quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 14

Festival Elvis Presley no Telecine - Junho 2003
(São Paulo) - O canal Telecine Happy anunciou um festival com filmes de Elvis Presley, que serão exibidos entre os dias 13 a 19 de julho. A programação será a seguinte, sendo todos exibidos às 21:45h: dia 13 (Saudades de um Pracinha - G.I.Blues) / dia 14 (Feitiço Havaiano - Blue Hawaii) / dia 15 (Talhado para Campeão - Kid Galahad) / dia 16 (Em Cada Sonho um Amor - Follow That Dream) / dia 17 (O Seresteiro de Acapulco - Fun In Acapulco) / dia 18 (No Paraíso do Havaí - Paradise, Hawaian Style) e dia 19 (O Barco do Amor - Clambake). E não pára por aí. No dia 20 todos serão exibidos de uma só vez, a partir das 10 da manhã. E para finalizar, durante o festival será feita uma eleição para escolher três dos filmes para serem exibidos no dia 16 de agosto. Então... preparem os videocassetes! (fonte: canal telecine)

Lisa Marie e Elton John - Junho 2003
(Windsor) - Como acontece todos os anos, a Elton John Aids Foundation promoveu um jantar beneficiente para arrecadar fundos para o desenvolvimento e pesquisa no combate à AIDS. O encontro da fundação de Elton John contou esse ano com a presença da filha de Elvis, Lisa Marie Presley. Para Lisa foi um prazer participar desse evento, pois ela sempre se declarou fã do cantor Elton John. O jantar foi realizado na casa de Elton, em Windsor na Inglaterra no último dia 26 de junho. Para ver todas as demais fotos da noite, visite nossa seção especial de Lisa Marie Presley! (fonte: London Observer)

Elvis Presley Drops!- Junho 2003
(Londres) - ("Rubberneckin" será o próximo single remix de Elvis Presley) - Conforme antecipamos em nosso site desde o final do ano passado, o próximo single remix de Elvis será mesmo "Rubberneckin". O que antes era apenas um boato foi finalmente confirmado pela BMG americana. O remix ficará a cargo do DJ inglês Paul Oakenfold. A intenção é óbvia: repetir o sucesso de "A Little Less Conversation". (Memorial de Elvis na Web) - A casinha em que Elvis nasceu agora está on line. Através do endereço www.elvispresleybirthplace.com você pode fazer uma visita a esta atração turística da pequena Tupelo e conhecer o lugar onde Elvis veio ao mundo. "Onde Tudo Começou". vale a visita. (Lisa lança segundo single) - Lisa Marie, depois do rebuliço geral que causou, após suas entrevistas polêmicas, anunciou o lançamento de seu segundo single com a canção "Sinking In", a mesma música que ela cantou na NBA. Suas últimas entrevistas foram consideradas tão pesadas que alguns sites americanos colocaram avisos antes do acesso aoonteúdo das mesmas, como aqueles que se colocam antes de páginas pornográficas. Os americanos ficaram chocados. Isso é que é moralismo. (Fã torra 115 mil dólares em cabelos de Elvis) - Um fã que preferiu ficar no anonimato comprou cachos do cabelo de Elvis Presley por 115 mil dólares, o equivalente a 416 mil reais, em um leilão feito pela Internet. O lance inicial pedido pelo lote era de 10 mil dólares. Segundo os organizadores do leilão, os cachos do Rei do Rock foram recolhidos pelo barbeiro pessoal dele, Homer Gilleland. Há cerca de cinco anos, Gilleland deu a coleção ao amigo Tom Morgan Jr., que decidiu vendê-la para faturar uma grana. (Canções de Elvis foram fraudadas) - A policia Britânica investiga fraude na venda de algumas letras de canções de Elvis Presley. Desconfia-se que os manuscritos sejam falsos. As peças foram vendidas por um leiloeiro, pelo valor equivalente a 14 mil e 300 dólares. As três letras de músicas foram encontradas em uma pensão alemã em que Elvis se hospedou durante o tempo que era do exército dos EUA. - (Sweet Inspirations lançam CD) - O grupo vocal feminino que acompanhou Elvis Presley nos anos 70 está de volta com novo CD e single. Intitulado "The Love Revolution", pela gravadora Frixion Records, o CD deverá chegar às lojas ianques ainda este mês. Desejamos sucesso para as "meninas".

Filha de Elvis admite que já teve relação lésbica - Junho 2003
(Los Angeles) - Durante uma entrevista ao programa de rádio do apresentador Howard Stern, Lisa Marie Presley, filha do rei do rock, revelou que já teve uma relação lésbica, "no final da adolescência". A cantora, que continua divulgando seu primeiro disco, "To Whom It May Concern", revelou ainda que, na mesma época, costumava usar cocaína. Segundo o jornal New York Daily News, a cantora disse também ter perdido a virgindade aos 15 anos, com um namorado de 24. No entrevista com Stern, conhecido por ser direto com seus convidados, Lisa Marie se recusou a responder perguntas sobre o órgão sexual de seu ex-marido, Michael Jackson. Segundo o Daily News, a cantora é "protegida" de John Travolta. "Ela é como uma filha adotiva para mim", teria declarado o ator em entrevista ao site "Gomemphis.com". "Ela sempre me pede conselho a respeito dos caras com quem se envolve", revelou o ator. E ainda tem mais: Lisa Marie Presley anda revoltada com os homens. Em entrevista à Playboy americana, a cantora disse que Michael Jackson nunca a satisfez sexualmente. Ela afirma que gosta de transar como nos filmes pornôs e acredita que talvez se desse melhor na cama se fosse lésbica. O último casamento da cantora, com o ator Nicolas Cage, em 2002, durou apenas três meses. Deixando a baixaria de lado: Lisa acaba de ser indicada ao Teen Choice Awards 2003 na categoria "Artista revelação", o páreo é duro, ela concorre com Norah Jones e Justin Timberlake. Vamos Torcer. (fonte: uol / Reuters)

100 fotos inéditas de Elvis Presley - Junho 2003
(Londres) - Para comemorar as mais de 50 mil visitas em nosso site, Pablo Aluísio disponibiliza a partir de hoje mais de 100 fotos raras de seu acervo pessoal. "Algumas dessas fotos são raríssimas, algumas foram escaneadas de livros e revistas raras, que não se encontram mais à venda" diz Pablo. Entre as raridades, algumas foram retiradas de edições raras do fanzine "Elvis Monthly" da época. "Quase todas essas imagens são de difícil acesso, até mesmo para quem mora nos Estados Unidos e Europa, escolhi todas a dedo, desta forma o fã de Elvis no Brasil que dificilmente teria acesso a esse tipo de material, pode ter tudo agora em seu próprio computador" finaliza Pablo. Se você é um colecionador de Elvis não pode perder a chance de conhecer esse rico material, basta clicar na foto acima para ter acesso imediato a essa preciosidade que é um presente a todos os fãs brasileiros de Elvis Presley, que sempre nos prestigiaram durante todos esses anos. (Erick Steve)

Discoteca particular de Elvis Presley é revisada - Junho 2003
(Memphis) - Graceland e Elvis Presley Enterprises informaram que cerca de mil LPs e singles da coleção particular de discos de Elvis Presley foram catalogados. Segundo os arquivistas, não é possível separar os discos por gênero, já que vários cantores mudaram de estilo ao longo da carreira. O disc jockey George Klein, amigo do cantor, afirmou que um dia perguntou ao Rei do Rock por que ele gostava dos cantores de ópera Mario Lanza e Enrico Caruso. Segundo Klein, Elvis respondeu que "pode gostar do melhor de tudo (de qualquer gênero)". O porta-voz de Graceland, Todd Morgan, confirmou que apenas um disco de ópera, de Lanza, foi encontrada na discoteca do Rei. Morgan comentou que a música negra e a gospel dominam a maioria dos títulos. Outro amigo de Elvis, Red West comentou que não é necessário conhecer a lista para saber que as canções gospel eram as favoritas de Elvis e as mais tocadas pelo cantor na intimidade. Entre seus grupos favoritos estavam Harmonizing Four, Golden Gate e os cantores de gospel que o cantor admirava eram Jimmy Jones, Jake Hess e Mahalia Jackson. As canções de amor cantadas pelos The Platters e Ink Spots também tocavam na vitrola de Elvis. Há várias cantoras na coleção catalogada, mas as favoritas do cantor eram Anne Murray, Vicki Carr, Jackson, Della Reese, Dionne Warwick, Gentry, Leslie Uggams, Timi Yuro, Andrews Sisters, McGuire Sisters e o grupo de apoio de Elvis, os Sweet Inspirations. Elvis Presley recebeu três prêmios Grammy durante sua carreira, todos eles por gravações de músicas gospel, também chamada de spirituals. Em 1967, Elvis lançou o disco How Great Thou Art, que traz o cantor interpretando uma seleção de 14 músicas que até hoje podem ser ouvidas nos cultos religiosos das igrejas ao redor dos Estados Unidos. (fonte: new musical express, la times e ap)

Liverpool celebra Elvis Presley - Junho 2003
(Liverpool) - Várias Relíquias de Elvis Presley são a nova atração do museu dos Beatles em Liverpool. Uma coleção valiosa de itens que pertenceram ao Rei do Rock Elvis Presley, incluindo uma cartela com suas impressões digitais e sua motocicleta favorita, está em exibição em Liverpool, terra natal dos Beatles. A mostra foi organizada pela equipe que está por trás do museu dos Beatles, a intenção é levar a mostra para toda a Europa. O acervo é de um colecionador particular que não quis ser identificado. O valor dos objetos está avaliado em alguns milhões de dólares. Ela tem como objetivo celebrar a influência do Rei do Rock sobre os Beatles - John Lennon era reconhecidamente um fã de Elvis - e transformar Liverpool em capital da música. Um dos objetos mais valiosos é um disco que o próprio Elvis deu a John na ocasião em que os Beatles o visitaram em Los Angeles na primeira metade dos anos 60. O disco "Pot Luck" foi autografado por Elvis e traz a seguinte frase: "Para John Lennon. De Elvis". Acredita-se que a exibição temporária irá depois para Londres e todas as grande cidades da Inglaterra e depois para o resto da Europa. A mostra também traz uma curiosa peça com as impressões digitais de Elvis - talvez essa seja a única exposição itinerante de objetos pessoais do cantor fora dos Estados Unidos. (fonte: bbc)

Lisa solta o verbo na Playboy - Junho 2003
(Los Angeles) - A filha de Elvis está de novo no centro das atenções. O motivo da polêmica desta vez é a entrevista que ela deu na revista Playboy americana. Sem meias palavras ou inibições a filha do Rei falou abertamente sobre sexo, seus casamentos fracassados e a eterna sombra de seu pai sobre sua vida. Sobre suas preferências sexuais Lisa foi direta e disse que aprecia o sexo feito sem qualquer tipo de culpa ou limite. Ela acrescenta: "Eu não fiz sexo até os meus quinze anos de idade, porém eu sempre fui interessada e curiosa sobre tudo o que se relacionava a sexo desde os meus três anos de idade, eu até me achava pervertida nesta idade, sabe!" Sobre seu pai, Lisa afirmou que o peso de ser filha de Elvis Presley às vezes a incomoda, "Eu não pedi por esse tipo de atenção". Sobre Michael Jackson ela afirmou: "ao mesmo tempo em que ele se tornou esse grande artista, ídolo da música, ele também foi se transformando neste sujeito esquisito, e agora ele não consegue sair dessa situação". Lisa afirmou também que Michael a pressionou para que juntos tivessem um filho. Ela resumiu: "ainda bem que isso não foi adiante. Iria detestar ter que partir para uma guerra judicial com ele pela custódia dessa criança". Falou ainda sobre seus outros maridos, sempre sem omitir nada e respondendo a todas as perguntas, sem reservas. Essa menina não toma jeito mesmo. Enquanto isso os shows de Lisa com Chris Isaak começam no dia 11 de julho em Boston. Em tempo: já está disponível em nosso site a entrevista completa de Lisa Marie no Larry King Live da CNN, não perca! (fonte: playboy)

Lisa se apresenta nas finais da NBA - Junho 2003
(San Antonio) - A baixinha não se cansa. Depois de apresentar o Icon Metallica MTV, Lisa realiza novos projetos. Agora ela se apresentou para a maior audiência de sua carreira. Milhões de americanos assistiram pela TV a apresentação de Lisa Marie Presley durante o intervalo de um dos jogos decisivos da NBA, a liga profissional de basquete norte americano. A partida entre San Antonio Spurs e New Jersey Nets aconteceu na cidade de San Antonio no dia 04. Lisa mandou ver em uma versão envenenada de "Sinking In" (foto), levantando a platéia presente no ginásio. Além da audiência da TV, este também foi o maior público a que ela já se apresentou. Lisa foi muito aplaudida, fez muito sucesso e estava eufórica ao sair, onde foi entrevistada rapidamente pelo canal E!, onde ela afirmou: - "tudo foi ótimo, adorei!". Confira as demais fotos da apresentação em nossa seção especial de Lisa! (fonte: espn news, sport tv, yahoo e new york times)

Lisa Marie Presley ganha disco de Ouro - Junho 2003
(Los Angeles) - Lisa Marie Presley já pode relaxar. Seu disco de estréia "To Whom it May Concern" já é considerado oficialmente um sucesso. Ela acaba de receber seu primeiro disco de ouro pelas vendas do CD nos Estados Unidos. Até 1º de junho o álbum de estréia tinha vendido exatamente 411.693 mil cópias nos EUA. Nada mal. Além do sucesso de vendas o trabalho de Lisa foi um sucesso de crítica, pois os principais e mais influentes órgãos de imprensa especializados em música não pouparam elogios ao CD. Todos, sem exceção, enfocaram o talento próprio da filha de Elvis. Enquanto isso os shows de Lisa continuam, agora em junho ela parte para uma extensa agenda de apresentações ao lado do cantor Chris Isaak. Ao lado dos shows Lisa também continua sua série de entrevistas, desta vez ela está na revista Playboy americana deste mês. Também participou de um ensaio fotográfico da revista "Paper", as fotos feitas por Dewey Nicks já estão disponíveis em nossa seção especial de Lisa.! Antes tarde do que nunca: O CD de Lisa finalmente será lançado no Brasil, pela EMI, neste mês. (fonte: new musical express e billboard)

Para Rolling Stone "Elvis foi o personagem mais influente da cultura pop americana" - Maio 2003
(Nova Iorque) - Elvis Presley, Bob Dylan e Bruce Springsteen são alguns dos ícones máximos destacados na matéria de capa do número comemorativo dos 35 anos da revista americana de música 'Rolling Stone'. Há 35 anos, em plena efervescência hippie e em um de seus centros, a cidade de San Francisco, na Califórnia, saiu o primeiro número de um jornal alternativo de rock sem muita pretensão. Em pouco tempo, a 'Rolling Stone' tornou-se a publicação mais influente do universo pop dos Estados Unidos e do mundo. No número especial, a revista encomendou artigos a personalidades sobre celebridades do mundo pop. Há matérias sobre tudo, desde ícones televisivos cults como 'Os Simpsons' até instrumentos de download como o MP3. "Elvis foi o personagem mais influente da cultura pop americana", diz um texto do jornalista Jimmy Lovine. Aos 21 anos de idade o cantor de Memphis já era o principal nome da música americana e mundial. Cada ato e fato de sua vida foi exaustivamente mostrado ao público ao longo dos anos, inclusive atráves das páginas da revista Rolling Stone. "Tenho certeza que Elvis era um de nossos mais habituais leitores e por isso nos sentimos orgulhosos" disse um executivo. Já Bob Dylan, segundo a revista, é uma unanimidade. Foi ele um dos responsáveis pelas mudanças culturais e comportamentais dos anos 60, deixando canções símbolos como 'Blowin in the Wind'. Lovine diz que John Lennon uma vez lhe disse que Elvis o inspirou e Dylan o desafiou. A escolha de Bruce Springsteen, segundo a 'Rolling Stone', se deu porque ele definiu a identidade do país, ou de pelo menos de muitas gerações, ao combater a Guerra do Vietnã e partir de seu disco 'Born to Run', de 1975. Outros três personagens lembrados na edição histórica da revista são os roqueiros Lou Reed, Iggy Pop e David Bowie. (fonte: new york times e revista rolling stone)

Lisa Marie Presley já canta entre divas - Maio 2003
(Los Angeles) - Lisa Marie Presley que acaba de lançar seu primeiro disco estará ao lado de Celine Dion, Whitney Houston, Beyoncé Knowles, principais nomes na lista de atrações da próxima edição do VH-1 Divas Live, o já tradicional show ao vivo transmitido pelo canal de TV por assinatura musical. Desta vez, o tema é duetos, mas ainda não se sabe quem vai cantar com quem no evento de 22 de maio na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A apresentação vai ser de Queen Latifah. Lisa Marie Presley sabe que seus admiradores estão se perguntando se as canções incluídas em seu novo disco To Whom it May Concern referem-se a suas experiências conjugais com Nicholas Cage e Michael Jackson, seus famosos ex-maridos. Mas Lisa prefere deixar a pergunta no ar: "não vou nem confirmar nem desmentir", disse a cantora de 35 anos em entrevista recente à Associated Press. A filha de Elvis Presley tem sido elogiada pela crítica. Muitas das canções do disco recriminam amargamente um ex-amor não identificado. "É um pouco sarcástico", disse e lança um desafio aos curiosos: "Vocês vão escutar o disco para conhecê-lo realmente ou para saber de quem estou falando?" Lisa, em busca de identidade - Em um estúdio cheio de executivos, críticos e celebridades, Lisa Marie Presley sobe ao palco e lança um olhar nervoso para o público tentando detectar aqueles que duvidam de seu talento. Apesar de gozar da fama e popularidade de poucos artistas, como filha de Elvis, talvez o ídolo mais reverenciado do rock´n roll e ex-mulher de Jackson e Cage. Lisa lança seu primeiro disco aos 35 anos, e tem pela frente a grande tarefa de ser aceita como uma cantora séria e não só como produto da imprensa sensacionalista. Robert Hilburn do jornal Los Angeles Times deu três estrelas ao disco, de um total de quatro e disse que "Lisa quis colocar à prova sua credibilidade e conseguiu". O produtor David Foster a descreve como alguém "com muito a dizer" e acrescenta que "as letras são comovedoras, evocam algo, obrigam a pensar". Apesar do disco ter demorado quatro anos para ser gravado - uma eternidade para os atuais parâmetros da música popular - a carreira musical de Lisa carrega décadas de gestação. Ela começou a cantar quando tinha três anos de idade e ainda adolescente aprendeu a tocar guitarra e bateria, mas sua mãe, Priscilla Presley, não a incentivava a ser cantora: "Você teria que superar a imagem de seu pai e isso não será nada fácil", disse-lhe a mãe. Elvis morreu quando ela tinha 9 anos e minha mãe cuidava para que eu não seguisse seus passos". Lisa casou-se aos 20 anos com o músico Danny Keough, e aos 24 anos já tinha dois filhos. Aos 26 anos separou-se e casou-se rapidamente com Michael Jackson... e depois com Nicolas Cage... e agora segue sua carreira-solo, pelo menos na música. (fonte: iup e planet pop)

