sábado, 10 de outubro de 2020

Meu Primo Vinny

Título no Brasil: Meu Primo Vinny
Título Original: My Cousin Vinny
Ano de Produção: 1992
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox,
Direção: Jonathan Lynn
Roteiro: Dale Launer
Elenco: Joe Pesci, Marisa Tomei, Ralph Macchio, Mitchell Whitfield, Fred Gwynne, Lane Smith

Sinopse:
Dois jovens nova-iorquinos acusados ​​de assassinato na zona rural do Alabama, enquanto voltavam para a faculdade, pedem a ajuda de um de seus primos, um advogado tagarela sem experiência em julgamentos. E isso gera todo tipo de confusão. Filme vencedor do Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante (Marisa Tomei).

Comentários:
Marisa Tomei ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por esse filme. Na época ela era praticamente uma novata desconhecida. Ninguém esperava que fosse premiada. Foi um dos prêmios mais surpreendentes da história da academia. Ela era considerada uma aposta impossível. E também logo se tornou uma das mais conhecidas vítimas da chamada "Maldição do Oscar". O que isso significaria? Atores e atrizes que ganhavam o Oscar logo no começo de suas carreiras viam ela ir por água abaixo logo depois, rapidamente. É um pouco cruel, mas aconteceu muito na indústria americana. No meu ponto de vista sempre pareceu outra coisa. Tudo parece ser uma rede de inveja que logo se instala. Os próprios profissionais começam a sabotar esses novatos que ganham o Oscar logo de cara na carreira. Afinal muita gente passa anos, décadas, sem nem ao menos ser indicado. E quando alguém ganha tão rapidamente, o veneno se instala e se espalha no mercado. O ator ou a atriz não consegue mais os melhores papéis, os diretores sabotam, os colegas atores querem que eles se danem. E assim o ciclo se completa. E tem gente que acha que a "maldição do Oscar" é algo do acaso, dos dados do universo. Não mesmo, é coisa bem humana mesmo.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Dona Tomei sempre teve jeito de mulher comum. Nunca iria se tornar uma estrela de Hollywood. Não tinha o glamour necessário.

    ResponderExcluir
  2. É um ponto de vista válido, Lord Erick.

    ResponderExcluir
  3. Paradoxalmente, a Mariza Tomei esta mais gostosa hoje que nesse filme. É a Tia May mais sexi que qualquer nerd pudesse imaginar. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Virou uma mera coadjuvante, algumas vezes de luxo, outras não. Ganhar o Oscar cedo demais pode ser uma péssima ideia...

    ResponderExcluir