sábado, 2 de março de 2024

As Marvels

Título no Brasil: As Marvels 
Título Original: The Marvels
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Marvel Studios
Direção: Nia DaCosta
Roteiro: Nia DaCosta, Megan McDonnell
Elenco: Brie Larson, Iman Vellani, Samuel L. Jackson, Teyonah Parris, Zawe Ashton, Park Seo-joon

Sinopse:
O Planeta Terra corre grande perigo. Uma invasão vinda do espaço profundo, do cosmos, está prestes a acontecer. Apenas a força da Capitão Marvel, aliada a jovem adolescente Miss Marvel, pode parar a grande tragédia que está prestes a se abater sobre toda a humanidade. E no centro de tudo estão braceletes que possuem grande poder e força. Quem os possuir, vencerá essa grande guerra cósmica. 

Comentários:
Esse certamente foi um dos filmes mais severamente criticados da Marvel. E devo dizer a verdade por aqui, todas as críticas negativas foram muito justas! O filme é ruim demais! Esse universo cósmico da Marvel já rendeu algumas das melhores páginas do universo das histórias em quadrinhos, mas penso que no cinema nunca funcionou muito bem. E essa ideia de misturar a Capitão Marvel com a Miss Marvel (uma das personagens mais chatinhas da Marvel atualmente) não deu bons frutos. O filme é muito do sem graça, isso apesar dos esforços de tentar soar engraçadinho. E essas piadinhas fora de hora e fora do tom tornam tudo ainda mais constrangedor. E aquele gato espacial? Que porcaria de roteiro... Praticamente nada funciona, nem os efeitos especiais que achei mal desenvolvidos. Lamento pela atriz Brie Larson pois penso que ela tem o visual perfeito para relembrar as antigas estrelas de Hollywood do passado. Só que fazendo filmes idiotas como esse, ela certamente nunca vai chegar ao estrelato. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Mas a Brie Larson também é uma das principais responsáveis pelo fracasso do filme devido a sua fama de ser lacradora retardada e sem noção.

    ResponderExcluir
  2. Ela é controversa e deveria escolher melhor seus filmes...

    ResponderExcluir
  3. "Controversa" é um eufemismo elegante.

    ResponderExcluir