quarta-feira, 20 de junho de 2012

Legião

"Legião" é aquele tipo de filme que você fica esperando dar certo em algum momento mas isso definitivamente não acontece. Na ânsia de agradar os jovens que frequentam cinemas hoje em dia o diretor armou os anjos até os dentes e mandou bala em cada centímetro de fotograma. Uma pena. O roteiro poderia até mesmo alcançar vôos mais altos se não fosse essa maldita mania que Hollywood tem em tentar fazer todo e qualquer filme comercial, apelando para clichês idiotas e estúpidos. A questão teológica de se colocar homem versus Deus poderia até render muito mas não aqui, já que o filme não passa de um passatempo barato, com roteiro medíocre e atuações idem.

Lamento ter encontrado Dennis Quaid atuando no filme. Decadente e canastrão como nunca o ator tenta trazer alguma dignidade ao filme mas fracassa completamente. Igualmente constrangedoras são as atuações de Paul Bettany como um anjo anabolizado e Kate Walsh em um papel sem qualquer importância (quem diria que essa estrela de tv presunçosa iria pagar um mico desses hein?). A atriz que interpreta a garçonete é outra que veio direto dos seriados de tv para participar do filme (Adrianne Palicki de Friday Night Lights) mas nada acrescenta. Enfim, filme ruim, teologicamente obtuso e com roteiro horrível. Os pobres anjinhos mereciam coisa melhor.

Legião (Legion, Estados Unidos, 2009) Direção: Scott Charles Stewart / Roteiro: Peter Schink, Scott Charles Stewart / Elenco: Paul Bettany, Dennis Quaid, Charles S. Dutton / Sinopse: Um grupo de anjos entram em conflito na terra numa terra distante e desértica.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 6.3

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir