domingo, 7 de outubro de 2012

Facção Vermelha

O planeta vermelho continua sendo alvo das piores bombas que são lançadas. Parece que todo filme vagabundo usa Marte como cenário ultimamente. Esse Facção Vermelha é dos piores. Baseado em game a produção não consegue acertar em quase nada. O roteiro é clichê, da primeira à última cena. Um mistura vulgar de elementos que fizeram parte de Guerra Nas Estrelas e O Vingador do Futuro. Personagens ridículos interpretados por atores ineptos, tudo embalado por alguns dos diálogos mais estúpidos já escritos. Como se não bastasse tanta ruindade ainda temos que perder tempo com o enredo patético: No futuro, 25 anos após Marte de tornar independente da Terra, grupos rivais lutam pelo controle do planeta. Há os rebeldes conhecidos como Saqueadores que lutam contra a chamada “Facção Vermelha” (esquerdistas de araque) e por fim o governo estabelecido que combate todos eles. A direção de arte é horrível, fora de moda, brega, ultrapassada.

No meio da lama de tanta incompetência só um ator é mais conhecido: Robert Patrick. Para quem já fez Arquivo X e Exterminador do Futuro 2 certamente é uma vergonha participar de um projeto vagabundo como esse. O personagem principal é interpretado pelo ator Brian J. Smith, que é simplesmente 100% inexpressivo e sem talento. O resto do elenco não merece sequer menção. O vilão é um estúpido capitão com tapa olho! Um horror! Por fim cabe falar sobre os efeitos digitais. São todos fracos e mal feitos. Enfim o filme é tão ruim que não merece nem mais ser detonado, apenas ignorado. Fuja desse “Facção Vermelha” que é seguramente um dos piores filmes de ficção feitos ultimamente. Sem graça e chato só merece o ostracismo eterno, seja aqui ou seja em Marte!

Facção Vermelha (Red Faction: Origins, Estados Unidos, 2011) Direção: Michael Nankin / Danny Bilson, Paul De Meo / Elenco: Brian J. Smith, Danielle Nicolet, Kate Vernon, Robert Patrick / Sinopse: três grupos lutam pelo controle do planeta Marte após esse se tornar independente da Terra.

Pablo Aluísio.

Um comentário: