domingo, 7 de outubro de 2018

O Chamado 3

Qual é o verdadeiro passado de Samara? A resposta a essa pergunta é a melhor coisa do roteiro de "O Chamado 3". É um filme que não me animava em nada, pois pensava que seria apenas uma forma fácil do estúdio em faturar mais uma vez em cima dessa história. Só que o filme tem sim seus méritos. O roteiro, em seu começo, surge um pouco amarrado e sem novidades. O espectador deve ter paciência nesse início pouco promissor. Depois o filme vai melhorando muito com o desenvolvimento de seu enredo, fazendo com que no final se torne bem mais interessante do que se poderia imaginar.

O filme tem em suas cenas iniciais a experiência de um professor que decide escrever uma tese acadêmica sobre tudo o que aconteceu no passado envolvendo as fitas e a garota que sai do poço, a Samara. Como se pode perceber tudo acaba indo muito mal, com mortes inexplicáveis e tragédias. O tal professor, no alto de sua arrogância acadêmica, acredita que tudo pode ser explicado pela ciência, sem problemas. Só que os eventos sobrenaturais envolvendo Samara são bem reais, colocando todos em risco, não apenas o professor, mas todos os seus alunos.

É uma produção de terror muito boa, que tenta revitalizar a franquia "O Chamado" para os tempos atuais. Até a velha fita VHS foi deixada de lado, sendo agora tudo feito na base de arquivos digitais. E é nesse mundo sem limites que Samara acaba espalhando ainda mais o terror. Enfim, não deixe de conferir, pois "O Chamado 3" vale mesmo a pena.

O Chamado 3 (Rings, Estados Unidos, 2017) Direção: F. Javier Gutiérrez / Roteiro: David Loucka, Jacob Estes / Elenco: Matilda Anna Ingrid Lutz, Alex Roe, Johnny Galecki / Sinopse: Após um professor universitário elaborar uma pesquisa sobre Samara e vários alunos morrerem depois de assistirem ao seu vídeo, a namorada de um deles resolve procurar pelo passado da garota morta. Só assim, ela pensa, poderá quebrar o círculo de mortes envolvendo aquela aparição assombrada.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Terror e Ficção
    O Chamado 3
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:

    Eu acho que já falei isso aqui e você vai achar que eu sou um tarado, e não estará errado, mas único motivo pra eu assistir "O Chamado" 1 é ver a Naomi Watts de calcinha/shortinho, logo no incio do filme. Eu detesto terror japonês. O gente chata.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo problema nenhum nisso. É um bom motivo para assistir a qualquer filme! rsrs O problema seria se você fosse tarado pela Samara e começasse a chamar ela de "a gatinha do poço". Aí acho que você teria algum tipo de problema... ahahahahaha

    ResponderExcluir