segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brooklyn

Minha recomendação de hoje vai para o filme Brooklyn de John Crowley. Em um momento em que dramas humanos são cada vez mais raros nas telas nada melhor do que encontrar esse drama muito sensível, baseado em fatos reais, sobre a vida de uma jovem irlandesa que decide mudar tudo em sua vida, indo morar nos Estados Unidos no começo do século XX. O roteiro explora assim a vida de milhões de pessoas que emigraram de seus países de origem em busca de novas oportunidades, novas perspectivas de vida. Com produção muito bem realizada (de encher os olhos do espectador), Brooklyn se destaca também pela maravilhosa interpretação da atriz Saoirse Ronan. Dona de expressivos olhos azuis e uma maravilhosa capacidade dramática, ela tem aqui a oportunidade de estrelar o filme de sua vida.

Sua personagem é maravilhosa porque no final das contas é uma pessoa comum. De família humilde ela percebe que provavelmente morrerá trabalhando no mesmo empreguinho de sempre na sua pequena cidade na Irlanda. Por isso toma a corajosa decisão de cruzar o Atlântico, indo morar no bairro Nova Iorquino do Brooklyn. Logo arranja emprego numa loja de departamento, conhece um jovem trabalhador italiano, honesto e de boa índole, e se matricula em um curso noturno. Em poucas palavras, começa a lutar por uma vida melhor. Gostei bastante desse filme e não poderia deixar de recomendar ao todos. Brooklyn é uma ótima pedida para o fim de semana.

Brooklyn (Brooklyn, 2015) Direção: John Crowley - Direção de fotografia: Yves Bélanger - Estúdio: Wildgaze Films, Parallel Film Productions - País: Inglaterra, Canadá, Irlanda - Roteiro: Nick Hornby, baseado no livro de Colm Tóibín - Elenco: Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson - Sinopse: A história de uma garota, seus sonhos e amores.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★★
    Elenco: ★★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★★
    Cotação Geral: ★★★★
    Nota Geral: 8.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir