Título no Brasil: Bomb City
Título Original: Bomb City
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: 3rd Identity Films
Direção: Jameson Brooks
Roteiro: Jameson Brooks, Sheldon Chick
Elenco: Dave Davis, Glenn Morshower, Luke Shelton, Henry Knotts, Logan Huffman, Dominic Ryan Gabriel
Sinopse:
Filme com história baseada em fatos reais. Nos anos 90 um grupo de jovens do movimento punk passa a ser hostilizado dentro de uma cidade do interior do Texas. A tensão vai aumentando a cada dia. Eles sofrem, além do preconceito, uma série de ataques de violência. Quando finalmente decidem reagir uma tragédia acaba acontecendo.
Comentários:
Gostei bastante desse filme chamado "Bomb City". É uma história que tem diversas nuances interessantes, inclusive do ponto de vista sociológico. Basta alguém sair dos padrões impostos pela sociedade para que comecem a virar alvo de hostilidades e violência. É isso o que acontece com os punks retratados no filme. Eles não fazem mal a ninguém, apesar de suas roupas e cabelos que poderiam sugerir o contrário. Só querem curtir as músicas das bandas de punk que adoram durante à noite e, durante o dia, produzir sua arte plástica pelas ruas da cidade. Só que a simples presença deles já causa um certo desconforto entre os jovens "bem nascidos" da cidade. Os atletas, os populares, não perdem uma chance de humilhar e até mesmo agredir alguns punks. E ai, já sabemos, é uma panela de pressão social que um dia vai acabar explodindo. E explode mesmo, durante uma noite. Não irei contar os desdobramentos da história para não estragar as surpresas para quem ainda não viu ao filme, mas devo antecipar que nesse caso houve um erro da justiça americana. Muitos brasileiros gostam de desnosprezar seu próprio país, dizendo entre outras coisas que a justiça brasileira não funciona e só vale para os excluídos, os pobres, os negros, etc. Pois bem, assista ao filme. Veja como a tão elogiada justiça americana também produz muitas injustiças. Seu complexo de vira-latas vai cair por terra. Enfim, muito bom filme. Eu não conhecia esse caso e devo dizer que fiquei bem impressionado com tudo o que aconteceu. Você também certamente ficará. Não deixe de conhecer o filme, ele é, como já escrevi, muito bom realmente.
Pablo Aluísio.
Bomb City
ResponderExcluirPablo Aluísio.
No Brasil o movimento Punk gerou dois frutos duvidosos.
ResponderExcluirO primeiro foi um punk da classe media alta de Brasília, o Renato Russo,que montou a banda punk Aborto Elétrico que resultaria na mais icônica banda de rock New Wave do Brasil, o Legião Urbana, ou seja, começou de um lado e acabou do outro.
O segundo foi o ex-revolucionário da Tropicália, o Gilberto Gil, que tardiamente resolveu achar que também poderia se acomodar na moda punk com uma musica "homenagem" chamada Punk da Periferia. Conseguiu ofender os Punks, os antigos fãs da Tropicália e o bom gosto, tudo de uma só vez. Brasil é isso aí.
O movimento Punk é uma manifestação cultural do final da década de 1970. Hoje em dia não faz muito sentido. Fico sempre surpreso em saber que ainda existam jovens que se tornam Punks nos dias de hoje. È como ser um rockabilly com brilhantina na atualidade. De qualquer maneira, como sou um liberal, devo dizer que cada um vive como quer. E não se pode condenar ninguém por ser um punk, mesmo fora de sua época original.
ResponderExcluirEsse moicano está demais!
ResponderExcluirEsse é verdadeiramente "O último dos Moicanos" rsrs
ResponderExcluir