sábado, 4 de abril de 2015

Sarah Jones

Sarah Jones
É uma das deusas da telinha. A atriz nascida em Winter Springs, Florida, já estrelou diversas séries de TV. Ela começou a carreira aos 21 anos participando de um episódio da série "Medical Investigation". Depois vieram participações em "Cold Case", "Judging Amy", Ugly Betty", "Big Love" e "The Riches". Sempre trabalhando na TV ela ainda intercalou todas essas participações com vários telefilmes como por exemplo "Love Finds a Home", "Still Green" (no qual foi premiada no Spirit Awards) e "H.M.S.: White Coat", sendo que infelizmente muitos deles permanecem ainda inéditos no Brasil. Também atuou muito bem no terror "Mr. Jones". A virada na carreira começou com sua participação na popular série "Sons of Anarchy" onde interpretou a jovem personagem Polly Zobelle. Nessa série Sarah Jones também acabou encontrando a paixão ao se relacionar com o ator Theo Rossi, que interpretava o motoqueiro Juan Carlos 'Juice' Ortiz. O casal teve um longo relacionamento, mas hoje em dia não se sabe se ainda continuam juntos (coisas de Hollywood, ou melhor dizendo, de Los Angeles). Depois disso Sarah continuou a ser requisitada aparecendo em "House" e "Justified".

Como se pode perceber, com tantas séries no currículo, Sarah Jones já podia se considerar uma veterana. Sua chance de sair de papéis coadjuvantes veio na série "Alcatraz" de 2012. O programa foi esperado com grande expectativa por ter sido idealizado pelo diretor J. J. Abrams, o mesmo de "Lost". Nela a linda Sarah Jones interpretava a detetive Rebecca Madsen que ia atrás de prisioneiros que pareciam fugir de uma Alcatraz da década de 1960, embora toda a trama se passasse nos tempos atuais. O roteiro, meio confuso, não conseguia explicar direito essa diferença temporal, o que provavelmente levou o público americano a rejeitar a ideia. Embora tenha sido premiada com o ASCAP Film and Television Music Awards na categoria de Melhor Série de TV, as coisas não andaram muito bem em termos de audiência. O público não comprou a proposta e após apenas 13 episódios a série foi sumariamente cancelada por falta de audiência. Uma pena pois "Alcatraz" tinha potencial, só não houve tempo de desenvolver melhor seus roteiros. Talvez a falha tenha sido introduzir esse estranho elemento Sci-fi. Se fosse uma série policial convencional, passada nos anos 60, provavelmente teria dado certo.

Depois disso a loirinha de olhos azuis teve uma nova chance com "Vegas" em 2013. Nessa série passada toda na década de 1960 ela interpretava uma linda contadora chamada Mia Rizzo. Filha de um mafioso ela ia trabalhar em um hotel-cassino da cidade, se apaixonando por um dos xerifes de Vegas, justamente os mesmos tiras que queriam colocar as mãos nos membros da máfia que controlavam o jogo na conhecida cidade do pecado. O papel de Sarah Jones nessa série não teve tanto destaque como em "Alcatraz" já que seu personagem era inegavelmente coadjuvante. Mesmo assim os fãs da loira foram presenteados com ela em um momento particularmente maravilhoso de sua beleza, usando um lindo figurino de época. Pena que "Vegas" também não durou muito, sendo cancelada também na sua primeira temporada. Agora a beldade procura por novos caminhos na carreira. Aos 32 anos ela estará na nova série "Texas Rising" que deve chegar nas telas no fim de 2015. Desejamos toda a sorte do mundo para a linda Sarah Jones.

Pablo Aluísio.

2 comentários: