sexta-feira, 29 de março de 2024

Grease: Rise of the Pink Ladies

Título no Brasil: Grease: Rise of the Pink Ladies
Título Original: Grease: Rise of the Pink Ladies
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Plus
Direção: Alethea Jones, Benny Boom
Roteiro: Warren Casey, Samantha Cordero
Elenco: Marisa Davila, Cheyenne Isabel Wells, Ari Notartomaso, Tricia Fukuhara, Jason Schmidt, Madison Thompson

Sinopse:
Nos anos 1950, em uma escola secundária dos Estados Unidos, um grupo de amigas vive as incertezas da idade adolescente, com os amores, a tentativa de ser popular e também as lutas tão típicas da vida escolar. Série musical baseada no sucesso de bilheteria do cinema nos anos 1970, o musical "Grease - nos Tempos da Brilhantina".

Comentários:
Durante muitos anos houve esse projeto de se produzir um remake do sucesso "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" no cinema. A ideia não foi em frente, mas no mundo das séries de televisão, ela virou uma realidade. O streaming exige uma produção absurda de conteúdo para as plataformas, então finalmente se produziu essa série, justamente para preencher essa demanda das produtoras e distribuidoras. Antes de qualquer coisa é bom saber que essa série tem mais a ver com "Glee" do que com "Grease". O formato tenta mesmo imitar aquela popular série musical de alguns anos atrás. De Grease mesmo só sobrou a ambientação dos anos 50. O resultado me soou interessante, mas nada excepcional. Tem muita música (com apenas duas aproveitadas da trilha sonora original do filme de 1978), mas confesso que em termos de qualidade as canções passam longe de ser memoráveis. O saldo final é muito colorido, com muito chiclete, coca-cola e carrões dos anos dourados. Fora isso não achei nada espetacular, para ser bem sincero. 

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Estou assistindo Roadhouse 2024; pensei que fosee muito ruim, mas não é.

    ResponderExcluir
  2. ...estranhamente esse novo Matador de Aluguel é produzido pelo Joel Silver e falha justamente nas cenas de ação. Mal feitas, mal coreografadas, CGI risível.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme ainda não assisti, mas já está no meu radar...

    ResponderExcluir
  4. Eu não espero nada. O primeiro filme foi um podrão dos anos 80.

    ResponderExcluir