Lisa Marie Presley inicia turnê em Londres - Maio 2003
(Londres) - Lisa Marie Presley começou sua turnê na Inglaterra, em Londres, no CC Club. O show foi realizado no dia 12 de maio. Aproveitando sua estréia em palcos londrinos, Lisa concedeu ainda uma entrevista no programa da BBC, "Friday Night With Ross". Mas o giro de Lisa pela Europa não parou por aí, ela também esteve na Suécia onde se apresentou no programa "Stina Dabrowski Interview". De Estocolmo, Lisa foi para a Alemanha, onde não fez shows, mas em que prosseguiu na promoção de seu CD. Na capital Alemã ela participou de programas de TV ("Leute Heute" onde foi entrevistada e no "Die Sat.1 Muttertagsshow" onde concedeu também uma entrevista e se apresentou ao vivo, cantando apenas uma canção). Com agenda apertada, Lisa ainda conseguiu encaixar, antes de deixar a Alemanha, uma coletivo de imprensa, onde falou com todos os jornalistas alemães. De volta aos Estados Unidos, Lisa estará ainda participando das aberturas dos shows de Chris Isaak. O cantor já esteve envolvido com Elvis antes (Lembram do tributo a Elvis em que ele cantou "Blue Moon"?). Enfim, até agosto Lisa terá agenda cheia, depois, como ela própria já afirmou, irá dar uma pausa em sua carreira e começará a trabalhar em novas composições para seu segundo disco. Lisa afirmou na Suécia que agora pretende lançar pelo menos um CD a cada dois anos.

Lisa Marie Presley é eleita uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo! - Maio 2003
(Nova Iorque) - A revista People publicou sua lista das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo" em sua edição mais recente, que chega às bancas na sexta-feira (dia 02), estampando o rosto de Halle Berry em sua capa. O primeiro nome na lista dos homens é Ashton Kutcher (o Kelso do seriado "That '70s Show"), que se descreveu na revista como "um sujeito normal. Só me penteio quando sou obrigado". Também figuram na lista a cantora Britney Spears, que disse que seu segredo para se manter bela consiste em dormir muito, as atrizes Nicole Kidman, Susan Sarandon e sua filha, Eva Amurri, Catherine Zeta-Jones, Salma Hayek, Jennifer Aniston, Queen Latifah, Julianne Moore, as gêmeas de 16 anos Mary-Kate e Ashley Olsen e a cantora Norah Jones. A filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, cujo álbum de estréia acaba de ser lançado, também consta da lista e confessou que não se cuida muito. "Eu fumo, não faço ioga e não consigo parar de roer as unhas", disse Presley. Outros incluídos na lista são o casal de Hollywood Ben Affleck e Jennifer Lopez, os atores George Clooney, Hugh Jackman, Daniel Day-Lewis, Peter Krause, Colin Farrell e Leonardo DiCaprio, o jogador profissional de basquete Tony Parker, o dançarino de flamenco Farruquito e o jóquei Gary Stevens. (fonte: revista people)

(Lisa confirma sua primeira turnê) - Depois de vários confirmações e cancelamentos finalmente Lisa Marie confirmou a agenda definitiva de sua primeira turnê: 12 de maio, Londres, Inglaterra - 17 de maio, Los Angeles - 25 de maio, Long Island - 30 de maio, Camdem - 31 de maio, Boston - 7 de junho, Baltimore - 10 de julho, Denver - 2 de agosto, Indianapolis. O CD de Lisa conseguiu se manter entre os 20 mais vendidos em sua terceira semana nas paradas (17º lugar). Além disso Lisa gravou essa semana sua entrevista no Programa de Larry King na CNN, que deverá ser exibido, provavelmente dia 5 nos EUA. E para encerrar sua maratona de entrevistas na TV americana, Lisa também foi ao programa de Jay Leno (foto) no dia 1º de maio. Agora vamos esperar pelos shows, estaremos em Londres para conferir Lisa ao vivo! Em breve traremos mais informações e novidades, até lá!

Close Up, a nova coleção de Elvis Presley - Maio 2003
(Los Angeles) - Como acontece todos os anos, a BMG americana anunciou o nome e a lista das músicas que irão fazer parte da caixa de 4 CDs que será lançada este ano. O lançamento dessas coleções já virou tradição nos Estados Unidos e Europa, mas infelizmente a BMG Brasil não as tem lançado por aqui, o que é um absurdo! Esperamos que pelo menos este ano, os fãs de Elvis no Brasil, tenham notícias melhores em relação a essa preciosidade. Para saber mais sobre esse lançamento e acessar a lista completa das canções click na figura acima! A FTD (Follow That Dream) também anunciou seu próximo lançamento: Live in South Bend, Oct.1,1974 - Outro CD trazendo uma apresentação de Elvis nos anos 70. Em tempo: O CD de Lisa Marie Presley desabou na classificação da Billboard, perdendo nove posições, indo para o 14º lugar entre os mais vendidos, com 80 mil cópias comercializadas na segunda semana. (fonte: billboard, new musical express)

Banda de Elvis Presley é atração em New Orleans - Maio 2003
(New Orleans) - Já cantava o imortal Elvis Presley em sua trilha sonora King Creole: "You'll never know / What heaven means / Until you've been down to New Orleans". Pois bem, a cidade de New Orleans abriu ontem seu Festival de Jazz, que vai até 4 de maio. O cálculo dos organizadores é de que um milhão e meio de pessoas passarão pela cidade para assistir a shows de gente como Bob Dylan, LL Cool J e Fats Domino. O evento tem ainda uma intensa programação musical que não se restringe ao jazz e nem aos shows agendados pelos organizadores. O festival de New Orleans recebe a colaboração da comunidade local, que organiza pequenos shows independentes em clubes e bares, o que ajuda a aumentar a oferta musical. "Se a pessoa tem energia para ir à programação do Festival de Jazz e seguir assistindo outras apresentações, pode-se dizer que a música não pára", disse Lee Frank, diretor de um clube em New Orleans. A programação sempre aberta a novidades é uma das características do evento. Mas é nos shows do festival que a capital do estado de Louisiana sente o maior agito. E, além dos nomes estelares, os moradores e visitantes poderão ver em New Orleans pelo menos um show histórico: uma reunião de ex-músicos das orquestras de Elvis Presley e Howlin’ Wolf. "É uma reunião dos grandes", anuncia Scotty Moore, de 71 anos, que tocou guitarra com Elvis em músicas como Mistery Train e outras. Scotty resolveu "reunir a turma e fazer rock'n'roll de verdade" segundo suas próprias palavras. Este ano o Festival de Jazz de New Orleans celebra os duzentos anos da negociação entre o governo dos Estados Unidos com Napoleão em 1803, pela posse de Louisiana. O imperador francês tinha a pretensão de construir um império açucareiro que se estenderia de Louisiana até a Martinica, no Caribe. Por isso, uma exposição num pavilhão central da cidade vai homenagear a cultura da Martinica. (fonte: new york times e variety)

