quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Não alimente pensamentos negativos!

Recentemente descobri algumas coisas interessantes lendo sobre o Mal de Parkinson. Procurando saber mais sobre essa doença descobri que apesar da ciência não ter uma certeza sobre sua causa estudos provam que pessoas negativas, que alimentam pessimismo na alma, que se cobram muito de si mesmos e que vivem estressados possuem mais chances de desenvolver esse tipo de enfermidade. Isso me abriu os olhos. Não que eu fosse uma pessoa negativa em minha vida - longe disso - mas que a forma como você leva sua vida pode determinar mais cedo ou mais tarde o tipo de problema de saúde que você enfrentará no futuro.

Seja positivo! Não alimente sentimentos ruins, isso estraga sua alma, seu bom humor, tira o brilho da vida. Não faça coro com aqueles que estão sempre dizendo que nada vai dar certo, que é inútil lutar, que todo o mundo é hipócrita e que não existem pessoas boas ao redor. Certamente você não deve se comportar feito um tolo, dando sorrisos amarelos forçados mas cultivar pensamentos de esperança fazem um grande bem à saúde. Outra coisa que comprovadamente faz bem é manter uma crença em algo mais, ter uma religião. Pessoas que não cultivam nenhum tipo de espiritualidade acabam secando como as folhas do quintal que deixam de ser regadas.

Também evite falar mal dos outros. Quando você fala mal de alguém, seja por qual motivo for, energias negativas acabam chegando em seu meio. Além de ser eticamente errado, soltar farpas contra pessoas próximas só servem para que você próprio vire um alvo pois quem atinge alguém também será atingido, cedo ou tarde. E se alguém falar mal de você, simplesmente ignore. Mantenha a boa postura, a outra pessoa certamente entenderá seu equívoco. Gosto muito de um pensamento católico que aprendi na juventude que diz: "Fale pouco de você e menos ainda dos outros". É um conselho de ouro. Ser discreto, positivo e humilde ajuda muita em sua humanidade, espiritualidade e traz qualidade de vida, boa saúde. Não duvide disso.

E para quem acha que isso é apenas a opinião de um leigo em medicina indico alguns textos reveladores do Dr. Drauzio Varella onde ele afirma justamente isso que estou escrevendo agora. Outro aspecto a considerar é que o sujeito rabugento, que só fala coisas negativas tende a espantar as demais pessoas ao seu redor. Afinal quem deseja ficar horas ouvindo as reclamações sem fim de um ranzinza? Acredito que ninguém. Também evite ao máximo criar uma rotina de puro stress, de tarefas chatas que você no fundo não gosta. Pare, respire, vá ouvir um pouco de música, assista a um bom filme, acompanhe uma série, ouça uma piada, tenha um hobbie, sorria, afinal de contas ninguém nega que ser feliz faz muito bem à vida!

Pablo Aluísio.

Um comentário: