terça-feira, 10 de maio de 2016

Além da Vida

Título no Brasil: Além da Vida
Título Original: Hereafter
Ano de Produção: 2010
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Peter Morgan
Elenco: Matt Damon, Cécile De France, Bryce Dallas Howard
  
Sinopse e comentários:
Com base no excelente roteiro de Peter Morgan, o octagenário e genial Clint Eastwood, ergueu um filme excelente e que por pouco não se tornou uma obra prima. Mesmo com um título ruim, "Além da Vida" (Hereafter - 2010), uma espécie de drama-paranormal, extrapola as expectativas e nos brinda, não só com um roteiro de primeira grandeza, mas também com uma atuação soberba do ótimo Matt Damon, além é claro da direção impecável de um diretor, quase perfeito, Clint Eastwood.

O viés espiritualista do longa está calcado basicamente em duas histórias ligadas à morte. Na primeira, a jornalista Marie LeLay (Cécile de France) uma famosa âncora de um jornal da TV francesa, passa férias na Indonésia com o namorado, quando, arrastada por uma terrível tsunâmi, fica desacordada e vive uma experiência de "quase-morte".

Enquanto isto, quase simultaneamente, num bairro pobre de Londres, o menino Marcus, experimenta uma situação de morte na família. Mesmo sem qualquer ligação afetiva e com endereços bem diferentes e distantes, o destino dessas pessoas irá se cruzar com o do médium, George, personagem de Matt Damon, que mora na cidade de São Francisco e possui uma enorme capacidade paranormal de falar com os mortos. George porém, já está cansado de trabalhar como médium, pois ele considera as comunicações com o mundo espiritual uma maldição que o afasta de uma vida comum e de um amor de verdade. Sendo assim, passa a trabalhar numa fábrica, num emprego comum, como operador de empilhadeira elétrica. No entanto ele não poderá fugir por muito tempo da sua vocação mediúnica, pois esses três destinos podem estar intimamente interligados.

Telmo Vilela Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário