quarta-feira, 6 de março de 2024

Como Cuidar de um Bebê Elefante

Título no Brasil: Como Cuidar de um Bebê Elefante
Título Original: The Elephant Whisperers
Ano de Lançamento: 2022
País: Índia
Estúdio: Sikhya Entertainment
Direção: Kartiki Gonsalves
Roteiro: Kartiki Gonsalves
Elenco: Raghu, Bellie, Bomman

Sinopse:
Após a morte de sua mãe, pelas mãos de caçadores, um pequeno bebê elefante passa a ser cuidado por um casal de irmãos que vivem no interior da Índia. Eles o tratam como se fosse um bebê humano e o simpático e amoroso animal lhes dá em retorno todo o amor e agradecimento que eles merecem. 

Comentários:
Muito simpático e fofinho esse curta que acabou sendo premiado pelo Oscar. É um documentário em curta-metragem que vence até mesmo o mais ranzinza dos cinéfilos, isso porque traz a história tocante de um elefante e sua amizade com as pessoas que cuidaram dele quando sua mãe foi morta por caçadores. E essas pessoas eram simples, pobres moradores do interior indiano. Mesmo tendo tão pouco para si mesmos eles decidiram ajudar aquele pobre animal órfão, dividindo inclusive a pouca comida que tinham. Uma bela lição de humanidade! Enfim, valeu pelos prêmios pois é um daqueles filmes que exaltam os valores e sentimentos certos. Uma verdadeira aula de empatia com os animais selvagens. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Havia uma série na década de '70 que passava aos sábados as 18h na Globo, chamada Disneylandia que sempre tinha estórias assim. Assisti muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu também me lembro da Disneylândia com nostalgia...

    ResponderExcluir