sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Cálculo Mortal

Bom filme. Um thriller de suspense, tentando até mesmo em certos momentos copiar o estilo dos antigos filmes de detetives, do cinema noir, mas claro, tudo feito de forma muito sutil. A atriz Sandra Bullock deixou um pouco as porcarias que fazia na época para atuar bem em um filme bem melhor do que seu público estava acostumado a assistir. Ela interpreta essa policial, sempre mastigando um chiclete para dar uma de durona, que começa a investigar um assassinato.

Na realidade o crime foi cometido por dois jovens bem nascidos, da elite. Eles planejam o crime como um desafio intelectual, para demonstrar que estão acima da capacidade da polícia em resolver o caso. Um dos jovens é interpretado por Ryan Gosling em comecinho de carreira. Com o cabelo loiro, olhar de psicótico, ele domina o outro colega e coloca seu plano em frente. A fotografia do filme ficou muito bonita, toda em tons pastéis. Provavelmente seja um dos trabalhos mais interessantes de toda a carreira de Sandra Bullock. Gosta dela e nunca assistiu? Corra para ver.

Cálculo Mortal (Murder by Numbers, Estados Unidos, 2002) Direção: Barbet Schroeder / Roteiro: Tony Gayton / Elenco: Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling / Sinopse: Cassie Mayweather (Bullock) é uma detetive que precisa desvender um crime de homícidio cometido por dois jovens de alta classe que apenas queriam cometer o chamado "Crime perfeito", onde eles não seriam pegos de jeito nenhum pelas investigações.

Pablo Aluísio.

Um comentário: