco demais. Dirigido por um cineasta espanhol (a Espanha tem realizado muitos bons filmes de terror ultimamente), tudo acaba em mera decepção. A cena final, com chamas digitais extremamente mal feitas, é a pá de cal definitiva sobre um filme que ficou pelo meio do caminho.
Por um Corredor Escuro (Down a Dark Hall, Estados Unidos, Espanha, 2018) Direção: Rodrigo Cortés / Roteiro: Michael Goldbach, Chris Sparling / Elenco: AnnaSophia Robb, Uma Thurman, Isabelle Fuhrman / Sinopse: Jovem garota rebelde é enviada para uma tradicional escola para moças para aprender disciplina e foco em sua vida, mas acaba descobrindo que o lugar guarda segredos envolvendo o sobrenatural e a invocação de pessoas mortas.
Pablo Aluísio.
Down a Dark Hall
ResponderExcluirNota: 5.5
Pablo Aluísio.
Off Topic:
ResponderExcluirPablo:
Lembra que em outro post falamos sobre queda da originalidade das series americanas e que usei como exemplo essa serie nova The Good Doctor com ator principal serie Bates Motel? Acesse o link abaixo:
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/series-desabam-no-ibope-dos-eua-good-doctor-e-will-grace-lideram-derrocada--22757
Os americanos produzem séries demais por ano. Com tantos programas no ar, muitos realmente são cancelados. Em um mercado competitivo como esse, a queda de audiência costuma ser fatal.
ResponderExcluirA verdade é que já ha muito tempo, anos, que não aparece uma 24 Horas; The Sopranos; Breaking Bad; House; ou Game of Thrones. A decadência é evidente.
ExcluirDo nível dessas que você citou realmente não tem, mas estou essa semana conhecendo algumas séries novas que são até promissoras. Amanhã vou escrever sobre uma delas.
ResponderExcluir