terça-feira, 11 de julho de 2023

Resgate 2

Resgate 2
Esse filme não tem um roteiro primoroso. Longe disso. Não é o que espera um espectador de filmes de ação como esse. A história do filme aliás é bem banal e poderia ser resumida em poucas linhas. O que importa aqui é outra questão. O sujeito que começa a assistir um filme como esse quer saber se há boas cenas de ação. E certamente você encontrará muitas delas aqui nessa produção. Uma delas logo chamará a atenção, que é justamente o resgate de uma mãe e seus dois filhos de uma prisão de segurança máxima. Claro que nada daquilo tem sequer uma pontinha de pé na realidade, mas achei extremamente bem bolada a sequência de lutas que acontecem, uma atrás da outra, sem parar para pensar. 

Outra cena que destacaria é a do trem. Aliás existe mesmo uma certa tradição em filmes de ação com trens em alta velocidade. É praticamente o cenário perfeito para quem procura por cenas de ação do tipo alucinante. Agora, temos que admitir também que um bom filme não se faz apenas com bem elaboradas cenas de ação. E esse é o problema básico aqui. Como é um fiapinho de história e como todos os personagens são rasos e sem profundidade, chega um momento em que o filme não tem mais o que dizer. As cenas de ação já apareceram na tela. Depois disso não tem jeito, o bocejo de tédio virá, mais cedo ou mais tarde. 

Resgate 2 (Extraction 2, Estados Unidos, 2023) Direção: Sam Hargrave / Roteiro: Joe Russo, Ande Parks, Anthony Russo / Elenco: Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa / Sinopse: Depois de participar de uma operação de resgate quase mortal, Tyler Rake (Chris Hemsworth) retorna. Mesmo ainda ferido aceita uma nova missão. Ele deverá entrar em uma prisão de segurança máxima para libertar a família de um perigoso criminoso internacional. 

Pablo Aluísio.

4 comentários: