domingo, 10 de março de 2024

Batman: A Perdição Chegou a Gotham

Título no Brasil: Batman: A Perdição Chegou a Gotham
Título Original: Batman: The Doom That Came to Gotham
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Christopher Berkeley, Sam Liu
Roteiro: Jase Ricci, Mike Mignola
Elenco: David Giuntoli, Tati Gabrielle, Gideon Adlon

Sinopse:
Na década de 1920 o jovem milionário Bruce Wayne precisa enfrentar uma aterrorizante ameaça contra Gotham City, um portal ligado a um universo paralelo é aberto e de lá começam a chegar estranhas criaturas que parecem ter saído da mente do escritor H. P. Lovecraft.

Comentários:
Achei muito surreal essa animação do Batman. Não é a primeira vez que vejo esse super-herói lidando com o mundo sobrenatural, embora isso nao seja muito comum em suas histórias. A questão é que o roteiro desse filme não se contenta apenas em colocar o Batman enfrentando demônios e outros seres do além, mas o próprio desenvolvimento do enredo é completamente fora dos padrões. Basta dizer que ao enfrentar esses monstros o próprio Batman também vai se transformando em um ser estranho, híbrido, entre o nosso mundo e o bizarro universo que ele enfrenta. Nesse aspecto achei tudo muito fora da rota mesmo do que se esperaria de uma animação como essa. É a tal coisa, se tivessem feito um filme live action com essa história teríamos realmente o filme mais corajoso do Batman jamais feito em todos esses anos. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Eu tento ver animações deses herois, mas não consigo. Não sei o por quê.
    Justo eu que fui um avido leitor de quadrinhos e um grande assistidor de desenhos animados na infância e juventude.

    ResponderExcluir
  2. Essas animações produzidas em parceria entre Warner e DC Comics são muito boas. E já formam hoje em dia uma bela coleção de desenhos. Nunca vi nenhuma em que qualificasse como ruim. Todas elas mantém um bom padrão de qualidade.

    ResponderExcluir