quinta-feira, 10 de novembro de 2011

The Beatles ‎- The Very Best Of The Beatles 1962-'64

Ficou muito bonita essa edição em vinil dos Beatles. O LP (sim, meus caros, o bom e velho Long Playing) traz uma seleção de alguns dos maiores sucessos dos Beatles bem no auge da Beatlemania, entre os anos de 1962 a 1964. O disco foi lançado em novembro do ano passado e segundo consta apenas 500 cópias foram prensadas para o mercado norte-americano. Pessoalmente tenho minhas dúvidas. Será que foram apenas essas poucas cópias? Se for verdade é realmente algo a se lamentar.

No mais vale uma informação adicional. O disco vem em vinil branco, muito bonito e de bom gosto. Essas edições novas de vinis sempre trazem esses mimos, como prensagem de cópias em cores alternativas, fugindo do preto padrão. Assim deixo o registro desse lançamento para os colecionadores brasileiros. É uma boa adição para qualquer coleção de discos dos Beatles. Em relação ao posicionamento do disco na discografia oficial dos Beatles eu diria que é um bootleg bem intencionado (será que isso seria possível?) trazendo mais uma leva de gravações do grupo na BBC, rádio de Londres. Aliás ao lado do projeto "Get Back" essas sessões dos Beatles na BBC foram as que mais disponibilizaram material para bootlegs em geral. Então é isso, ouça, divirta-se e bata palmas ao final da audição, afinal são os Beatles!

The Beatles ‎- The Very Best Of The Beatles 1962-'64 (2017)
Lado A:
1 - Love Me Do
2 - P.S. I Love You
3 - I Saw Her Standing There
4 - Misery
5 - Too Much Monkey Business
6 - I'm Talking About You
7 - Please Please Me
8 - Hippy Hippy Shake
9 - Twist And Shout

Lado B:
1 - A Hard Day's Night
2 - Things We Said Today
3 - You Can't Do That
4 - If I Fell
5 - Long Tall Sally
6 - From Me To You
7 - She Loves You
8 - I Want To Hold Your Hand
9 - Can't Buy Me Love.

Pablo Aluísio.

Um comentário: