domingo, 12 de abril de 2015

Adoro Problemas

Bem fraco esse "I Love Trouble". Julia Roberts já tinha certa fama quando estrelou essa fita metida a engraçadinha ao lado do mal humorado e rabugento Nick Nolte. Provavelmente tenha sido uma das duplas mais estranhas da história de Hollywood. Onde os produtores estavam com a cabeça mesmo quando resolveram unir os dois? Eles interpretam dois jornalistas, bem competitivos, que começam a disputar entre si as melhores notícias e os maiores furos de reportagem. Vale tudo para subir na carreira. A coisa toda vira uma obsessão furiosa quando ocorre uma tragédia, um descarrilamento de trem.

Eles então partem para o tudo ou nada, cada um querendo passar a perna no outro na cobertura do evento. Mesmo sendo fraquinho e datado, o filme hoje vale por algumas coisas. Uma delas é conhecer a estética das comédias românticas da época. Em minha opinião por mais bobinhas que fossem ainda conseguiam superar muita coisa que anda sendo lançado por aí. O outro bom motivo para rever esse filme vem da presença jovial de Julia Roberts. Ela está muito bonita no filme - e nada antipática, ou seja, o extremo oposto de hoje em dia. Os anos realmente deixam marcas complicadas nas vidas e personalidades das pessoas, vou te contar!

Adoro Problemas (I Love Trouble, Estados Unidos, 1994) Direção: Charles Shyer / Roteiro:  Nancy Meyers, Charles Shyer / Elenco: Nick Nolte, Julia Roberts, Saul Rubinek / Sinopse: Um casal se envolve numa situação bizarra, em uma cidade fora do comum.

Pablo Aluísio.

Um comentário: