sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Coisa

Título no Brasil: A Coisa
Título Original: The Stuff
Ano de Produção: 1985
País: Estados Unidos
Estúdio: Larco Productions
Direção: Larry Cohen
Roteiro: Larry Cohen
Elenco: Michael Moriarty, Andrea Marcovicci, Garrett Morris, Paul Sorvino, Scott Bloom, Danny Aiello

Sinopse:
Uma gosma deliciosa e misteriosa que escorre da terra é comercializada como a mais nova sensação de sobremesa, mas a guloseima apodrece mais do que os dentes quando lanchonetes parecidos com zumbis, que só querem consumir mais daquela estranha substância a qualquer custo, começam a infestar o mundo.

Comentários:
Eu tenho lembranças desse filme desde os tempos das locadoras de vídeo VHS. Eu costumava frequentar uma locadora nos anos 80 em que esse filme sempre estava na prateleira, pegando poeira. Um dia, sem maiores opções, aluguei a fita. Olha, as minhas lembranças são de um filme divertido, com efeitos especiais meio toscos, onde os personagens humanos vão virando geleia e um roteiro simples que tentava colocar ordem naquele caos. Um filme de pura diversão mesmo. Hoje em dia, pelo que vejo, virou uma raridade de encontrar. Acho que não veria de novo, mas deixo aqui no blog o registro de que um dia no passado, lá nos distantes anos 80, eu assisti a esse "A Coisa". Bons tempos.

Pablo Aluísio.

Um comentário: