sábado, 23 de março de 2024

Querida, Encolhi as Crianças

Título no Brasil: Querida, Encolhi as Crianças
Título Original: Honey, I Shrunk the Kids
Ano de Lançamento: 1989
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Stuart Gordon, Brian Yuzna
Elenco: Rick Moranis, Matt Frewer, Marcia Strassman

Sinopse:
Um cientista tenta há anos inventar um processo em que se diminui o tamanho das coisas. E depois de tanto esforço ele consegue, diminuindo seus próprios filhos que se perdem no jardim de sua casa. Agora o desespero se torna completo, pois o cientista precisa encontrar seus filhos para reverter esse processo.

Comentários:
O filme nasceu naquele momento em que os efeitos especiais tinham atingido um patamar de sofisticação que não existia antes. O próprio Spielberg diria que o roteiro circulava há anos nos estúdios, mas que o filme nunca havia sido produzido porque não havia tecnologia para isso. Então com a chegada da computação gráfica, tudo mudou. E essse filme finalmente foi realizado. E foi muito bem produzido, temos que admitir. Tecnicamente falando é um filme excelente, perfeito mesmo. Todo o processo que passa para a tela é realmente de primeira qualidade. Os insetos gigantes, as cenas com os seres humanos menores que formigas, tudo é de encher os olhos. O Rick Moranis que havia feito sucesso em "Os Caça-Fantasmas" também ficou perfeito nesse personagem. Enfim, um filme que marcou o cinema pelo menos do ponto de vista técnico. E que gerou várias continuações (inferiores) nos anos seguintes. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Agora fizeram um filme de encolhimento horrivel com o Matt Damon que so serve para mostrar como essa fantasia da decada de '80 com o Rick Moranis era maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Algumas histórias nasceram para a simplicidade, como vemos aqui. No filme do Matt Damon colocaram muitos aspectos desnecessários.

    ResponderExcluir