terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 5

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 5
Elvis 30 Number One Hits: Oito milhões de cópias vendidas! - Dezembro 2002 (Londres) - O CD "Elv1s 30#1 hits" acaba de ganhar o disco de platina triplo nos Estados Unidos por ter vendido 3 milhões de cópias naquele país, segundo dados oficiais da RIAA. No mundo todo o lançamento de Elvis Presley já vendeu um total de oito milhões de unidades, sendo considerado um dos mais vendidos em todo o ano. Além disso o CD já ganhou vários discos de ouro e platina ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde o álbum "Elvis 30 #1 hits", recebeu da Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD) o certificado de Platina pela vendagem superior a 125 mil cópias. Desta forma, o disco já ultrapassou a marca de 220 mil unidades vendidas sendo considerado o disco internacional mais vendido no Brasil este ano. A BMG, por sua vez, colocou no ar novamente o comercial do CD nas emissoras de TV para ajudar e promover as vendas para o Natal. Todos os prêmios serão entregues para a família no dia 8 de janeiro de 2003, aniversário do Rei, em cerimônia a ser realizada em Graceland.

Os Gibis de Nicolas Cage - Dezembro 2002
(Los Angeles) - O divórcio de Lisa Marie e Nicolas Cage está se revelando uma fonte inesgotável para os tablóides americanos e ingleses, Lisa só não foi mais explorada do que Michael Jackson esse mês (até porque ninguém consegue sair mais neste tipo de publicação do que o "Rei do Pop", sempre se metendo em confusões ou então escandalizando a todos com suas atitudes bizarras e esquisitas) . O The Sun afirmou: "Equilíbrio não é bem o que se espera da filha de Elvis, principalmente depois que ela se casou com o "freakzóide"* (se referindo a Michael Jackson). Para completar e satisfazer a curiosidade de 'fofoqueiros de plantão', o ator Nicolas Cage deu uma declaração em entrevista de lançamento de seu novo filme: "Ela não queria apenas a mim, queria minha alma", depois se justificou afirmando que uma das principais causas do fim do casamento era o fato de Lisa Ter exigido que o ator vendesse sua coleção de gibis raros e seus carros clássicos. Além de tudo isso, essa semana a revista Playboy americana confirmou que ofereceu um cachê recorde (U$$ 4 a 5 milhões de dólares segundo algumas fontes) para que Lisa Marie pose nua para uma de suas próximas edições, mas segundo a porta voz de Lisa o convite foi recusado. Segundo suas palavras: "Não há a menor chance de algo assim acontecer". Esperamos que Lisa Presley deixe os tablóides de lado e comece a aparecer na imprensa a partir do próximo ano em publicações sérias enfocando seu novo CD e sua nova carreira musical, a menos que ela volte a Michael Jackson e se afunde de vez em pilhas de jornais da mídia marrom. (* freak-monstruosidade, esquisito, extravagância, bizarro.)

Stephen Frears vai rodar comédia sobre Elvis - Dezembro 2002
Nova York - O diretor britânico Stephen Frears quer fazer uma comédia sobre Elvis Presley. O cineasta de produções como Ligações Perigosas e Os Imorais vai rodar a seguir The Importance of Being Elvis, sobre uma conspiração em torno do rei do rock. Na verdade, a trama gira em torno de Brian, de Newcastle (Inglaterra), um homem que acredita ser o astro do pop. A premissa é de que Elvis, quando servia o exército americano, levou um tiro de um fã na garganta e não conseguiu mais cantar. Seu agente, o coronel Tom Parker, com a ajuda do governo, arrumou um sósia para substituí-lo. Não há data prevista para o início das filmagens. Enquanto isso o projeto "Elvis A" passa por mudanças, inclusive com a substituição do diretor e a desistência da produção em relação a Brad Pitt. Segundo um dos executivos do estúdio o projeto do filme sobre Elvis pode ser arquivado.

Lisa Marie Presley lançará seu CD em Março - Dezembro 2002
(Los Angeles) - A Capitol Records confirmou que o CD de Lisa Marie será lançado no dia 15 de março de 2003. Por enquanto só foi confirmado uma canção, "You Made Me / I Love You" apesar de todas já estarem gravadas desde o começo do ano. Nenhuma música do rei estará no CD conforme anunciou os executivos da gravadora Capitol. Enquanto isso Lisa participou, no último dia 04, de um evento no canal VH1, "VH1 Big in 2002 Awards Show" no The Grand Olympic Auditorium em Los Angeles. Não quis comentar sobre seu divórcio com Nicolas Cage. Nota do site: o número de E-mails foi tão grande essa semana que vamos manter uma equipe durante as férias para atualizar a seção de notícias, tudo para atender o pedido de todos que nos escreveram. Assim todos ficam atualizados, ao menos na seção de news sobre Elvis Presley. Assim nossos colaboradores Erick, Nick e Jessica ficarão atentos e em plantão sobre qualquer novidade sobre o Rei. Um abraço a todos (Pablo Aluísio)

Pianista que tocou com Elvis entrará para Rock and Roll Hall of Fame - Dezembro 2002
(Nova Iorque) - O pianista Floyd Cramer irá entrar para o Rock and Roll Hall of Fame no dia 19 de março de 2003, anunciou os organizadores do evento. Floyd Cramer nasceu na Louisiana e fez uma grande carreira em Nashville, tocando em estúdios da cidade. Tocou em diversas sessões de gravações com Elvis, inclusive em sua estréia na gravadora RCA Victor. Fez parte da banda efetiva de Elvis até 1968, tendo participação em quase todos os discos e trilhas do cantor nos anos 50 e 60. Floyd Cramer morreu em 1997, a cerimônia de homenagem será realizada no Waldorf Astoria Hotel em New York e será transmitida pelo canal VH1 no dia 19 de março.

Fantasma de Elvis arruinou casamento da filha - Dezembro 2002
(Nova York) - De acordo com fontes do jornal New York Post, a separação de Nicolas Cage e Lisa-Marie Presley foi causada pela devoção dela à Igreja da Cientologia e pelo fantasma de Elvis Presley, ídolo do ator. O último compromisso público dos dois foi na semana passada, quando tiveram de ir ao estúdio da fotógrafa Annie Leibovitz para serem retratados para a edição de fevereiro da revista Vogue. De acordo com o jornal, os dois sorriram o tempo todo e foram muito profissionais com a equipe da fotógrafa durante o ensaio, que terminou na sexta-feira. Três dias depois, ele entrou com o pedido de divórcio de sua mulher de apenas três meses. Segundo um dos amigos de Cage, que não quis se identificar, a filha de Elvis está entrando em um perigoso círculo formado apenas por membros da Igreja da Cientologia, o que a leva a ter uma visão unilateral da vida. Nicolas tentou abrandar essa influência mas foi repelido por Lisa. "São uns espertalhões, se ninguém tomar uma atitude essas pessoas vão avançar na herança de Elvis, pode ter certeza" afirmou. Se já não bastasse a presença dominante desta seita sobre a vida de Lisa Marie, um outro fator aborreceu Nicolas: "A presença do mito de Elvis foi um pouco intolerável para Cage, de uma hora para outra ele não era mais o ator de sucesso de Hollywood, ele passou a ser o 'genro de Elvis', isso ele não aceitaria". Bem uma coisa é certa: Querer ser mais famoso que Elvis Presley já era pedir demais, não é mesmo Nicolas?

Estúdio Stax dos EUA vai virar museu e escola - Dezembro 2002
(Memphis) - Na avenida East McLemore, número 926, em Memphis, onde ficava o extinto estúdio Stax Records -um dos mais importantes endereços da história da música norte-americana-, a alma de uma comunidade negra está sendo recuperada. O Estúdio ficou mundialmente conhecido por causa de um branco com voz, carisma e alma de negro: Elvis Presley. Nos anos 70, o Rei do Rock foi até ao Stax gravar algumas canções e desde então o estúdio, antes conhecido apenas pelo público negro, ganhou fama internacional. "Elvis Presley tinha uma grande virtude, sempre procurava divulgar e incentivar o trabalho de artistas de nossa região, sempre procurava ajudar os membros dessa comunidade" afirmou Ross Johnson, um antigo morador negro de Memphis que trabalhou no Stax. "O sr. Presley sempre falou conosco, com os negros, muitos brancos do sul nem olhavam para nós" e continua: "O conheci bem, ele era uma pessoa educada e agradável, sempre quando nos pedia algo, pedia 'por favor' antes". O Stax foi um dos mais populares estúdios de soul de todos os tempos, só perdendo para a Motown em vendas e influência. O Stax foi fechado em 1975 e o bairro entrou em severo declínio econômico. Agora isso vai mudar. Em abril, o Museu Stax de Soul Music Americana e uma escola de música serão inaugurados no local, como parte de um programa de revitalização urbana e cultural para a área, apelidada de "Soulsville USA" nos anos 1960. O projeto de US$ 20 milhões de dólares foi financiado pelos governos federal, estadual e municipal e por doações particulares. Mudando vidas - Em uma cidade com tradições musicais ricas, como a mansão Graceland de Elvis Presley, e ícones do blues como a rua Beale e o lendário estúdio Sun Record, o museu poderia virar mais uma atração turística. Mas será mais que um depósito de memórias de um passado recente. Será o testemunho ao poder da música para mudar vidas, dizem seus fundadores. "A escola servirá para crianças descobrirem um talento musical, e também como um programa essencial em uma região ainda carente onde a maioria das crianças é criada por mães solteiras", disse Deanie Parker, presidente do projeto Soulsville. "Se os garotos podem entram para gangues e aprender a atirar, achamos que eles poderiam aprender harmonia também", disse Parker recentemente a um repórter. "Desde que começamos o projeto (no ano passado), a criminalidade realmente diminuiu." Otis Redding, Sam e Dave, Eddie Floyd, Carla Thomas, Albert King e Isaac Hayes estão entre os artistas que gravaram no Stax, no seu auge há 35 anos. Desde então, a evolução musical do rhythm and blues foi por caminhos que o Stax não acompanhou, desembocando no hip-hop e rap. O estúdio faliu e a área decaiu. Agora, o museu recuperará a memória, e a escola depositará esperanças no futuro.

Nicolas Cage termina casamento com filha de Elvis Presley - Novembro 2002
(Los Angeles) - O ator Nicolas Cage entrou com um pedido de divórcio de Lisa Marie Presley depois de três meses de casamento, alegando diferenças irreconciliáveis, informou hoje o programa de TV "Entertainment Tonight". De acordo com o programa, Cage deu entrada com os papéis na Corte Superior de Los Angeles para terminar seu breve casamento com a única filha do roqueiro Elvis Presley. O casal tinha unido os laços em agosto no Havaí depois de um namoro de mais ou menos um ano. Esse era o terceiro casamento de Presley e o segundo de Cage.

(Nicolas Cage e Lisa Marie Presley se separam) - O ator Nicolas Cage entrou ontem, em Los Angeles, com pedido de divórcio de Lisa Marie Presley, filha de Elvis, com quem se casou há menos de quatro meses, numa cerimônia no Havaí. Na petição, em que aparece como seu verdadeiro nome, Nicolas Coppola (ele é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola), o ator cita o tradicional motivo das separações: diferenças irreconciliáveis. Tanto a assessoria dele como a dela ainda não anunciaram nenhum comunicado. O casamento que chega ao fim é o segundo de Cage, que se divorciou em 2000 da atriz Patricia Arquette, e o terceiro de Lisa Marie, que antes fora casada com o músico Danny Keough e com o pop star Michael Jackson. Na foto a última aparição pública do casal na premiere do filme "Adaptation".

Elvis Lives: Nomes confirmados - Novembro 2002
(Nova Iorque) - Vai ser uma grande festa! Para fechar com chave de ouro os 25 anos sem Elvis Presley, um grande número de astros, músicos e atores americanos, além de celebridades em geral, irão celebrar o Rei do Rock em um grande especial de TV que irá ao ar no dia 28 de novembro na NBC TV em horário nobre. O último a confirmar presença foi o "The Boss," Bruce Springsteen, que afirmou que não perderia essa oportunidade por nada nessa vida, já que ele sempre foi um "Presleyteriano" de carteirinha. Cher também "se convidou" e vai aparecer no programa. Os demais convidados confirmados são: U2 e Bono, Tom Petty, Sheryl Crow, Britney Spears, Aerosmith e Steven Tyler, Chuck D, o ex Presidente Bill Clinton, Carson Daly, Bob Weir, Sarah Jessica Parker, Denis Leary, Dennis Hopper, Kevin Bacon, Dale Earnhardt Jr., Serena Williams e o Governador Jesse Ventura. O especial deverá ser apresentado por Chris Isaak e entre os números musicais são esperados, entre outros, as apresentações de Dave Matthews, No Doubt, Norah Jones e um dueto especial entre Isaak com LeAnn Rimes. Elvis Lives irá explorar o impacto de Elvis na cultura de nosso século e celebrar o enorme sucesso da coleção definitiva do cantor, Elvis 30 #1 Hits. O show irá apresentar histórias e reflexões individuais sobre a forma como Elvis influenciou a música americana e mundial. Quatro grandes momentos da carreira de Elvis serão analisados por artistas contemporâneos de Elvis (o nome deles é mantido em segredo mas é esperado que Paul McCartney dê seu depoimento). Por fim será mostrado uma retrospectiva de toda a carreira do Rei do rock, inclusive com depoimentos do próprio Elvis. Fechando o show, uma série de imagens do que ocorreu na Elvis Week 2002, tudo embalado com muita emoção. "Elvis Lives" irá ao ar no dia 28 de novembro no canal NBC às 22:00 hs, este já é um dos programas mais esperados pelo público norte americano neste final de ano. Não deixe de conferir todas as fotos do evento em nosso site. Em breve.

Elvis ganha Disco de Ouro no Brasil - Novembro 2002
(São Paulo) - Essa é para deixar os fãs brasileiros com orgulho: Elvis acaba de ganhar disco de Ouro no Brasil pelo sucesso "Elvis Number One Hits". Já são quase 200 mil cópias no Brasil, o que já valeu o prêmio para o CD. No Brasil para se levar o disco de ouro o CD tem que vender 100 mil unidades, desta forma Elvis está prestes a levar duplo ouro em breve. O sucesso foi tamanho que o "Number One Hits" simplesmente sumiu de algumas lojas, pois o estoque acabou em apenas alguns dias, isso demonstra a grande demanda reprimida pelos produtos de Elvis por aqui, por isso torcemos que a BMG comece a trazer todos os lançamentos dos EUA e da Europa, inclusive os títulos da série "Follow That Dream". A MTV Brasil por sua vez, está fazendo uma promoção em que o prêmio é um carro zero KM "Volkswagen Polo Elvis" (único na América Latina), todo pintado com as cores do CD number one hits, para participar compre a revista MTV deste mês, quem sabe você não sai por aí dirigindo o "Elvismóvel". Nada mal hein?

Dois novos CDs de Elvis Presley - Novembro 2002
(Londres) - Dois novos CDs chegam nas lojas neste fim de ano nos Estados Unidos e Europa, o primeiro é um lançamento do selo "Follow That Dream" intitulado "Dinner At Eight", que traz um show realizado por Elvis em Las Vegas no dia 13 de dezembro de 1975. O som deixa um pouco a desejar, mas o que vale mesmo é a raridade. Essas são as canções do CD: 1) C.C. Rider - 3:10 2) I Got A Woman / Amen – 9:47 3) Love Me – 2:21 4) Help Me Make It Through The Night – 3:06 5) Trying To Get To You – 2:33 6) And I Love You So – 3:34 7) All Shook Up – 1:13 8) (Let Me Be Your)Teddy Bear / Don’t Be Cruel – 4:32 9) Wooden Heart – 2:03 10) You Gave Me A Mountain – 3:13 11) Polk Salad Annie – 4:41 12) Introduction – 8:40 13) How Great Thou Art - 3:11 14) Softly As I Leave You – 2:54 15) America – 2:24 16) MysteryTrain / Tiger Man –2:43 17) Blue Christmas – 3:03 18) Can’t Help Falling In Love
O CD intitulado "Disney's Lilo and Stitch Island Favorites" é a segunda trilha do desenho animado, elaborada em razão do grande sucesso da trilha original. Desta vez apenas uma música cantada por Elvis, sendo alguns de seus sucessos interpretados por outros artistas. Relação das canções: 1. "Rock a Hula Baby" - Colin Raye and the Jordanaires, 2. "Lahaina" - The Volcanos, 3. "Blue Hawaii" - Elvis Presley, 4. "Hawaiian Roller Coaster Ride" - Mark Keali'i Ho'omalu and Kamehameha Schools Children's Chorus, 5. "My Little Grass Shack" - Lisa Loeb, 6. "Coconut" - Nilsson, 7. "We Make a Rainbow" - Kamehameha Schools Children's Chorus, 8. "The Old Hawaiian Way" - The Big Kahuna, 9. "Island in the Sun" - Harry Belafonte, 10. "Pineapple Princess" - Annette Funicello, 11. "Love Me Tender" - Jessica Simpson, 12. "He Mele No Lilo" - Mark Keali'i Ho'omalu and Kamehameha Schools Children's Chorus, 13. "Aloha Oe" - Tia Carerra

Elvis Lives: Bono e Britney aderem ao tributo- Novembro 2002
(Nova York) - Bono, Tom Petty, Sheryl Crow, No Doubt, Dave Matthews, e Britney Spears estão entre os nomes confirmados para se apresentar no programa especial de TV Elvis Lives, que vai ao ar na emissora americana NBC no final do ano. O show terá uma hora de duração, com entrevistas e performances. Outros nomes que vão participar do tributo ao rei do rock n´ roll são Denis Leary, Steven Tyler, do Aerosmith, Dennis Hopper e até Chuck D, do grupo Public Enemy, que já criticou o ídolo. O evento promove o disco Elv1s 30 #1 Hits, compilação de hits que já teve mais de seis milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

Ganhe um DVD triplo de Elvis Presley - Novembro 2002
(São Paulo) - A revista AUDIO PLUS (www.audioplus.com.br) vai premiar seus leitores com um presente mais do que especial: um DVD triplo com o Rei do Rock. A caixa Elvis - The Great Performances conta com imagens raras e uma coletânea com videoclipes, e apresentações ao vivo da carreira de Elvis, em 1956, até os anos 70. São mais de 2h30 de mais puro rock! Para concorrer basta responder a seguinte pergunta: "Qual o nome da primeira gravação de Elvis que atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas?", nossa dica para você: Heartbreak Hotel. A promoção vai até o dia 10 de janeiro de 2003. Tá esperando o que? É só acessar o site www.audioplus.com.br

Elvis, Madonna, Singles... e Simpsons ?! - Novembro 2002
(São Paulo) - Há 14 anos eles fazem sucesso. Há 14 anos eles aparecem ao lado de políticos, personalidades americanas e internacionais e astros do rock, como Red Hot Chili Peppers, Elvis Presley, Aerosmith, Smashig Punpkins, Ramones e Paul McCartney. Após 14 anos, Os Simpsons fazem parte da história do rock, garante a edição especial da revista Rolling Stones, nas bancas dos EUA ainda este mês. São três capas. Entre elas, a recriação da famosa capa Abbey Road, histórico disco dos Beatles de 1969, com Homer, Marge, Bart e Lisa nos lugares de Jonh, Paul, Ringo e George. No início do ano, Bart Simpson derrotou Marilyn Monroe e Nelson Mandela em uma pesquisa feita na Inglaterra para eleger os ícones do século 20. O garoto rebelde ficou em quarto lugar. Elvis Presley ficou em primeiro, seguido da Princesa Diana e Martin Luther King. O Produtor da série, disse em entrevista que em um dos próximos desenhos, Homer descobre que seu novo vizinho é ninguém menos que Elvis Presley, escondido há anos e fugindo do estrelado, a vida secreta do Rei do Rock vai pelos ares depois que os Simpsons descobrem sua identidade verdadeira. Enquanto isso Madonna conseguiu uma boa façanha. O single Die Another Day, do novo filme de 007 - Um Novo Dia para Morrer -, chegou ao top 40 da parada de singles da Billboard. Este é o 44º hit da cantora a bater o número, recorde entre as artistas do sexo feminino. A marca anterior era de Aretha Franklin, com 43 hits no top 40. . Die Another Day deve ser também o 35º hit de Madonna ao alcançar o top 10 da Billboard. Apenas Elvis Presley conseguiu uma marca melhor: 38 singles entre os dez mais. E por falar em single saiu na Inglaterra a lista com os maiores singles dos últimos 50 anos. Os cinco primeiros da lista são: 1. Queen - Bohemian Rhapsody / 2.John Lennon - Imagine / 3. Beatles - Hey Jude / 4. Simon & Garfunkel - Bridge Over Troubled Water / 5. George Harrison - My Sweet Lord. Elvis Presley, por sua vez, é o artista com o maior número de singles na lista (oito ao total). São estes os singles de Elvis entre os 100 maiores de todos os tempos: 20. Elvis Presley - Jailhouse Rock 39. Elvis vs JXL - A Little Less Conversation 42. All Shook Up 44. Are You Lonesome Tonight 48. The Wonder Of You 54. Can't Help Falling In Love/Rock-A-Hula Baby 59. It's Now Or Never 81. Return To Sender

"Elvis e eu" em nosso site - Novembro 2002
(Londres) - Três novos artigos são acrescentados em nosso site. "A morte de Elvis por Priscilla Presley" traz o relato emocionante da esposa do Rei do Rock sobre os últimos momentos da vida do mito. Um nostálgico e carinhoso depoimento que faz parte do capítulo final do best seller "Elvis e Eu" (Elvis and me, 1985). "O Legado do Monarca" foi uma reportagem especial da revista IstoÉ, que saiu em agosto nos 25 anos sem Elvis Presley, contando com a preciosa colaboração do expert Waldenir Ceon, do excelente site Elvis World Brasil (www.elvisworld.com.br). Por fim trazemos a entrevista de um dos Blue Moon Boys, o baterista D.J. Fontana. Imperdível. Todas estão disponíveis em nossa página inicial e para ler o artigo escrito por Priscilla Presley basta clicar na foto acima.

Elvis, foto do Mês: A nova seção do site EPHP - Novembro 2002
(Londres) - Se você gosta de fotos e informações sobre Elvis Presley, então o seu lugar é aqui! A partir deste mês iremos colocar a disposição de todos uma seção em nosso site somente com fotos inéditas de Elvis no Brasil. A cada mês novas descobertas, com imagens de shows nunca antes mostradas ao público brasileiro e latino americano. Além das 200 galerias de fotos que sempre fizeram parte de nosso site, agora você, fã de Elvis, vai receber mais um belo presente. Para visitar a nova parte de nossa home page.

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Um comentário: