terça-feira, 12 de setembro de 2017

Segurança em Risco

Antonio Banderas interpreta um ex-capitão do exército americano que após deixar as forças armadas consegue um emprego como segurança de shopping center no período noturno. Logo no seu primeiro dia de trabalho ele é levado a abrir as portas do estabelecimento durante a madrugada para acolher uma jovem garota que parece estar apavorada, desesperada, por estar fugindo de alguém. No começo Banderas e seus colegas de trabalho pensam se tratar de uma menina que apenas fugiu de casa por uma situação banal qualquer, só que ela na verdade é uma testemunha de um caso envolvendo um perigoso criminoso internacional. Seu pai foi contador da quadrilha. Acabou sendo morto por eles, que agora querem liquidar a garota. Com o shopping cercado, sem possibilidade de comunicação, eles precisam sobreviver durante à noite, antes que sejam mortos por esses bandidos.

Um filme de ação até bem OK! Antonio Banderas nem é o tipo de ator que você iria esperar encontrar em uma fita como essa. Está mais para Stallone ou Bruce Willis. Afinal ele nunca foi um ator especializado em produções como essa. Porém até que não se saiu mal. Barbudo, com cara de poucos amigos, o espanhol até que segura bem as pontas. Outro nome do elenco que ajuda bastante nesse filme - que inegavelmente tem um roteiro bem básico - é o premiado Ben Kingsley. Ele interpreta o vilão, com olhares psicopatas... numa atuação que chega até mesmo a ser divertida. Ben é uma espécie de "operário padrão" do cinema. Faz um filme atrás do outro, sem pausas na carreira. Mesmo com quase 140 filmes no currículo não parece disposto a se aposentar. Prestes a completar 75 anos de idade é de uma capacidade de trabalho de invejar muita gente jovem por aí! Sua atuação acaba sendo a melhor coisa dessa fita de ação sem maiores novidades, que a despeito disso, pode vir a divertir em uma noite sem ter nada mais de interessante a assistir.

Segurança em Risco (Security, Estados Unidos, 2017) Direção: Alain Desrochers / Roteiro: Tony Mosher, John Sullivan / Elenco: Antonio Banderas, Ben Kingsley, Liam McIntyre / Sinopse: Ex-capitão do exército americano trabalhando como segurança noturno em um shopping center precisa evitar que uma quadrilha de assassinos entre no estabelecimento em que trabalha. Eles querem matar uma jovem que irá testemunhar contra um criminoso internacional.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Ben Kingsley! Pablo, quando o Gandhi vira vilão e segurança de shopping se torna herói é o sinal que o final dos tempos está chegando. Por isso a Coreia do Norte está fazendo toda essa lambança.

    ResponderExcluir
  3. Ben Kingsley é o Michael Caine de hoje.
    Só falta fazer o Tubarão 8 kkkkkkkkk

    ResponderExcluir