quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 8

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 8
Acompanhe as notícias de Lilo, Stitch e Elvis - Julho 2002 (Los Angeles) - Tudo pronto para o mega lançamento do desenho animado da Walt Disney Company: Lilo & Stitch. O filme vai estrear em mais de cem cinemas brasileiros, com ampla campanha de marketing e colocando o Rei do Rock, Elvis Presley, como tema principal (olha só a roupa e o cabelo do rapaz!). A previsão inicial é que o filme chegue ao Brasil no dia 28 de junho. Nos Estados Unidos a Premiere irá acontecer no El Capitan Theatre em Hollywood com as presenças de Lisa Marie e Priscilla Presley. A estória gira em torno de uma garotinha havaiana apaixonada por Elvis. A trilha sonora conta com músicas originais de Elvis, covers de suas canções como "Can't Help Falling in Love", cujo clip com o grupo A-Teens já está passando na MTV americana e temas orquestrais arranjados pelo consagrado compositor americano Alan Silvestri (de Forrest Gump). Confira a lista das canções na seção "Novidades em CD (2002)" neste site. Além de toda a promoção o filme ainda conta com toda sorte de merchandise como lancheiras, cadernos, bonecos etc. Desta forma as crianças terão contato pela primeira vez com o mito Elvis Presley.

(Disney leiloa na web objetos que pertenceram a Elvis Presley) - Vinte e cinco anos após a morte de Elvis Presley, a Disney levou a leilão no site eBay objetos que pertenceram ao "rei do rock", informou na segunda-feira a empresa. Estão disponíveis no site desde álbuns da coleção pessoal do cantor a cartazes originais de seus filmes e os famosos cachecóis da coleção de shows de Elvis. Os objetos serão leiloados no site www.eBay.com, informou a Disney em um comunicado. "É raro ver itens da coleção pessoal dos herdeiros de Elvis Presley serem leiloados", afirmou George Grobar, vice-presidente do departamento de leilões da divisão de Internet da Disney. Os fãs poderão dar seu lance pelos artigos no site eBay até o dia 4 de julho, e todo o dinheiro arrecadado será doado à Fundação de Caridade Elvis Presley, que os destinará para a construção de casas a famílias indigentes em Memphis, Tennessee. Os Estúdios Disney se preparam para lançar seu novo desenho "Lilo & Stitch" que faz uma bela homenagem ao Rei do Rock neste mês nos Estados Unidos. O Presidente da Disney comentou: "Elvis era uma pessoa por demais generosa, principalmente com as mais humildes, pois ele próprio teve uma origem bastante humilde. Tenho certeza que ele gostaria do que fazemos hoje com seu nome, utilizando sua fama e seu incrível sucesso como uma forma de ajudar o próximo" Elvis morreu em 1977, aos 42 anos, após 23 anos de uma carreira bem-sucedida como ator e cantor. O culto à sua memória tornou-se uma rentável indústria que ainda vende milhões de discos todos os anos. (da France Presse, em Los Angeles)

("Lilo e Stitch" por Pablo Aluísio) - Fui assistir esse desenho por uma única razão: as canções de Elvis na trilha sonora. Mas, passados alguns minutos eu já estava totalmente encantado por essa deliciosa fábula infantil. O cinema estava cheio de crianças acompanhadas em sua maioria por suas mães, acho que por ser um dia de semana os pais tiveram que trabalhar. O mínimo que eu esperava era uma bagunça daquelas durante a sessão, mas o que ocorreu me surpreendeu. As crianças ficaram quietinhas e assistiram ao filme em silêncio (pasmem!). A verdade é que todos adoraram o filme, sua história é muito comovente. Pela primeira vez Disney mostra que a vida não é apenas um conto de fadas mágico, principalmente na personagem da irmã de Lilo, que passa os maiores apuros para arranjar um emprego. É provavelmente a primeira "desempregada" em um filme do estúdio. Lilo, a garotinha também é muito bem desenvolvida, ela parece uma menina real, com todos os defeitos e virtudes de uma criança de sua idade, ela se sente só e excluída, como muitos de nós em alguma parte de nossa vida. Impossível não se identificar com ela. A cena que ela ouve "Heartbreak Hotel", deitada no chão é fantástica e emocionante. O monstrinho Stitch é o que se pode chamar de criatura carismática e as crianças adoraram cada aparição dele. A melhor cena, claro, é quando Lilo o ensina a ser Elvis. Tudo muito divertido. As canções de Presley que efetivamente aparecem no desenho são: "Suspicious Minds" (quando Stitch se faz de gramofone), "Stuck on You" e "Devil in Disguise" (com divertidas cenas com Stitch), "Heartbreak Hotel" (quando Lilo curte uma depressão), "Burning Love" (na cena final com os personagens surfando - A versão ficou ótima) e finalmente "Hound Dog" (quando o inventor maluco tenta capturar Stitch). A cena final é uma foto tirada com Lilo, sua irmã e Stitch na frente de Graceland. O desenho é sem dúvida um presente a todos os fãs de Elvis neste vigésimo quinto aniversário de sua morte. Tudo acaba se traduzindo em uma bela homenagem. Enfim, me diverti muito, gostei demais da estória (há realmente momentos tocantes, ensinando o valor de se ter uma familia) e adorei ver como um grupo de crianças ficaram hipnotizadas e quietas durante a exibição. Um momento muito bom e em família, pois me senti em casa, num típico programa "Disney". Leve seus filhos e se você não os tiver entre de bicão assim mesmo, garanto que você vai adorar. (Pablo Aluísio)

("Lilo & Stitch" é desenho da Disney que difere dos anteriores) - Era uma vez uma época em que a Disney lançava desenhos animados baseados na fórmula tradicional de personagens simpáticos somados a música original. Mas tudo isso vai mudar na sexta-feira, quando "Lilo & Stitch" chegar aos cinemas dos Estados Unidos. Lilo, uma garotinha havaiana boa de briga, não é nenhuma Branca de Neve. Stitch, seu amigo E.T. de espírito destrutivo, não é nenhum Bambi. E a animação mais lembra um desenho da Looney Tunes do que um épico de grande orçamento da Walt Disney Company. Mas é possível que as mudanças sejam positivas, já que os filmes animados mais recentes do estúdio, como "Atlantis, o Reino Perdido", do ano passado, não têm se saído muito bem nas bilheterias. "A idéia era desafiar o maior número possível de convenções", disse à Reuters o co-diretor do longa metragem, Dean DeBlois. Seu parceiro na direção, Chris Sanders, veterano da animação da Disney, disse que eles foram autorizados pelo estúdio a romper com suas fórmulas tradicionais. O último desenho animado da Disney a ter feito grande sucesso comercial usando a fórmula tradicional foi "Tarzan", de 1999, cuja bilheteria internacional chegou a 436 milhões de dólares. A maior parte dos filmes animados recentes do estúdio que fez grande sucesso foram os irreverentes, de animação computadorizada, que a Disney fez em colaboração com os estúdios de animação Pixar. Foi o caso de "Monstros S.A.", do ano passado, e dos dois "Toy Story". "Lilo & Stitch" é tão maluco como esses filmes e, embora sua animação ainda seja desenhada à mão, em lugar de digital, sua trilha sonora é composta principalmente por canções de Elvis Presley. O Rei canta "Heartbreak Hotel", "Hound Dog" e "Blue Hawaii", e a cantora country Wynonna entra com "Burning Love". "A trilha sonora é um espelho do que tentamos fazer com a história. Há momentos de seriedade, mas também momentos de leveza séria", disse DeBlois. (Por Bob Tourtellotte)

(Festa em Graceland para "Lilo & Stitch") - Depois da estréia do filme em Los Angeles, que contou com as presenças de Priscilla Presley, Lisa Marie e a neta de Elvis, Danielle Riley, foi realizado um evento em Graceland para comemorar e promover o novo filme de Walt Disney: "Lilo & Stitch". O evento contou com a presença muito especial do guitarrista James Burton, que deu uma canja ao lado de "Lilo". Burton brincou depois: "Depois de todos esses anos é a primeira vez que eu toco para um desenho animado, foi uma experiência nova". A festa contou com toda a equipe do desenho: Richard Cook (Presidente da Walt Disney Studios), Dean DeBlois (escritor e diretor), o prefeito Jim Rout, Chris Sanders (escritor, diretor e "voz" de Stitch), Clark Spencer (produtor). "Nós estamos levando milhares de crianças a descobrir Elvis e perguntarem a seus pais se eles já ouviram falar nesse cara" disse Jack Soden, presidente da Elvis Presley Enterprises Inc. "muitas dessas crianças nasceram uma ou duas décadas depois da morte de Elvis Presley e esse filme irá colocá-las pela primeira vez em contato com o Rei do Rock".

("Lilo & Stitch" é ousadia de Disney embalada por Elvis) - (Hollywood) - Irreverente, ousado e totalmente desenhado à mão, "Lilo & Stitch", estréia desta sexta-feira no Brasil, representa uma mudança de ritmo em relação à recente produção animada da Disney. Segundo trabalho (depois de "Mulan") da divisão de longas-metragens animados do estúdio, na Flórida, o filme ganha um clima próprio por conta de seus belos panos de fundo -- pintados com aquarelas -- e de meia dúzia de canções de Elvis Presley, que formam a trilha sonora. O ambiente é natural, livre e solto, contrastando com a grandiosidade de alguns dos títulos animados da Disney. Durante a sequência de dez minutos que antecede os créditos, é difícil acreditar que um dos dois personagens-título, um diabinho chamado Stitch, vai realmente estar no centro da tela pelo resto do filme. Experiência genética que deu errado, o bichinho do distante planeta Turo não tem apenas um espírito destruidor gratuito, como é desagradável ao extremo. Mas possui esperteza suficiente para fugir da nave espacial que o está levando ao desterro permanente e fazer um pouso de emergência na Terra. Azul, orelhudo e cheio de garras e dentes, Stitch acaba sendo tomado por um cachorro, mas poderia também se fazer passar por um dos Pokemons. Ele acaba em uma pequena comunidade litorânea do Havaí, onde a pré-adolescente Lilo está enfrentando problemas. Rejeitada pelas outras garotas da escola, Lilo é órfã e vive com sua irmã mais velha, Nani, que está sendo investigada pela assistente social mandona, Bubbles, por não cuidar satisfatoriamente da caçula. As duas irmãs brigam a toda hora. A garota adota Stitch, o que, num primeiro momento, só vem agravar a situação, uma vez que o bichinho foi programado para destruir tudo que vê pela frente. Apesar disso, Lilo encontra nele o que ela sempre quis: um amigo de verdade. Perseguido pela equipe de cientistas que o criou, Stitch apronta muita confusão, mas também acaba identificando-se com o personagem principal da fábula "O Patinho Feio" e, com isso, acaba sentindo que também ele precisa de uma família. Assim, os anseios de uma garota havaiana solitária e de um pequeno monstro espacial hiperativo acabam coincidindo e florescendo numa estrutura familiar composta de retalhos e que acaba satisfazendo a todos. (Por Todd McCarthy - Variety)

("Lilo & Stitch": animação à moda antiga) - Novo desenho da Disney consegue encantar sem recorrer a muitos efeitos de computação. Embalada por hits de Elvis Presley, produção envolveu até o uso de aquarelas, método que não era maciçamente empregado há cerca de 60 anos - Nova York - No pôster de Lilo & Stitch, novo desenho animado dos estúdios Disney, velhos conhecidos do mundo da animação como Pinóquio, Sininho e Aladim, entre outros, contemplam assustados uma pequena criatura de enormes dentes, que parece uma mistura dos Gremlins com Pokemón. Nos quatro trailers de divulgação, esse bichinho intergaláctico batizado de Stitch mostra que é pestinha. Ele faz desabar um candelabro, acabando com a valsa entre a Bela e a Fera; passa uma cantada de trânsito em Jasmin (ela em seu tapete mágico, ele em sua nave espacial) e quase afoga Ariel depois de criar uma onda oceânica, além de assumir o posto do leãozinho Simba. A Disney espera também que Lilo & Stitch, que estréia hoje em grande circuito em todo o Brasil, chegue bagunçando o coreto e faturando alto na bilheteria. Isso ajudará a dar novo vigor à indústria de animação tradicional, aquela em que os desenhos são confeccionados pelas mãos dos animadores e não pelos computadores. Desde 1999, com o lançamento de Tarzan, da Disney, que nenhuma produção sem a maciça ajuda de computadores conseguiu conquistar o público. Lilo & Stitch é o desenho que tem tudo para virar o jogo e mostrar que os dois universos da animação são compatíveis. Trata-se de um filme simples, delicioso e que mexe com todas as emoções pedidas pelo gênero numa dose exata. E com grande vantagem: nada de músico inglês como Sting ou Phil Collins de olho no Oscar. A trilha de Lilo & Stitch é composta por canções do "rei" Elvis Presley, uma delas, Burning Love, recriada pela irmã da atriz Ashley Judd, a cantora Wynonna, uma espécie de Maysa do country americano. Criado em outro planeta, Stitch é uma experiência genética (batizada de número 626) que deu errado. Apesar de ser do tamanho de uma bola de futebol, ele é amedrontador, pois seus instintos são de destruição. E também é bem porquinho: tem aquele hábito escatológico de soltar e engolir de volta a cusparada. Ao ser condenado ao exílio em outro planeta, Stitch acaba se libertando da nave espacial que o transporta e vai parar na Terra, mais especificamente numa das ilhas do Havaí. Perseguido por seu inventor, Stitch se faz passar por um cachorrinho dócil e amável e encontra uma interessada em adotá-lo: uma havaiana bastante esperta e gordinha, chamada Lilo. Como reza a tradição da Disney, Lilo é órfã (os pais morreram num acidente). Quem a cria é a irmã mais velha, que não consegue manter seus empregos de garçonete em falsos luaus. Um assistente social persegue a irmã, que não estaria tomando conta direito de Lilo, e ameça tirar-lhe a guarda da garota caso ela não prove em três dias ser a guardiã ideal. Dirigido pelos estreantes Chris Sander e Dean Deblois (ambos supervisores da história de Mulan) e sem o estardalhaço e o orçamento generoso de uma produção normal da Disney, Lilo & Stitch evoca a história do patinho feio e explora o conceito familiar havaiano da o’hana, expressão que quer dizer que nenhum membro de uma família "poderá ser deixado para trás Lilo & Stitch também "inova" ao ter seis canções de Elvis, entre elas Can’t Help Falling in Love, Suspicious Mind e Blue Hawaii, em sua trilha, em vez das habituais inéditas. Sanders disse que teve medo de procurar os responsáveis pelo espólio de Elvis e ver o pedido dos direitos autorais negados. "Quando fomos pedir os direitos, o amor de Lilo pelas músicas de Elvis já estava bastante delineado na história. Mas mostramos o filme semipronto e a aceitação foi total", disse Sanders. Uma das cenas mais engraçadas do desenho é a de Lilo usando a unha afiada de Stitch para tocar um vinil de Hound Dog, um dos mais famosos da carreira de Elvis, que sai do bocão do bichinho. (Marcelo Bernardes)

(Lilo & Stitch por Cristina Melo) - O tumulto foi o seguinte, cheguei ao shopping por volta das 15:30 hs. A sessão começou 17:20 hs, e eu não consegui comprar o ingresso para este horário, consegui somente para às 19:40hs, o desenho está muito difícil assistir, e olha que já passou mais de uma semana do lançamento..... Gostei bastante do desenho, é muito engraçadinho e em relação à participação do Rei no desenho eu achei muito respeitosa, confesso que esperava mais, achei muito pequena a participação, porém vale a pena assistir, não é a melhor produção da Disney, até acho que dava pra ter caprichado um pouco mais, porém vale a pena, eu ri muito. (Cristina Melo)

(Lilo & Stitch é sucesso nos Estados Unidos) - O desenho animado "Lilo & Stitch" já é considerado um grande sucesso nos Estados Unidos. Segundo dados da revista especializada Variety, o filme é o segundo mais visto nos EUA, só ficando atrás da nova ficção dirigida por Steven Spielberg e estrelada pelo ator Tom Cruise, "Minority Report". O desenho está em cartaz em 3191 cinemas ao redor do país, chegando a faturar em sua estréia a quantia de 35 milhões de dólares. Agora ele começa sua carreira internacional, com data de estréia nacional em nosso país no dia 28 de junho. A trilha sonora também tem alcançado uma boa colocação na parada da revista Billboard. Além de todo o sucesso de público, o filme pode também já ser considerado sucesso de crítica, pois os principais especialistas americanos elogiaram o desenho, bem diferente de "Atlantis", o desenho anterior de Disney, que foi impiedosamente malhado pelos órgãos de imprensa.


"Elvismania" atinge leilão em Londres - Julho 2002
(Londres) - Enquanto o Rei do rock'n'roll domina as paradas pop britânicas pela terceira semana consecutiva, uma lembrança de suas inclinações filosóficas irá a leilão nesta terça-feira em Londres, com a previsão de ser arrematada por até 5.500 libras (8.265 dólares). A cópia do livro "O Profeta", de Kahlil Gibran, a ser leiloada, traz uma mensagem de Elvis Presley a Tom Diskin, o braço direito de seu empresário, coronel Parker. Escrita em 38 linhas, a publicação canta as virtudes da amizade e está assinada com um "E.P.". Uma página interna ostenta a assinatura de Elvis, em caneta preta, sob as palavras "Cristo, Vôo; Cristo, Amor; Cristo, Paz". Um remix em ritmo dance de "A Little Less Conversation", de Elvis, derrotou o rock dos "bad boys" do Oasis nesta semana, para figurar no primeiro lugar das paradas britânicas de singles pela segunda vez. Também será leiloado um desenho feito pelo próprio Elvis para os distintivos de segurança usados por suas comitivas de acompanhantes. "É como um cartão de visitas com o logotipo TCB", contou Ted Owen, da casa de leilões Cooper Owen. "TCB era uma espécie de código, designando a 'máfia de Memphis' que acompanhava Elvis. São as iniciais de 'Taking Care of Business' ('Cuidando dos Negócios'). O logotipo aparecia em seu carro, em um avião, em colares e em anéis de ouro usados por seus assessores." Owen disse que o livro que Elvis escolheu dar a Tom Diskin foi indicado pelo cabeleireiro Larry Giller, criador do famoso topete de Elvis. "Larry curtia misticismo New Age e costumava dar livros e materiais a Elvis, que se isolava por dias a fio para ler", disse Owen. "O Profeta", conhecido como "a bíblia New Age", foi escrito pelo poeta e filósofo libanês Khalil Gibran no início do século passado. O leilão também terá fitas com gravações de conversas de outro ícone dos anos 60, John Lennon. Uma entrevista gravada com Lennon em 1971, nove anos antes de ser morto a tiros em Nova York, é interrompida quando Lennon recebe uma intimação judicial ligada ao rompimento dos Beatles. "Boa parte do que há na fita é Lennon em seus momentos mais malucos", disse Owen. (Por Pete Harrison)

Elvis Presley permanece em Primeiro Lugar - Junho 2002
(Londres) - Elvis Presley permanece em primeiro lugar nas charts britânicas, nas listas divulgadas hoje (dia 23), duas semanas após seu lançamento. Nem o novo single do Oasis "Stop Crying Your Heart Out" conseguiu tirar "A Little Less Conversation" do topo. O Single do grupo britânico está sendo chamado pela imprensa inglesa como o "hino da derrota" do English Team para a seleção canarinho. Por outro lado, o single de "Elvis Vs JXL" segue firme como o mais vendido, mesmo depois da derrota dos ingleses. Em terceiro lugar aparece a cantora Christina Milian com a canção "When You Look at Me". Há previsão que o single chegue a vender um milhão de cópias no Reino Unido. O líder do Oasis comentou: "Nunca pensei que iria disputar um primeiro lugar com Elvis Presley, isso me deixa arrepiado cara!"

(Elvis Presley reina em primeiro lugar nas paradas britânica) - (Londres) - O rock dos "bad boys" do Oasis não conseguiu tirar o Rei de seu lugar à frente das paradas britânicas. O remix em estilo dance de "A Little Less Conversation", de Elvis Presley, se manteve no primeiro lugar das paradas, apesar da concorrência dos irmãos Gallagher, mostraram cifras divulgadas no domingo na Grã-Bretanha. Remixada pelo DJ e produtor de discos JXL, de Amsterdã, a canção de Elvis subiu diretamente para o primeiro lugar na semana passada, 25 anos após a morte de seu criador. A música chamou a atenção do público britânico porque integra a campanha publicitária de uma marca de tênis que tem sido veiculada com frequência na Grã-Bretanha, durante a cobertura da Copa do Mundo. As vendas de "Stop Crying Your Heart Out", do Oasis, que entrou para as paradas na segunda posição, também ganharam força em função da Copa. O single da banda vem sendo tocado a todo momento pelas emissoras para acompanhar imagens das seleções derrotadas da Inglaterra e Irlanda. A faixa do Oasis foi uma das quatro canções novas a entrar para as dez primeiras colocadas da semana. "Hot in Here", de Nelly, entrou na quarta posição, e "When you look at me", de Christina Milian, na terceira. A outra faixa nova nas paradas é "Roll On/This Is How We Do It", da banda dance Mis-teeq. Scooter subiu duas posições, chegando à quinta, com "The Logical Song", e "Hero", de Chad Kroeger Ft Josey Scott, ocupou o sexto lugar. "Love At First Sight", de Kylie Minogue, caiu para a oitava posição, Eminem caiu para a nona com "Without Me", e Liberty X completou os dez primeiros lugares com "Just A Little".
(Balanço da segunda semana) - Elvis está em primeiro lugar na Holanda, Bélgica, México, Inglaterra (423.000 cópias vendidas), Austrália (onde já ganhou disco de platina) e Noruega. Nos demais países europeus houve modificações em relação a semana anterior. A grande surpresa foi a má colocação em seu lançamento no Japão, onde se esperava um grande sucesso. Talvez pela seleção japonesa ter sido eliminada da Copa, o que fez os japoneses perderem interesse sobre o evento. De qualquer forma o Single está em décimo nono lugar. Os executivos estudam lançar o single nos Estados Unidos apenas como parte do CD "Elv1s30: Number One Hits", isso porque os americanos não dão bola para a Copa do Mundo. O Single será lançado na Argentina.

Fãs erguem marco no local do último show de Elvis Presley - Junho 2002
(Indianapolis) - O último prédio que Elvis deixou pode ter ficado para trás, mas alguns fãs estão fazendo a sua parte para se certificar que ele não será esquecido. Quando Elvis Presley subiu no palco do Market Square Arena durante o verão de 1977, ninguém sabia que seria seu último show. Em 26 de junho, no dia em que se comemora o 25º aniversário deste concerto, um grupo de fãs vai colocar um marco no local onde existia a arena antes de sua demolição no ano passado. O marco terá uma inscrição em bronze com os dizeres "Senhoras e senhores, Elvis deixou o prédio", no topo de uma coluna de granito. "Nós a fizemos de uma maneira que quando algo for construído no local, esperamos que se possa aproveitar a placa e usá-la como uma pedra fundamental", disse Kay Lipps, presidente da Taking Care of Presley memorial Committee. O marco vai ser colocado na esquina de uma rua, perto do estacionamento onde a arena uma vez existiu. Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977. Em 2002, os fãs de Elvis em todo mundo farão um tributo no 25º aniversário da morte do cantor.

Nota dos Webmasters do site EPHP - Junho 2002
(EPHP) - Respondendo aos 82 E-Mails recebidos nas últimas semanas, vamos a público através desta nota esclarecer alguns problemas técnicos que o site tem enfrentado. Muitos visitantes nos tem escrito para perguntar porque algumas vezes não conseguem acessar o site, aparecendo a seguinte mensagem em inglês: "Sorry, this site is temporarily unavailable!". Isso tem ocorrido porque o número de acessos tem sido muito grande (+ de 25.000), muito além do que a Geocities consegue dar conta. Logo, quando um número muito grande de pessoas tentam acessar a página ao mesmo tempo, o sistema simplesmente caí e só volta ao normal uma hora depois. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos todas as pessoas que tentam visitar nossa página. O excesso de visitas é um sinal da enorme popularidade alcançada por esta homepage, esse fato é um orgulho para nós, significa que o site é bastante popular, mais ainda do que se esperava. Já entramos em contato com a Geocities norte americana, a empresa que nos hospeda na Internet, e logo chegaremos a uma solução satisfatória. Pedimos paciência, pois o site sempre estará no ar para lhes trazer o melhor sobre Elvis Presley. Mais uma vez agradecemos pelo enorme sucesso que temos alcançado graças a todos vocês. Um grande abraço de todos que fazem o site "Elvis Presley Home Page".

Elvis Presley é o primeiro lugar na Inglaterra - Junho 2002
(Londres) - Conforme anunciado há semanas no site, Elvis Presley foi confirmado oficialmente neste domingo (dia 16) como o primeiro lugar na parada de singles da Inglaterra. Este é um fato histórico, pois a última vez que Elvis atingiu tal posto foi com a canção "Way Down" em 1977. Em segundo e terceiro lugar aparecem Kylie Minogue e Sopie Ellis Bextor, respectivamente. Há exatos dois meses de completar 25 anos de sua morte, Elvis Presley consegue uma façanha inédita, jamais alcançada por nenhum artista. Com esse single, Elvis supera os Beatles no número de canções a chegar ao primeiro lugar! Para conquistar o topo o single "A Little Less Conversation" vendeu mais de 225,000 cópias em apenas seis dias. A RCA BMG prepara um clip com imagens de Elvis, pois o que está passando na TV européia é aquele com os jogadores da Copa do Mundo. Agora começa os preparativos para seu lançamento nos Estados Unidos e no resto do mundo. Há expectativas que o single venda mais de um milhão de cópias apenas no Japão, país onde ele ainda não foi lançado.

(Elvis Presley lidera paradas britânicas 25 anos após sua morte) - (Londres) - Elvis Presley passou os Beatles e tomou posse da coroa do pop britânico. Com o empurrãozinho de um DJ holandês e uma pitada de febre de Copa do Mundo, o Rei do Rock chegou ao primeiro lugar das paradas pop britânicas com a nova versão de uma de suas antigas melodias. Cifras divulgadas pela Official UK Charts Company no domingo mostram que o remix feito da música de Elvis "A Little Less Conversation" pelo DJ e produtor de Amsterdã JXL estreou nas paradas já em primeiro lugar. O resultado vem pôr fim ao empate de longa data entre Elvis e os Beatles, em matéria de número de canções que foram número 1 nas paradas britânicas. Até o domingo, a contagem estava em 17 a 17. A versão original da música, cantada pelo astro no filme "Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho", de 1968, chegou à 69a colocação nas paradas americanas de singles na época e nem sequer figurou nas paradas britânicas. Elvis Presley morreu em agosto de 1977. A canção chamou a atenção do público britânico recentemente porque está incluída numa campanha de tênis que vem sendo veiculada pela TV com frequência durante a cobertura das partidas da Copa do Mundo. Além disso, fez parte da trilha sonora do filme "Onze Homens e um Segredo", de 2001. O gerente geral da RCA (que produziu o disco), Richard Sanders, disse que a gravação é o primeiro remix contemporâneo de música de Elvis Presley autorizado pela gravadora, que é proprietária dos originais de todo o catálogo do artista. Com sua entrada no primeiro lugar, "A Little Less Conversation" derrubou o remake por Will Young de "Light My Fire", do The Doors, para a sexta posição nas paradas, depois de duas semanas em que ocupou o primeiro lugar. Outras canções novas que entraram para os 10 primeiros lugares foram "Love at First Sight", de Kylie Minogue, na segunda posição, e "Get Over You / Move This Mountain", com Sophie Ellis Bextor, que entrou na terceira posição.

(Elvis Presley atinge topo da parada inglesa e bate recorde)-(Nova York) - Conforme a imprensa inglesa havia previsto, Elvis Presley está de volta ao topo da parada do país, com um remix da música A Little Less Conversation feita pelo DJ holandês Junkie XL. A faixa obscura lançada originalmente como um lado-B em 1968 apareceu no ano passado na trilha sonora do filme Onze Homens e Um Destino e o remix foi usado para um comercial da Nike. Presley finalmente desempata dos Beatles na corrida pelo maior número de singles no topo da parada inglesa: a faixa é a 18.ª a conseguir o feito. O DJ teve de ter seu nome mudado para JXL, a pedido dos herdeiros do rei.

(Elvis Presley chega ao topo da parada inglesa pela 18ª vez) - O cantor norte-americano Elvis Presley tornou-se neste domingo o artista a ter o maior número de músicas no topo da parada britânica de singles _e isso 25 anos após sua morte. A façanha foi obtida com "A Little Less Conversation". É a 18ª canção de Elvis a chegar ao "número um" no Reino Unido. Os Beatles têm 17. A música, originalmente lançada como trilha de um filme nos anos 60, embala os comerciais de uma empresa de materiais esportivos e está presente no filme "Onze Homens e Um Segredo". A segunda posição na semana foi de "Love at First Sight", de Kylie Minogue. O Single também chegou ao primeiro lugar nas charts australianas. Na Alemanha, em apenas dois dias o single alcançou a terceira posição e na Bélgica o single estreou em nono. Aos poucos o Single vai sendo lançado nos demais países. Infelizmente no Brasil seu lançamento não foi confirmado ainda, será que ficaremos de fora mais uma vez?

(Elvis Presley bate os Beatles na parada britânica) - O Elvis, the Pelvis deixou o Fab Four para escanteio. O histórico empate entre os Beatles e Elvis Presley na parada de singles da Grã-Bretanha - o quarteto de Liverpool ostentava 17 primeiros lugares e o Rei também -- caiu por terra. Sob o nome de Elvis vs JXL" (trilha da atual campanha de TV da Nike), o remix de Junkie XL´s de A Little Less Conversation, de Elvis Presley, conquistou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Essa é a 18º vez que Elvis alcança o topo das chamadas "charts" na terra da rainha. Vale lembrar que essa também, é a primeira vez na historia que alguém -- Tom Holkenborg, vulgo Junkie XL -- conseguiu permissão para remixar uma das faixas de Elvis. Na última semana a música foi considerada a Faixa da Semana na Rádio Nacional da Dinamarca.

(Balanço da primeira semana nas charts) - Após a primeira semana, o Single "A Little Less Conversation" alcançou as seguintes posições nos países europeus em que foi lançado: Na Inglaterra, República Tcheca, Irlanda, Islândia, Itália, Nova Zelândia, Finlândia, Suécia, Austrália e na Grécia o Single está em primeiro lugar, Dinamarca, Austria e Noruega em 2o lugar, na Espanha, Suiça, Holanda e na Alemanha em terceiro, em Portugal e na França em quinto lugar, na Bélgica em nono. Em resumo, Elvis Presley lidera a parada em dez países, e isso apenas em seis dias, espera-se que essas posições se alterem no domingo (dia 23) quando as charts divulgarão novas listas. Vamos aguardar ainda os demais lançamentos no resto do planeta (Estados Unidos e Japão, entre eles).

Elvis Presley é o número UM na Inglaterra - Junho 2002
(Elvis Presley, o Rei do Rock, ainda é amado, e muito, na Inglaterra) - (Londres) - Confirmado: O Single "A Little Less Conversation" de Elvis Presley já é o primeiro lugar na Inglaterra em diversas paradas. A confirmação oficial sairá no domingo quando as principais charts britânicas (Top of the Tops) divulgarão suas listas. O Single vendeu mais de 62.000 cópias apenas nas primeiras horas do dia de seu lançamento. Em segundo lugar aparece Kylie Minogue com 23,000 cópias. Este é um momento histórico pois Elvis chega ao topo pela primeira vez neste século, 25 anos após sua morte. Os principais jornais ingleses comentaram o lançamento, tecendo elogios ao single. Nos Estados Unidos o The New York Times, o Washington Post e a Variety estamparam matérias sobre o sucesso de Elvis na terra da rainha. Será a décima oitava música de Elvis Presley a chegar ao topo na Inglaterra, um fato inédito, assim o Rei do Rock ultrapassa os Beatles, que agora possuem 17 canções em primeiro lugar. O interessante de tudo é que "A Little Less Conversation" foi lançada nos anos 60 como lado B de um compacto de Elvis, "Almost In Love", sem grande repercussão. Agora o DJ holandês Tom Holkenborg, também conhecido como DJ JXL, remixou a música dando-lhe uma nova roupagem que conquistou e invadiu as rádios britânicas e européias. Além disso o single foi lançado nesta segunda (dia 10), na Holanda (3o lugar), Dinamarca (2o lugar), Noruega (2o lugar), Suécia (5o lugar), Austria (2o lugar) e República Tcheca (1o lugar) . Os demais países europeus e o Japão terão seus lançamentos acompanhando o dos Estados Unidos, na próxima segunda feira. Os fãs de Elvis fizeram uma grande festa em Londres para comemorar o evento. Elvis Aaron Presley, o Rei do Rock, está de volta!.

(Remix de Elvis Presley deve ser próximo líder das paradas britânicas) - (Los Angeles) - O rei está de volta. Elvis Presley, que disputou com os Beatles o recorde de sucessos que encabeçaram as paradas britânicas, está prestes a arrebatar a coroa com a nova versão de uma música pouco conhecida, lançada há 34 anos, disseram representantes da RCA ontem. Um remix dance de "A Little Less Conversation", que Elvis cantou no filme "Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho", de 1968, vem sendo tocado constantemente pelas rádios britânicas e atraindo ótimas vendas desde segunda-feira, quando foi lançado como single. A previsão é que a gravação lidere as paradas britânicas de singles na próxima semana, pondo fim ao empate de anos entre Elvis e os Beatles -cada lado tinha 17 canções número 1 no Reino Unido. A versão original da canção chegou à 69ª posição nas paradas de singles dos EUA em 1968. Na Grã-Bretanha, nem sequer foi citada nos rankings musicais. Mas os livros de recordes devem colocar um asterisco ao lado do nome dela, já que a nova versão toma algumas liberdades com a canção original. A versão atualizada de "A Little Less Conversation" acrescenta uma introdução eletrônica de um minuto de duração, cerca os vocais de Elvis com novos ritmos e batidas e estende a canção com elementos de dance e tecno. O gerente geral da RCA, Richard Sanders, disse que se trata do primeiro remix contemporâneo de uma música de Elvis autorizado pela gravadora. A RCA é proprietária das gravações mestres originais de todo o catálogo do rei. A versão original de "A Little Less Conversation" apareceu no ano passado na trilha sonora de "Onze Homens e um Segredo", estrelado por George Clooney e Brad Pitt. É provável que Elvis Presley volte a figurar nas paradas neste outono americano, quando a RCA vai lançar uma coletânea de 30 de suas canções número 1, para marcar o 25º aniversário de sua morte. Elvis morreu em 16 de agosto de 1977, em Memphis, Tennessee, aos 42 anos de idade. É o maior vendedor de discos da história da música mundial com mais de um bilhão de discos vendidos. (Por Steve Gorman, Reuters)

(Quem pode parar o maior ídolo de todos os tempos?) - (Washington) - O Sol nunca se põe para um mito. Enquanto o pop britânico passa pela maior crise de sua existência, não colocando nenhum artista na parada americana no último mês, um americano do Mississipi se prepara para ocupar o primeiro lugar na parada da terra da rainha. Conhece ele? É um garoto chamado Elvis Presley, um dos maiores, senão o maior, cantor de todos os tempos. 25 anos após sua morte Elvis é maior do que nunca. Enquanto superstars vivos fracassam na Europa como Michael Jackson e seu estúpido último disco, Elvis entra em primeiro lugar e mostra que as grandes canções não tem idade. Quem foi rei nunca perde a majestade. Que venha o CD "Elv1s30: Number One Hits" e mostre como se faz Rock'n'Roll de verdade. Amantes da boa música agradecem. (J.L.Smith, The Washington Post)

(Elvis pode derrotar os Beatles na parada britânica) - (Nova York) - Elvis Presley pode finalmente derrotar os Beatles na Inglaterra e se tornar o recordista de singles no topo da parada britânica. O rei, que morreu há 25 anos, teve 17 faixas no primeiro lugar da lista dos mais vendidos do país, assim como os Beatles. Nesta semana, um remix de A Little Less Conversation feito pelo DJ holandês JXL pode finalmente promover o desempate. A faixa apareceu em filme de Elvis nos loucos anos 1960 e também como lado B do single, "Almost in Love" de Luís Bonfá, de 1968. Recentemente, foi usada em um comercial da Nike e na trilha sonora de Onze Homens e Um Segredo. O interessante de tudo isso é o fato de assistirmos uma verdadeira invasão americana no hit parade inglês. O pop Britânico está há exatos 54 dias sem nenhuma música na parada de nosso país. É uma crise tão forte que o governo de Tony Blair irá abrir um escritório em Nem York para ajudar os artistas britânicos nos Estados Unidos. Nós, por outro lado, não precisamos disso, pois até um cara morto toma de assalto o trono da parade inglesa. Senhoras e senhores, com vocês, Mr. Elvis Presley. (New York Times)

(Elvis invade a Europa) -(Los Angeles) - A indústria da música se agitou nesta semana. Parece que a crise que se abateu sobre as gravadores tem um salvador. E é o mesmo de quarenta anos atrás. É claro que estamos falando de Elvis Presley. Durante anos a indústria fonográfica americana viveu das vendas do garoto de Memphis e agora em 2002 ele é novamente eleito para levantar as vendas de CDs. Você não acredita? Então é só dar uma olhadinha na parada musical européia nesta semana. Adivinha só quem é o maior vendedor da semana no Reino Unido? Ele mesmo, o eterno Rei do Rock. E não para por aí, não fique admirado se seu filhinho pedir para você comprar um CD de Elvis. É que o cantor também vai invadir as telas de cinema nos próximos dias com Lilo & Stich, a nova produção da Disney. Os britânicos que me desculpem, mas se eles tem os Beatles, nós temos o melhor, temos Elvis Presley. (Monica Casey, Variety)

Lisa Marie Presley e Nicolas Cage juntos novamente - Junho 2002
(Los Angeles) - Confirmando uma série de boatos que andavam circulando pelas revistas de Los Angeles, a filha de Elvis, Lisa Marie Presley (foto), voltou para os braços do ator Nicolas Cage. O casal havia rompido oficialmente em fevereiro deste ano, depois de dez meses de namoro. Nicolas confidenciou a amigos que amava Lisa e que não iria conseguir viver sem ela. Agora, os dois compareceram à premiere do novo filme de Cage, "Windtalkers", no dia 11 deste mês. Lisa evitou conversar com os jornalistas, ao contrário de Nicolas que está promovendo seu filme e falou muito sobre este novo trabalho, mas não comentou sobre sua volta com Lisa, apenas, quando perguntado pela jornalista da CNN, Nicolas falou "que amava Lisa". Nicolas tem que se esforçar para que seu filme faça sucesso, pois seu último, "O capitão Corelli" foi um fracasso nas bilheterias. Com Lisa de lado quem se importa com bilheterias, hein?

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Um comentário: