quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Rua Cloverfield, 10

Gostei do roteiro desse filme. É um daqueles enredos que mexem com o espectador que fica na dúvida sobre o que de fato estaria acontecendo. O filme começa quando Michelle (Mary Elizabeth Winstead) recobra a consciência e descobre que está em lugar estranho que mais parece um porão de uma casa. É lá que vive o estranho Howard (John Goodman). Ele explica a ela que houve um acidente de carro. Após a batida ela foi levada até lá. O problema é que não poderá sair, pois aconteceu uma catástrofe do lado de fora, uma guerra nuclear ou um ataque químico. Impossível deixar a casa. Se tentar será morte certa.

Nesse ponto o espectador começa a se perguntar: seria verdade o que o personagem de John Goodman diz? Ou tudo não seria uma mera desculpa para ele manter aquela mulher ali, aprisionada. Com um quebra-cabeças desses sobre a mesa o espectador tem que sair pincelando pistas que vão surgindo aos poucos. É interessante saber também que a estória desse filme se passa em paralelo com o que se assistiu no primeiro Cloverfield, aquela ficção em que um monstro gigante começa a destruir toda uma cidade, enquanto as pessoas lá embaixo vão filmando tudo com seus celulares. Assim se curtiu o primeiro filme não deixe de ver esse aqui, que aliás é bem mais inteligente do que o anterior.

Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane, Estados Unidos, 2016) Direção: Dan Trachtenberg / Roteiro: Josh Campbell, Matthew Stuecken / Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr / Sinopse: Jovem mulher, Michelle (Mary Elizabeth Winstead), se vê acorrentada em um tipo de abrigo anti-nuclear após sofrer um acidente na estrada. Lá vive o estranho Howard (John Goodman), um veterano de guerra que diz a ela que o mundo lá fora está destruído, pois provavelmente houve um ataque nuclear ou químico. Eles precisam ficar no abrigo para sobreviver. Estaria Howard falando a verdade ou escondendo tudo para aprisioná-la naquele lugar?

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Terror e Ficção
    Rua Cloverfield, 10
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Cloverfiled 1? Só me lembro, vagamente, do nome. É bom?

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. Melhor do que o primeiro que era basicamente um filme de monstro gigante. Esse aqui é bem mais desenvolvido.

    ResponderExcluir