domingo, 1 de maio de 2016

Batman vs. Robin

Mais uma animação lançada pela DC / Warner diretamente em DVD nos Estados Unidos. Aqui temos uma situação no mínimo interessante. Batman tem um novo pupilo, Damian, que passa a usar o uniforme do Robin (o original, Dick Grayson, já é um adulto e resolve abandonar seu antigo posto). Ao contrário de Dick, Damian é rebelde, tem uma personalidade complicada e acha que Batman não vai até o fim em sua luta contra a criminalidade. A diretriz de Bruce Wayne em não matar os criminosos é algo que o irrita. Para Damian todos eles deveriam ser mortos. Esse tipo de pensamento o coloca na mira de um novo justiceiro, o Garra. Esse pensa como Damian, todos precisam ser liquidados sem pena. Em pouco tempo o novo Robin deixa o Batman de lado e passa a acompanhar o Garra em suas rondas noturnas, o que o colocará inevitavelmente em conflito contra o Homem-Morcego.

Tudo muito bem feito e realizado, essa animação "Batman Vs Robin" também investe na existência da Corte da Coruja, uma sociedade secreta que reúne os homens mais ricos de Gotham City. Esses milionários acreditam que apenas a força bruta irá livrar a cidade de seus problemas, mas precisam antes disso se livrarem do próprio Batman, uma obstáculo no meio do caminho, de seus planos. Uma das coisas que mais curti nessa animação foi a escolha dos animadores em revitalizar o design do uniforme do Batman que era bem comum nas histórias em quadrinhos dos anos 80. Isso deu um clima retrô bem nostálgico para os antigos leitores. Outro ponto positivo é o próprio roteiro, investindo no dilema que se abate sobre o novo Robin Damian, onde ele precisa decidir entre esquecer o código de ética que lhe foi ensinado pelo Batman e partir para a violência total ou continuar seguindo os ensinamentos de Bruce Wayne... Assista e descubra o caminho que ele decidiu seguir.

Batman vs. Robin (Batman vs. Robin, EUA, 2015) Direção: Jay Oliva / Roteiro: Grant Morrison, baseado na obra de  Bob Kane / Elenco: Stuart Allan, Troy Baker, Kevin Conroy / Sinopse: Mesmo sendo rebelde e impulsivo, Bruce Wayne resolve colocar o jovem Damian como o novo Robin. Ele porém não está disposto a seguir todas as regras do Homem-Morcego, agindo muitas vezes por conta própria, o que o colocará na mira de dois vilões que assombram Gotham City, o bizarro Criador de Bonecas e o sinistro Garra que acaba convencendo o garoto Robin a se tornar o seu novo parceiro. 

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir