sábado, 25 de abril de 2015

Cherry 2000

Esse filme é claramente uma imitação mais pobre e sem orçamento de "Blade Runner". Em um futuro próximo (no caso do roteiro, o ano de 2017), os solitários terão a oportunidade de comprar companheiras, robôs na verdade, para se relacionarem. O modelo mais cobiçado é justamente o de Cherry 2000. Só que algo sai errado e essas bonecas robóticas se vingam dos seres humanos, causando caos e destruição. Deu para perceber bem o tamanho da bomba? Pois é, ainda assim o filme conseguiu ser lançado nos cinemas brasileiros na época! E olha que a crítica obviamente caiu matando em cima dos absurdos do roteiro e da precária produção.

Claro que a questão das replicantes é imitado de Blade Runner. Só que o que era sofisticado e noir no filme de Ridley Scott, aqui vira puro kitsch. Há uma tentativa também de usurpar cenas de Rambo. Como se vê é uma geléia geral de falta de ideias próprias e originalidade. A única coisa que se salva no final é a presença da própria Melanie Griffith. Jovem e bonita, nem a peruca laranja conseguiu destruir seu apelo sexual na tela. Nos anos 80 ela era uma beldade e tanto!

Cherry 2000 (Estados Unidos, 1987) Direção: Steve De Jarnatt / Roteiro: Lloyd Fonvielle, Michael Almereyda / Elenco: Melanie Griffith, David Andrews, Pamela Gidley / Sinopse: Em 2017, um empresário de sucesso viaja aos confins da terra para descobrir que a mulher perfeita está sempre debaixo de seu nariz. Ele contrata um rastreador renegado para encontrar uma duplicata exata de sua esposa andróide.

Pablo Aluísio.

Um comentário: