Um filme baseado em fatos reais que conta uma história interessante. Uma juíza precisa decidir sobre a vida e a morte de um jovem. Ele está hospitalizado, precisando urgentemente de uma transfusão de sangue. Só que seus pais fazem parte da religião Testemunhas de Jeové e essa possui uma doutrina que impede que esse procedimento da medicina seja realizado entre os membros dessa igreja. As Testemunhas de Jeová acreditam que o sangue deve continuar puro, tal como dado por Deus. Qualquer transfusão iria romper essa pureza do sangue que na doutrina deles é equivalente à alma humana presenteada pelo ser divino. Então até onde vai o direito de seguir uma doutrina religiosa mesmo que isso signifique a perda da vida de um jovem?
A magistrada é interpretada pela talentosa atriz Emma Thompson. Sua personagem tem problemas na vida pessoal. O casamento vai mal, praticamente está acabado e ela tenta superar essa crise. É uma mulher educada e culta, pianista, que se vê numa situação limite. O filme desenvolve muito bem sua história e seu ponto de vista e só derrapa um pouco ao sugerir uma aproximação romântica entre a juíza e o rapaz hospitalizado que precisa de transfusão. Ainda bem que o roteiro pisa no freio e não estraga o filme indo além do razóavel.
Um Ato de Esperança (The Children Act, Estados Unidos, 2017) Direção: Richard Eyre / Roteiro: Richard Eyre / Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci, Reena Lalbihari / Sinopse: Juíza culta e experiente precisa decidir entre a vida e a morte de um jovem que precisa de uma transfusão de sangue que seus pais impedem por serem seguidores da religião "As Testemunhas de Jeová".
Pablo Aluísio.
Drama
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Tai Pablo: essa partebda religião eu abomino. Essa gente, pra mim, deveria ser exterminada.
ResponderExcluirFanatismo religioso fundamentalista. Eis um dos grandes problemas do mundo na atualidade. Insanidade perigosa!
ResponderExcluir