sexta-feira, 22 de março de 2024

Madame Teia

Título no Brasil: Madame Teia
Título Original: Madame Web
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: Marvel Studios
Direção: S.J. Clarkson
Roteiro: Matt Sazama, Burk Sharpless
Elenco: Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced

Sinopse:
Cassandra Webb (Dakota Johnson) é uma jovem plantonista de uma ambulância em Nova Iorque que descobre ter estranhas sensações que lhe dão o poder de prever o futuro breve. Agora ela precisa sobreviver pois alguns estranhos seres querem sua morte, assim como a de adolescentes que ela recentemente conheceu. E tudo parece ter ligação com a morte de sua mãe, ocorrida muitos anos antes, em plena floresta Amazônica. 

Comentários:
OK, admito que não é um bom filme, mas sinceramente falando, não é tão ruim como disseram por aí. A Marvel atualmente conta com uma legião de fãs que agem como seres absolutamente bestificados e cretinos, que aceitam qualquer coisa com o selo da produtora. Por isso os filmes estão ficando cada vez mais ruins, como aquela porcaria das Marvels. Não tem jeito, é um filme ruim atrás do outro, com personagens de quarto ou quinto escalão. Só a xepa da galeria da editora de quadrinhos. Mas esse aqui ainda se salva um pouquinho. Curiosamente o filme consegue se sustentar até o momento em que as personagens usam seus uniformes de super-heróis. Quando isso acontece, a coisa toda fica super brega, chegando nas raias do constrangimento total. Felizmente isso só vem a acontecer mesmo no finalzinho do filme, quando o jogo já estava ganho. Se houver continuações já sei que serão puro lixo tóxico, porque agora elas já vestiram seus uniformes e não tem mais volta. Esse aqui, por ser de origens, até que balança, mas não cai. E a bela Dakota Johnson também é um bom pretexto para assistir até o final, que como já antecipei, é sim muito bregoso e imbecil. Nessa hora só resta mesmo aos Marvetes chorarem na cama, porque não tem mais salvação.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Realmente, filmes de gente com superpoderes esta enjoativo. Precisa de um roteirista gênial pra bolar uma nova forma de contar esse tipo de estória.

    ResponderExcluir
  2. Quando elas viraram heroínas o filme afundou geral... rsrs

    ResponderExcluir