sábado, 8 de julho de 2023

Arnold

Arnold
Recentemente o Arnold Schwarzenegger lançou uma nova série de ação e humor na Netflix chamada "Fubar". Um tanto fraquinha, mas que serviu para ele se colocar novamente relevante no mercado. E no mesmo pacote veio essa minissérie documental contando sua vida. Foi produzida pelo próprio e conta momentos marcantes de sua biografia. São 4 episódios que podem ser divididos em 3 fases bem definidas. Nos primeiros episódios vemos o Arnold em sua juventude e seus primeiros sucessos no mundo do halterofilismo. Seu sonho de ir morar nos Estados Unidos está sempre presente. Temos que relembrar que ele foi um dos maiores campeões da categoria sendo consagrado várias vezes como Mr. Universe e Mr. Olimpia e foi um incansável divulgador da musculação ao redor do mundo já naquela época. É um bom momento da minissérie, mostrando em detalhes esse lado desportivo de sua vida. 
 
Curiosamente achei bem fraca e cheia de lacunas a segunda fase, mostrando seu trabalho no cinema. O que no meu caso era o mais interessante, mostrando seus filmes nos anos 80, me soou bem apressada e pouco detalhada. Deveria ter sido melhor mostrada. Do jeito que ficou, não foi grande coisa. Por fim temos o Arnold político, governador da Califórnia e seu momento atual, na terceira idade. Tudo tem como objetivo ser um cartão de apresentação para os mais jovens, a nova geração que não o conhece muito bem. Achei bom o resultado final, mas poderia ter sido melhor. De qualquer forma não deixa de ser um lançamento dos mais interessantes da Netflix nesse ano. 

Arnold (Estados Unidos, 2021) Direção: Lesley Chilcott / Roteiro: Lesley Chilcott, Arnold Schwarzenegger / Elenco: Arnold Schwarzenegger, James Cameron, Linda Hamilton, Danny DeVito, Jamie Lee Curtis, Sylvester Stallone / Sinopse: Minissérie da Netflix que conta a história de vida do ator, halterofilista e político austríaco Arnold Schwarzenegger.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Series & Programas de TV
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu não cosigo assistir, você acredita? Acho constrangedor.

    ResponderExcluir
  3. A série Fubar é tosca mesmo, um tanto constrangedora, mas esse Arnold dá para ver numa boa. Não é tão bom quanto deveria ser, mas...

    ResponderExcluir