quinta-feira, 7 de março de 2024

Eu Matei Lúcio Flávio

Título no Brasil: Eu Matei Lúcio Flávio 
Título Original: Eu Matei Lúcio Flávio
Ano de Lançamento: 1979
País: Brasil
Estúdio: Magnus Filmes
Direção: Antônio Calmon
Roteiro: Alberto Magno, Leopoldo Serran
Elenco: Jece Valadão, Monique Lafond, Anselmo Vasconcelos

Sinopse:
Homem violento e metido a entrar em brigas de bar e boates decide entrar na polícia. Dentro da corporação logo se torna conhecido pela violência exagerada. Seu principal objetivo passa a ser prender Lúcio Flávio, bandido famoso na época. Só que ele acaba se envolvendo com o Esquadrão da Morte. 

Comentários:
Esse filme foi produzido como uma espécie de resposta ao sucesso "Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia", um grande êxito de bilheteria do cinema nacional. Mostrava o lado da polícia, evitando entrar em maiores detalhes sobre o bandido. O problema, ao meu ver, foi que escolheram um protagonista bem errado. Foi inspirado em um policial de verdade. Uma escolha muito equivocada porque esse policial esteve envolvido nos anos 70 com o Esquadrão da Morte, um grupo criminoso, formado principalmente por policiais corruptos que mataram inúmeras pessoas naquela época. O sujeito não era nenhum herói, pelo contrário, era um criminoso igual aos que dizia combater. Aí fica complicado apreciar um filme assim. E a produção também não é boa, mostrando sua falta de recursos desde o começo. Enfim, não recomendo esse filme brasileiro. Ele é um erro mesmo, de concepção e de realização. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Esse eu assisti no cinema e o que comentei sobre o Dede Mamata se aplica aqui de forma ainda maIs contundente.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez você escreveu que ia muito ao cinema nos anos 70 e 80. Para ver esse filme no cinema tinha que ser cinéfilo de carteirinha mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegavaba ver o.mesmo filme tres vezes, ou mais com o Grease ou o Embalos de Sabado a Noite que vi mais de de sete vezes. kkkkkkk

      Excluir