terça-feira, 21 de abril de 2015

Quem Não Cola Não Sai da Escola

Que título nacional ruim hein? Mais uma pérola de nossos queridos tradutores nacionais. E pensar que o filme em inglês originalmente se denomina " Cheats". Só isso, será que era tão complicado traduzir uma palavrinha em inglês assim? Pelo Amor de Deus! Mas vamos ao filme em si, sem maiores delongas... Do que se trata? O enredo acompanha a vida de um pequeno grupo de amigos, estudantes do ensino médio (nos Estados Unidos essa fase da vida escolar é chamada de High School).

Pois bem, eles estão chegando no último ano do colegial. Agora é hora de pensar em entrar em uma universidade, mas a diretora da escola está pensando em se vingar deles, após anos e anos de gracinhas e espertezas desses carinhas muito folgados. Eu sempre costumo dizer que os melhores anos do cinema nesse tipo de filme foram os anos 80. Se tivesse sido filmado naquela época quem sabe teríamos uma pequena obra prima em mãos. Como isso não aconteceu, claro, temos apenas um filme legalzinho que até funciona como um passatempo ligeiro. Não espere por nada muito além disso.

Quem Não Cola Não Sai da Escola (Cheats, Estados Unidos, 2002) Direção: Andrew Gurland / Roteiro: Andrew Gurland / Elenco: Frevor Fehrman, Matthew Lawrence, Elden Henson / Sinopse: Grupo de alunos espertinhos do ensino médio passam por apuros no seu último ano de colegial.

Pablo Aluísio.

Um comentário: