quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 10

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 10
Médico diz na TV que Elvis está vivo! - Março 2002 (Los Angeles) - Um renomado psiquiatra, Dr. Donald Hinton, afirmou a repórter do canal KMBC 9 News', Maria Antonia, que Elvis está vivo e que ele próprio teria ministrado um tratamento ao ex-Rei do Rock. O Médico afirmou: "Elvis está com o cabelo branco agora, pois é um senhor de 67 anos que ainda tem problemas de artrite e visão". Nada mais longe da imagem do Rei do Rock. O Médico que, pode ter enlouquecido como seus pacientes, ainda afirmou que Elvis está usando o nome de seu irmão Jesse e que vive recluso desde 1977. "Elvis está passando por uma série crise de depressão, todos as pessoas que ele realmente amava estão mortas, Elvis está só e sofrendo em seu silêncio depressivo". O Dr Hinton, que possui uma grande reputação no meio acadêmico, pelo menos até agora, ainda falou que "Elvis (Jesse) entrou num tipo de programa de mudança de identidade do FBI" e que "Elvis era agente especial do FBI, isto todos sabem, além do mais pessoas importantes o ajudam em seu disfarce". O Dr Hinton ainda disse que Elvis lhe confidenciou que "chorou muito quando ouviu uma antiga canção sua tocar no rádio". Neste tempo todo o Dr Hinton afirma que Elvis não se envolveu seriamente com ninguém e que deseja um dia revelar toda a verdade, mas que agora teme até pela sua própria vida. "Ele na realidade se tornou um andarilho, vive uns tempos aqui, outros acolá, sempre solitário e triste. Então Elvis agora vive em uma "rua solitária" como na letra da famosa canção "Hearbreak hotel"? "Elvis nunca mais cantou, sua carreira ficou no passado para sempre, ele não tem nenhum disco ou lembrança dos velhos tempos". E onde está Elvis agora? O Doutor responde que nunca mais viu Elvis, depois das consultas, mas que irá lançar em breve um livro chamado "A verdade sobre Elvis Aaron Presley". "Elvis está vivo, envelhecido e deprimido, mas sua essência ainda está lá, provavelmente se ele voltasse, iria vender um milhão de discos" finalizou o médico no final da entrevista.

McCartney elege Lennon e Presley como seus maiores heróis - Março 2002
(Londres) - O maior herói de Paul McCartney é seu antigo parceiro John Lennon. Foi o que o ex-beatle, que este ano concorre ao Oscar de melhor canção, garantiu à enquete da revista Mojo, acrescentando que ele também considera heróis os dois outros beatles, além de Elvis Presley, Little Richard e Nat King Cole. Sobre Lennon, assassinado em 1980, McCartney disse admirar seu talento, espírito, coragem e humor. Lennon também foi citado com herói pelos irmãos Gallagher, Noel e Liam, do Oasis.

[Nick Carter lança disco solo com cover de Elvis Presley - Março 2002
(Nova York) - Atenção fãs dos Backstreet Boys. Nick Carter lança em breve o "álbum-biografia" de sua infância, de acordo com a MTV americana. Chega às lojas dos Estados Unidos em 26 de março o primeiro disco-solo do cantor dos Backstreet Boys, Nick Carter: Before the "Boys" 1989-1993. O álbum tem 14 canções produzidas por Mark Dye, que era o professor de canto dele dos 9 anos 13 anos. Antes de juntar-se a Kevin Richardson, Brian Littrell, A.J. McLean e Howie Dorough, Carter era uma espécie de menino-prodígio da cena musical de Tampa, na Flórida. Entre as faixas que fazem parte do álbum, estão covers de hits como Jailhouse Rock, canção imortal e tema de um dos maiores sucessos de Elvis Presley no cinema; Love Is a Wonderful Thing, de Michael Bolton; Uptown Girl, de Billy Joel; e o hino nacional dos Estados Unidos, The Star-Spangled Banner.

A música "Don't be Cruel" entra para o Hall da Fama do Grammy - Fev. 2002
(Los Angeles) - Um dos maiores sucessos da carreira de Elvis Presley, "Don't be Cruel" entrou para o Hall da Fama do Grammy. O single "Don't be Cruel / Hound Dog" foi um dos singles mais vendidos da história e um dos únicos em que as duas canções (Lado A e Lado B) chegaram ao primeiro lugar da parada norte americana. Uma sucedeu a outra se revezando no topo entre os mais vendidos. Elvis em várias entrevistas elegia "Don't be Cruel" como sua canção favorita. Além de "Don't be Cruel" outros 15 discos e 40 singles receberam o prêmio, entre os premiados estão Bob Dylan por "Highway 61 Revisited", Bing Crosby, The Doors por seu primeiro disco, Blood, Sweat & Tears, Steppenwolf, Little Richard por ""Lucille", Janis Joplin, Roy Orbison por "Crying", Buddy Holly, Johnny Mathis, "The Great Pretender" dos Platters, "Jambalaya (On the Bayou)" de Hank Williams, James Taylor, Ella Fitzgerald, Marvin Gaye e os Beatles pela maravilhosa canção "Eleanor Rigby". Os 15 discos e 40 compactos elevam para 585 o número de títulos reconhecidos desde 1973 pela Academia Nacional de Artes e Ciências Fonográficas, por sua "qualidade duradoura e influência cultural". O crítico musical Andrew Dansby da revista rolling Stone escreveu: "Don't be Cruel" é sem dúvida uma das músicas mais importantes da história do Rock americano, uma perfeita combinação e fusão de dois estilos extremamente relevantes, R&B e R&R, uma gravação épica".

Seminário discute a importância histórica de Elvis Presley - Fev. 2002
(Memphis) - Em 16 de agosto de 1979, a universidade de Memphis (então Memphis State University) realizou um seminário intitulado "Elvis Presley & His Times", evento inaugural que acabou se tornado conhecido como "Elvis International Tribute Week", hoje abreviado para "Elvis Week". Agora no ano de 2002, novo ciclo de debates está programado para o dia 15 de agosto com o título de "Is Elvis History? : 2002 and Beyond" . Entre os participantes foram convidados: o renomado especialista musical e autor de dois livros biograficos sobre Elvis, Peter Guralnick; a lenda Sam C. Phillips, produtor e dono do selo Sun Records que descobriu Elvis; Greil Marcus, renomado crítico musical; Eddie Ray, veterano produtor musical; Dr Charles Crawfiord, Professor de História superior do Estado do Tennessee; Jackson Baker; o jornalista da WKNO-TV Chuck Scruggs. Também participarão velhos amigos de longa data de Elvis como Jerry Schilling e o Xerife Bill Morris. O evento conta ainda com presenças confirmadas de Michael Bertrand e Allison Graham, que escreveram respectivamente os livros , Race, Rock & Elvis and Framing the South, que trazem a proposta de lançar uma nova luz sobre o estudo da importância do mito Elvis Presley em nosso tempo.

Ator Nicolas Cage se separa de Lisa Marie Presley - Fev. 2002
(Los Angeles) - O ator americano Nicolas Cage, que há menos de dois anos se divorciou da atriz Patricia Arquette, acaba de se separar de Lisa Marie Presley (foto), depois de dez meses de namoro, informou ontem sua porta-voz. O casal, herdeiro de duas grandes famílias do mundo do espetáculo - Cage é sobrinho do cineasta Francis Ford Coppola e Lisa é filha de Elvis Presley -, terminou em janeiro, segundo a assessora Annett Wolf. "Nicolas Cage e Lisa Marie Presley terminaram uma relação de dez meses há duas semanas e esperam continuar a ser amigos", disse Annett, sem revelar o motivo da separação. Os dois começaram a sair em abril, um ano depois que Cage, de 38 anos, se divorciou de Patricia, conhecida por filmes como "Abril Despedaçado" (2001), "Terra de Paixões" ("The Hi-Lo Country",1998) e "A Estrada Perdida" ("Lost Highway",1997). Lisa já foi casada com o cantor Michael Jackson, do qual se divorciou em 1996.

Scotty Moore e DJ Fontana no novo CD de Rolling Stone - Fev. 2002
(Londres) - Mick Jagger deveria ouvir o novo álbum de seu companheiro de stones, Ron Wood. Ao contrário da tentativa frustrada de Jagger de soar moderno, Ronnie buscou sua raiz blueseira e acertou. Em seu sétimo disco-solo, Not For Beginners (Abril Music, cerca de R$ 25), o stone mais uma vez se cercou de gente famosa, como Bob Dylan e Scotty Moore e DJ Fontana (da ex-banda de Elvis Presley). Também aparecem artistas mais novos, como Kelly Jones, do Stereophonics. Além de 10 faixas próprias, Ronnie também fez três versões para o disco: King of Kings, de Dylan, Rock n´ Roll Star, dos Byrds, e Leaving Here, do trio da Motown, Holland, Dozier, Holland. Na coletiva de lançamento Ron Wood se manifestou: "Foi um prazer enorme tocar com a banda de Elvis, é um orgulho e uma alegria". Scotty Moore (foto) finalizou: "Foi muito bom entrar de novo em um estúdio. Sempre é uma emoção que se repete".

Elvis Presley no tributo a Bob Dylan - Fev. 2002
(Londres) - No novo CD em tributo aos 60 anos de Bob Dylan, se reunirá uma seleção de grandes nomes que gravaram Dylan, ao longo dos anos. Entre os cantores que gravaram Bob Dylan está Elvis Presley. Bob Dylan afirmou na revista Rolling Stone: "Entre todos os artistas que gravaram minhas canções, um me deixou especialmente orgulhoso e feliz: Elvis Presley". As canções "Tomorrow is a long Time" e "Don't Think Twice, It's All Right", gravadas por The Pelvis em 1966 e 1971 respectivamente, estarão no CD tributo. Dylan acrescentou: "Estas músicas me enchem de orgulho, sabe sempre fui um fã de Elvis". E pensar que Dylan foi hostilizado no começo de sua carreira quando resolveu usar uma guitarra elétrica em seus shows. Isto porque Dylan era um herói dos universitários fãs do folk, e que consideravam o Rock uma bobagem. "Tudo besteira, música é música e ponto final" disse Dylan no final da entrevista.

Maratona de filmes de Elvis - Fev. 2002
(Nova Iorque) - O canal Turner Classics divulgou a apresentação de uma maratona de filmes de Elvis Presley no dia 16 de agosto deste ano. Serào 24 horas de filmes, onde serão apresentados 12 películas do Rei do Rock: Kid Galahad (talhado para campeão, 1962), It Happened at the World's Fair (loiras, ruivas e morenas, 1963), Kissin' Cousins (com caipira não se brinca), Spinout (minhas três noivas), Frankie and Johnny (entre a loira e a ruiva, 1966), Clambake (o barco do amor, 1967), Speedway (o bacana do volante, 1968), Elvis: That's the Way it Is (special edition) - Jailhouse Rock (o prisioneiro do rock, 1957), Girl Happy (louco por garotas, 1965), Tickle Me (o cavaleiro romântico, 1965) e Double Trouble (canções e confusões, 1967).

Festas em homenagem a Elvis em Blackpool, Inglaterra - Fev. 2002
(Londres) - Para celebrar os 25 anos da morte de Elvis, será organizada uma grande festa em Blackpool, com participação de todos os fãs clubes de Elvis no Reino Unido. O auge das festividades será nos dias 16 e 17 de agosto de 2002 (sexta e sabado). O festival irá contar com shows, exibições de filmes, feiras de vendas de produtos Elvis e muito mais. Depois quem quiser completar a festa é só dar um pulinho na cidade vizinha, Liverpool, terra de um certo grupo de Rock chamado The Beatles. Mais Rock'n'Roll impossível.

Gravadora quer novos fãs para Elvis Presley - Fev. 2002
(Nova York) - Quase 25 anos depois da morte de Elvis Presley, a RCA tenta recolocá-lo no trono do pop mundial. A gravadora está produzindo atualmente uma compilação de 30 hits de Elvis Presley nos mesmos moldes de 1, dos Beatles, que teve 8 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. Colocar outro produto de Elvis à venda no mercado não é a novidade principal. A diferença é a campanha de marketing que por trás do lançamento, que ainda não tem título definido. A RCA pretende vender o CD para um público entre 15 e 24 anos, que nunca comprou nada relacionado com Elvis. O objetivo é rejuvenescer a base de fãs do músico. Por quê? Para aumentar as vendas de seu catálogo. No ano passado, Elvis Presley teve 1,4 milhão de discos vendidos, o que é considerado muito pouco para quem tem um catálogo tão extenso e importante. Até hoje, é estimado que ele teve 600 milhões de discos vendidos nos Estados Unidos, mais 400 milhões no resto do mundo. Outro sinal de que a memória de Elvis está em baixa é a queda na visitação à Graceland, sua mansão/museu em Memphis, Tennessee. O número de visitantes caiu 15% no ano passado, e já estava muito ruim mesmo antes dos ataques terroristas de 11 de setembro. Após a tragédia, a administração do local teve de demitir 15% de seus funcionários: quase 50 pessoas. Graceland foi aberta à visitação em 1982 pela viúva do ídolo, Priscilla. Para rejuvenescer o nome de Elvis, que teria feito 67 anos este mês, a RCA e a Elvis Presley Enterprises (EPE) vão associar sua "marca" com outros nomes internacionais importantes: de volantes de loteria a roupas inspiradas nos anos 50, da marca Lansky Brothers, a primeira a vestir do rei do rock. No web site da Mansão Graceland, por exemplo, já é possível conseguir o cartão de crédito Visa Elvis. Até o estúdio Walt Disney entrou na jogada: canções do músico vão estar na trilha sonora de um novo desenho animado do grupo, Lilo & Stitch, sobre uma menina havaiana apaixonada pelo cantor. O nome de Elvis, quem diria, vai estar ligado a promoções do filme infantil em lojas do McDonald´s e jogos do PlayStation 2, da Sony. A tentativa de relançar Elvis não é fácil. Uma prova disso foi o show especial da cantora Britney Spears em Las Vegas no ano passado, que foi transmitido ao vivo pelo canal de TV por assinatura HBO. No cartaz de promoção do evento, ela usava uma roupa clássica de Elvis: body-suit branco com detalhes em dourado. Em uma pesquisa informal, a RCA descobriu que a maior parte do público da diva teen associava a roupa ao rei do rock, mas sabia muito pouco sobre o músico. Que ele fez filmes, por exemplo, poucos adolescentes tinham conhecimento. Outra dificuldade na tarefa é retirar de Elvis o estigma de kitsch ou cafona, uma característica que não é entendida pelo público jovem atual. Por outro lado, a onda de nostalgia no pop é grande e Elvis trata-se de um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop no século 20, ao lado de Marilyn Monroe, por exemplo. De qualquer maneira, ainda vai se ouvir muito falar em Elvis em 2002, que vai ter uma grande celebração do aniversário de sua morte. A Elvis Week 2002 está marcada para começar em 10 de agosto e vai ter como seu ponto alto Elvis: The 25th Anniversary Concert, cujos ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira. No evendo de 16 de agosto, na arena The Pyramid, de Memphis, Elvis vai cantar no telão, acompanhado por músicos que trabalharam com ele no passado e outros artistas em participações especiais que ainda não foram anunciadas. Mais informações podem ser conseguidas no web site www.elvis.com.

RCA Studio B será reaberto - Fev. 2002
(Nashville) - O histórico estúdio de gravação em que Elvis Presley gravou a maioria de suas gravações será reaberto. O estúdio localizado em Nashville foi usado por alguns dos maiores nomes da música norte americana: Everly Brothers, Waylon Jennings, Bobby Bare, Chet Atkins, Dolly Parton, Jim Reeves e Willie Nelson. O estúdio foi um dos mais produtivos da história da RCA Victor entre os anos de 1957 a 1977 (ano da morte de Elvis). A partir daí ele virou atração turistica entre 1977 a 1998, quando foi fechado. Durante este período ele serviu como treinamento para os estudantes da Belmont University e das Middle Tennessee schools. Agora ele volta a ser um estúdio de gravação profissional com data para reabrir no dia 25 de fevereiro.

Show beneficiente em Indianapolis - Fev. 2002
(Indianapolis) - Há 25 anos atrás no dia 26 de junho, Elvis Presley pisava em um palco pela última vez. A associação The Taking Care of Presley Memorial Benefit Committee, irá promover um show beneficiente em Indianapolis para celebrar esta data. A Elvis Fantasy weekend irá contar com várias atrações para relembrar a última apresentação de Elvis. Entre os presentes estará Joe Esposito, antigo manager de Elvis e amigo pessoal do Rei, Myrna Smith do grupo vocal Sweet Inspirations e Al Dvorin, que anunciava o fim das apresentações de Elvis com a frase: "Elvis has left the building".

Fãs do U2 comparam banda irlandesa a Elvis Presley - Fev. 2002
(Dublin) - Fãs da banda de rock irlandesa U2 pediram às autoridades de Dublin que abandonem os planos de demolir uma estúdio em que o grupo gravou seu mais recente disco de sucesso. Um abaixo-assinado na Internet (www.saveu2studio.com) já tinha 2.146 assinaturas até terça-feira, dia em que a Autoridade de Desenvolvimento das Docas de Dublin se reunirá para decidir se o estúdio virá abaixo como parte de um projeto de reurbanização da área. O estúdio, na rua Hanover, foi usado pelo U2 nas gravações de "All That You Can't Leave Behind". Sua importância foi comparada à do The Cavern Club, em Liverpool, onde os Beatles tocaram no início de carreira, ou ainda aos lendários estúdios da Sun Records, em Memphis, onde um jovem chamado Elvis Presley gravou suas primeiras canções. "Sou fã do U2 há 21 anos", disse Fintan Kennedy, autor do abaixo-assinado. "O U2 é a banda da minha geração, como os Beatles ou Elvis Presley foram para outras gerações." Quatro objeções, em nome dos quatro integrantes da banda, foram entreguem ao comitê de reurbanização, contra as obras que demolição do estúdio.

Livros de mistério inspirados em Elvis - Fev. 2002
(New York City) - O autor americano Daniel Klein lança neste mês o livro "Blue Suede Clues". O livro é um romance policial com pitadas à la Agatha Christie. Klein se inspira em sucessos de Elvis para dar nome aos seus romances policiais. O primeiro se chama "Kill Me Tender", obviamente uma paródia ao grande sucesso "Love me Tender". A capa de "Blue Suede Clues", por sua vez, traz os famosos "sapatos de camurça azul" que foram imortalizados na canção composta por Carl Perkins. Jerry Hopkins, autor de uma das melhores biografias sobre Elvis também anunciou o lançamento de mais um livro, provisoriamente chamado de "Elvis in Hawaii". Os editores estão procurando fãs de Elvis que tenham material sobre Elvis nas ilhas havaianas para adquiri-los. Maiores informações no site www.elvisinhawaii.com. Outros lançamentos: "Elvis: Sports, Cars and Rock'n'Roll", livro escrito por Andylon Lensen, trazendo fotos inéditas de Elvis no período de 1956 a 1960. Os antigos membros da máfia de Memphis, Lamar Fike e George Seydel, também trabalham em um novo livro a ser lançado ainda neste ano. Por fim, Red e Sonny West preparam uma nova edição do livro "Elvis, What Happened?", que ficou conhecido como o "livro dos guarda costas".

Elvis Presley: Sucesso em 2001 - Janeiro 2002
(Memphis) - O sucesso de Elvis parece nunca ter fim. Ele foi um dos grandes campeões de vendagens em 2001. Além do lançamento de CDs que estiveram entre os mais vendidos, seu single "America", foi um dos mais procurados do ano passado, batendo até artistas consagrados e "vivos", como Michael Jackson e A-ha. Elvis deixa 2001 com mais seis discos de ouro em sua carreira (assim ninguém mais alcança ele, que já é o maior vendedor de discos em todos os tempos). Desde a cantora de rhythm'n'blues Aaliyah até o ex-beatle George Harrison, a parada de sucessos de 2001 comprovou mais uma vez que os cínicos do pop têm razão quando dizem que morrer é uma ótima maneira de promover a carreira de um artista. Dois anos antes de morrer de overdose de drogas, em 1970, o legendário guitarrista Jimi Hendrix cunhou a máxima perfeita para os astros do rock cujas vendas sobem vertiginosamente depois que morrem: "Uma vez morto, você está feito para o resto da vida". E a música realmente sobrevive aos artistas, conforme se pode ver pelos casos de astros que vão desde John Lennon até Elvis Presley, passando por Jim Morrison e Kurt Cobain. Aaliyah, que morreu num acidente de avião nas Bahamas em agosto passado, subiu direto para o topo das paradas de álbuns nos EUA. Agora seu single "More Than a Woman" está no primeiro lugar na Grã-Bretanha. Mas tudo indica que ela será superada por "My Sweet Lord", sucesso de George Harrison em 1971 que foi relançado como tributo ao beatle que morreu de câncer em novembro. Parada de sucesso dos mortos - O periódico "Music Week" publicou uma lista dos artistas que lideraram as paradas britânicas depois de mortos, mostrando que formam um grupo eclético: Buddy Holly, Eddie Cochran, Elvis Presley, John Lennon, Jackie Wilson e Freddie Mercury. "Sabemos que os mortos vendem bem. Jimi Hendrix ainda vende 20 mil álbuns por semana", disse Mike Shalett, fundador da empresa SoundScan, que ajuda a compilar as paradas de álbuns americanas. Bob Marley, que morreu de melanoma e câncer cerebral aos 36 anos, ainda é o artista de reggae mais vendido do mundo. Elvis Presley teria vendido 300 milhões de álbuns nos primeiros sete anos após sua morte. Fala-se até mesmo em criar uma parada de álbuns de artistas já mortos. "Mas não sabemos como chamá-la. Será uma decisão difícil", disse Shalett ao jornal escocês "Daily Record".

As melhores baladas de Elvis, the pelvis - Janeiro 2002
(Memphis) - No últtimo dia 8, para comemorar aquele que seria o 67º aniversário de Elvis Presley, a gravadora BMG preparou uma lista com as 10 melhores baladas do rei do rock. "Love Me Tender" encabeçou a seleção, seguida por "Always On My Mind" e "Can't Help Falling In Love". Segundo um porta-voz da gravadora, a simplicidade e o sentimento puro de "Love Me Tender" foram os principais fatores que tornaram a música tão popular entre os fãs. Veja a baixo a lista das 10 melhores baladas de Elvis Presley, de acordo com a BMG:

01. Love Me Tender
02. Always On My Mind
03. Can't Help Falling In Love
04. Are You Lonesome Tonight?
05. It's Now or Never
06. The Wonder of You
07. Wooden Heart
08. I Just Can't Help Believing
09. Suspicious Mind
10. In The Ghetto

Festividades para o Rei do Rock Elvis - Janeiro 2002
(Memphis) - A partir da semana que vem, a mansão Graceland, em Memphis, nos Estados Unidos, sediará uma série de eventos em nome de Elvis Presley. Se estivesse vivo, no próximo dia 8 (terça-feira), o rei do rock faria 67 anos de idade. Por isso, neste dia, os fãs poderão participar do Dia Oficial de Elvis, com direito a uma grande festa e um encontro com o Jordanaires, grupo que o acompanhava. Antes disso, no dia 6 (domingo), também haverá um coquetel no restaurante Elvis Presley's Memphis... e não pára por aí. Em agosto, há planos de comemorar o 25º aniversário da morte do astro, com um mega show, uma vigília e a Semana Elvis. Para saber um pouco mais sobre todos os eventos, acesse o site Elvis.com .

Policial roqueiro troca farda por Elvis - Janeiro 2002
(WELLINGTON)- A carreira de um policial de Wellington sofreu uma reviravolta depois que seus superiores descobriram -- e não gostaram nada -- que ele atua, depois do expediente na defesa da lei e da ordem, como imitador de Elvis Presley, informou a mídia local na quarta-feira. O policial Brian Childs, campeão da Oceania na imitação de Elvis, pediu demissão da força depois que seus chefes o ordenaram a escolher entre seu uniforme azul ou os Blue Suede Shoes (sapatos azuis de camurça), disse o jornal Evening Post. Seus superiores na polícia disseram que Childs estava violando regras de empregos secundários de policiais. "Minha prioridade era a polícia. Elvis foi sempre uma paixão minha, um hobby", disse Childs ao jornal. O show de Elvis foi feito durante as folgas de fim de ano, e sem a intenção de ganhar dinheiro, disse ele. O policial arranjou alguns bicos para se manter enquanto avalia suas possibilidades, incluindo uma ação judicial contra a polícia.

Memphis se prepara para celebrar o aniversário de Elvis - Janeiro 2002
(Memphis) - Já está tudo pronto para a celebração do aniversário de Elvis Presley no dia 08 de janeiro em Memphis. Graceland preparou diversos eventos para esta data. Se Elvis estivesse vivo ele completaria 67 anos de idade. O the official Elvis Presley Day contará com a presença do grupo The Jordanaires, com tours pela casa do cantor e com uma animada festa dançante ao som do melhor Rock de todos os tempos. Este ano também será realizado o special 25th anniversary, concerto realizado no Memphis's Pyramid Arena, com a presença de grandes nomes da música para homenagear os 25 anos da morte do Rei do Rock.

Sun Records volta a agitar com novo documentário e álbum - Janeiro 2002
DETROIT - Sam Philips reage com modéstia quando se sugere que o rock'n'roll tenha sido inventado em seu selo, o Sun Records, durante os anos 1950. Mas ele reconhece que muita coisa rolou e aconteceu em Memphis graças à música que ele criou por lá, com a ajuda de artistas como Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Roy Orbison e outros. "Sei de uma coisa: a Sun Records mudou o mundo e abriu muitas portas", disse Philips em entrevista recente. "Fico feliz por termos podido contribuir, pelo menos em minha opinião, para o que a música fez e continua a fazer, como uma das maiores embaixadoras que temos, tanto nos países pelo mundo afora quanto em nome do fim da segregação racial." O histórico da gravadora é celebrado em "Good Rockin' Tonight: The Legacy of Sun Records", um documentário que estreou na rede PBS em 28 de novembro. Também foi lançado um álbum homônimo, que acompanha o documentário e traz grandes nomes do rock como Paul McCartney, Bob Dylan, Elton John, Eric Clapton, e Jimmy Page e Robert Plant, do Led Zeppelin. "A Sun Records tinha alguns dos maiores artistas de todos os tempos", disse Ahmet Ertegun, que ajudou a fundar a rival Atlantic Records, 54 anos atrás, e tem a Sun em tão alta estima que produziu o álbum "Good Rockin' Tonight". "Eram todos artistas épicos, e a música que fizeram vai durar para sempre."

Elvis ganha estátua em Tupelo, Mississipi - Janeiro 2002
(Tupelo) - Elvis ganhou uma estátua de bronze em sua terra natal, a pequena cidade de Tupelo, localizada no Estado sulista do Mississipi. A estátua irá trazer a figura de Elvis aos treze anos de idade, e foi baseada em uma antiga foto de Elvis tirada no colégio em que o cantor estudava. A peça irá ficar próxima a casa onde Presley nasceu, em um parque que é considerado patrimônio histórico cultural dos Estados Unidos. O local atrai um grande número de visitantes todos os anos.

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Um comentário: