terça-feira, 6 de outubro de 2020

Lendas do Crime

Título no Brasil: Lendas do Crime
Título Original: Legend
Ano de Produção: 2015
País: Estados Unidos, Inglaterra
Estúdio: Working Title Films
Direção: Brian Helgeland
Roteiro: Brian Helgeland, John Pearson
Elenco: Tom Hardy, Emily Browning, Taron Egerton, Paul Anderson, Adam Fogerty, Chris Mason

Sinopse:
Baseado em fatos reais, o filme "Lendas do Crime" conta a história de dois irmãos que juntos começam a dominar o mundo do crime em Londres durante a década de 1960. Eles saem de baixo e logo criam uma série de estabelecimentos comerciais que funcionam como fachada para lavagem de dinheiro, inclusiva da máfia italiana nos Estados Unidos.

Comentários:
Você gosta do trabalho do ator Tom Hardy? Se a resposta for positiva então esse é um filme especialmente indicado para você. Isso porque ele interpreta dois personagens, dois irmãos gângsters que aterrorizaram Londres nos anos 60. Ron Kray era o irmão violento, com histórico de problemas mentais. Ele não falava coisa com coisa e muitas vezes agia de forma sem sentido. Era o lado mais selvagem da dupla de irmãos. Matava sem remorso e sem culpa. O outro irmão chamado Reggie Kray parecia ter mais bom senso. Também almejava por uma vida mais normal. Queria se casar e ter uma família com a bela e cativante Frances Shea (Emily Browning), só que sua vida de criminoso não ajudava em nada nesse relacionamento. Reggie também era capaz dos atos mais sórdidos quando perdia a cabeça. Por fora poderia passar como o homem equilibrado daqueles irmãos, porém quando contrariado cometia os mais sórdidos crimes, como na cena da festa, já na parte final do filme. Uma cena extremamente violenta e impressionante pela brutalidade apresentada. Enfim, gostei bastante desse filme. Ele valoriza o desenvolvimento de todos os personagens, não sendo apenas um filme sobre mafiosos ingleses. E para Tom Hardy deixo todos os meus aplausos por seu trabalho de atuação. É tão bom que nos esquecemos durante o filme que ele interpreta dois personagens, sendo o mesmo ator. Parece mesmo duas pessoas distintas. Grande momento de sua carreira, sem dúvida.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Filmão! Tb gostei Dom Pablo. Grande atuação do Mad Max.

    ResponderExcluir
  2. Lord Erick, realmente temos aqui um bom filme
    Tom Hardy se superou mesmo. O sujeito é bom ator.

    ResponderExcluir
  3. Ate esse filme pra mim o Tom Hardy era no máximo mais um brutamontes. Ai ele mostrou a que veio. Em Mad Max, pra confirmar o talento, ele mostrou sua porção Steve Mcqueen, fazendo um durão cool de poucas palavras.

    ResponderExcluir
  4. O Tom Hardy tem a tendência de causar essa impressão. Isso porque os personagens que ele geralmente interpreta são brutos.

    ResponderExcluir
  5. Na série "Peaky Blinders" Hardy faz outro gangster,o judeu Alfie Solomons,mas desta vez com bastante humor na composição do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado Jobson. Outro filme dele que recomendo muito é "Crimes Ocultos". Filmaço, pouco conhecido.

    ResponderExcluir