sábado, 23 de março de 2024

Alemão

Título no Brasil: Alemão
Título Original: Alemão
Ano de Lançamento: 2014
País: Brasil
Estúdio: RT Features
Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Leonardo Levis, Gabriel Martins
Elenco: Antônio Fagundes, Cauã Reymond, Caio Blat

Sinopse:
A identidade de um grupo de militares infiltrados no complexo do Alemão cai nas mãos do chefe do tráfico da região. Logo é dado a ordem aos criminosos para que se encontre e mate os policiais e esses, para sobreviverem, se escondem em uma pizzaria. E o cerco aos poucos vai se fechando sobre eles. 

Comentários:
Gostei do filme, embora reconheça que existem furos de lógica na história contada. Não penso que os policiais iriam ficar entocados esperando os traficantes chegarem para matar eles. Com o treinamento que possuíam penso que iriam tentar fugir do complexo do Alemão. O pior entretanto acontece. Outro aspecto digno de nota é que o filme usa uma história real, com a invasão do complexo do Alemão pelas forças armadas, como mero pano de fundo para uma história de ficção, que é justamente aquela que acontece quando os policiais cariocas ficam escondidos naquela pizzaria. De qualquer modo uma coisa é inegável, a história funciona e o filme também. É um dos bons filmes brasileiros produzidos nesses últimos anos. Vale a pena conhecer e assistir. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Nessa invasão a esquerda bandida ve a policia e o exército como os errados e os pobres traficantes medonhos como vítimas. Daí imagine o que esses "artistas" da Globo contam como a "verdade".

    ResponderExcluir
  2. O roteiro desse filme não romantiza e nem glamoriza os criminosos. Vai na mesma linha de Tropa de Elite. Os traficantes mostrados no filme são cruéis e violentos. Achei bem realista a forma como tudo é mostrado.

    ResponderExcluir