quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Adele - Hello

Sendo o mais simplista dos homens eu poderia dizer que a Adele seria algo como a "Rainha dos Corações Partidos". Suas letras são bem emocionais e em geral falam sobre desilusão amorosa, sofrimento e dor de cotovelo. Não há nada de errado nisso, afinal quem nunca sofreu por amor? Cada um de nós, em algum momento de sua vida, já derramou lágrimas e mais lágrimas por causa de um grande amor que sentiu. Isso faz parte da natureza humana e nos define bem, o que somos, seres emocionais e sentimentais.

Afinal amar é viver. Apostando nisso a cantora tem conseguido números realmente impressionantes de vendas. Em uma época em que a música internacional anda tão vazia de sentimento e profundidade ela acabou acertando em cheio e no alvo. Esse single "Hello" foi um enorme sucesso de vendas. Em uma época em que a indústria fonográfica está praticamente falida, Adele conseguiu vender milhões de cópias de seu single ao redor do mundo. Não podemos deixar de parabenizá-la por esse feito e tanto. Afinal de contas ele chegou a números dignos de um Elvis Presley, Michael Jackson ou  Beatles. Pois é, a inglesinha Adele já é um nome poderoso a esse ponto no aspecto puramente comercial.

A letra da canção "Hello" é bem interessante. Basicamente é uma mulher reavaliando seu passado, relembrando um antigo amor que não consegue esquecer. Dizem que o tempo cura tudo, até mesmo um coração partido, porém em sua letra Adele confessa que nem sempre é isso o que acontece. Algumas paixões são tão marcantes, verdadeiras e devastadoras que se tornam simplesmente impossíveis de se esquecer, de deixar no passado. Um fato curioso é que segundo uma pesquisa realizada recentemente a canção acabou criando uma verdadeira "epidemia" entre as inglesas e americanas em busca de uma reaproximação com algum grande amor de seu passado! A letra, bem evocativa, vai justamente por esse caminho.

A letra fala de alguém tentando reatar laços com um amor sofrido que ela simplesmente não consegue superar. Entre arrependimentos e tristezas ela tenta superar tudo. Na letra há até mesmo aquela pergunta implícita que sempre fica dentro do coração de toda mulher que um dia esteve perdidamente apaixonada: o que realmente teria acontecido em sua vida se tivesse ficado com aquela pessoa de que tanto amava? Como seria sua vida hoje? Ouça Adele e tente responder essa pergunta que bate fundo em toda alma feminina apaixonada.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário