sexta-feira, 7 de julho de 2023

Depois do Casamento

Depois do Casamento
Nesse bom drama a atriz Michelle Williams interpreta uma norte-americana idealista que vai morar na Índia, trabalhando em uma ONG de apoio e ajuda a crianças indianas pobres e órfãs. E surge uma ótima oportunidade quando ela é convidada a retornar aos Estados Unidos por uma grande multinacional que deseja fazer uma excelente ajuda humanitária ao seu projeto social. Essa empresa tem como CEO uma executiva interpretada pela sempre ótima Julianne Moore. Ela então a convida para ficar mais alguns dias na América, para acertar os detalhes dessa doação. Haverá o casamento de sua filha e depois desse fim de semana o dinheiro será doado para a ONG. Só que nem tudo é o que realmente aparenta ser. As duas mulheres possuem um passado em comum e precisam acertar contas com ele. 

Gostei muito desse filme. Sua maior qualidade vem do excelente elenco feminino. Tanto Julianne Moore como Michelle Williams estão muito bem contracenando juntas. Suas personagens parecem ser no exterior mulheres fortes,  idealistas e decididas sobre o seu próprio destino. Só que por trás dessa fachada existem muitos traumas do passado, situações que não se cicatrizam com o passar dos anos. Michelle Williams, por exemplo, é a atriz ideal para interpretar esse tipo de papel, de vulnerabilidade psicológica. Um reflexo dos dramas de sua própria vida pessoal. Enfim, sem querer estragar surpresas que o roteiro traz e salientando a boa história que conta, esse é um filme muito recomendado para quem procura por dramas femininos mais humanos e profundos. 

Depois do Casamento (After the Wedding, Estados Unidos, 2019) Direção: Bart Freundlich / Roteiro: Bart Freundlich / Elenco: Julianne Moore, Michelle Williams, Billy Crudup / Sinopse: Uma empresa multinacional faz uma oferta de ajuda humanitária a um ONG norte-americana que ajuda crianças pobres e abandonadas na Índia. Sendo que as duas mulheres envolvidas nessa negociação possuem um passado traumático em comum. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Michelle Williams, eu me lembro dela em Dawson's Creek. Lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Começou nessa série adolescente de sucesso dos anos 90. Hoje em dia ela é considerada uma das boas atrizes de sua geração.

    ResponderExcluir