Lisa Marie Presley chega ao 5º lugar na Billboard - Abril 2003
(Los Angeles) - Quase 25 anos após a morte de seu lendário pai, Lisa Marie Presley conquistou seu próprio lugar nas paradas pop norte-americanas, na quarta-feira. O álbum de estréia, "To Whom It May Concern", estreou na respeitável 5ª colocação, segundo informou a Nielsen SoundScan. O disco, uma coletânea de canções cujas letras foram quase todas compostas pela artista de 35 anos, vendeu 142 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. Isso foi o suficiente para tirar o mais recente lançamento do cantor de R&B Ginuwine, "The Senior", da lista dos cinco discos mais vendidos na semana passada. Em primeiro lugar ficou o grupo de hard rock Godsmack e seu terceiro álbum, "Faceless", seguido da banda nu-metal Linkin Park e o disco "Meteora", do rapper 50 Cent e seu "Get Rich or Die Tryin"', e da coletânea "Now", de vários artistas. Presley tinha 9 anos quando seu pai morreu em agosto de 1977 e foi criada por sua mãe, Priscilla Presley. Enquanto Lisa Marie Presley estréia bem e entra para uma lista de artistas que tentam seguir os passos dos pais, ainda falta saber se ela terá o mesmo sucesso de jovens como Jakob Dylan, Julian Lennon ou Hank Williams Jr. Sua estréia enfrenta o desafio duplo de vencer as inevitáveis comparações com seu pai e os anos em que passou nas manchetes dos jornais por causa de seus casamentos com Michael Jackson e Nicolas Cage. Embora tenha composto quase o álbum todo, ela contou com a ajuda do compositor Glen Ballard, cujo trabalho mais conhecido é "Jagged Little Pill", de Alanis Morissette. (Steve Gorman - reuters)

(Nova Iorque) - Todo mundo esperava números de vendas maiores, por conta de uma grande campanha de marketing e uma série de polêmicas entrevistas dadas para a TV nas últimas semanas. Ainda assim, o novo disco de Lisa Marie Presley, To Whom It May Concern, não interessou a muita gente. O álbum teve 125 mil unidades vendidas em sua semana de lançamento e ficou em quinto lugar na parada da Billboard. Não parece ter adiantado muito a série de entrevistas que a artista deu na mídia americana, nas quais falou de seus ex-maridos Michael Jackson e Nicolas Cage. O single também não teve uma boa resposta de vendas, "Lights Out" só conseguiu atingir a 21º colocação na chart "Billboard Adult Top 40". Enquanto isso, Lisa Marie divulgou as datas de seus futuros shows: dia 17 de maio: Los Angeles, CA, Rose Bowl, KIIS FM's "Wango Tango 2003" / dia 25 de maio: Long Island, NY, Jones Beach Theater, BLI's "Summmer Jam 2003" / 7 de junho: Baltimore, MD, Pier Six Pavilion, Mix106.5 FM's "Mix fest". Não deixe de ler a íntegra da entrevista de Lisa Marie Presley na ABC, durante o programa de Diane Sawyer em nosso site, para acessar basta clicar nas fotos abaixo ou ir em nossa página principal no link "Entrevista com Lisa Marie Presley"! (fonte: billboard)

Priscilla Presley participa de campanha para fundação americana - Abril 2003
(Los Angeles) - Priscilla Presley participou de um evento para arrecadar fundos para uma fundação filantrópica em Los Angeles. A Dream Foundation é uma instituição que tem Priscilla Presley como embaixadora. Na ocasião do evento, que aconteceu na casa de Priscilla, foi arrecadado 200 mil dólares em doações para a campanha. A própria Priscilla explica a principal função da entidade: "A Dream Foundation é uma fundação que segue a filosofia do 'realize um sonho', como aquelas que existem destinadas para crianças, a única diferença é que esta atende a adultos com doenças terminais. Recentemente nós realizamos o sonho de um paciente terminal de câncer em conhecer Graceland. Eu recebi este primeiro visitante pessoalmente. Um tempo após a visita eu recebi uma carta da família agradecendo sobre a vivência proporcionada àquela pessoa e ao mesmo tempo comunicando o seu falecimento, o texto continuava e expressava como a família se sentia confortada pelo fato do doente ter realizado seu último desejo. Desde então, eu fiquei intrigada com o que movia esta causa e liguei para o fundador da Dream Foundation, o Sr. Tom Rollerson, e perguntei a ele sobre a Fundação. Nós nos encontramos e estamos juntos nesta causa. Sou embaixadora da Fundação deste então." Para saber mais sobre essa instituição patrocinada por Priscilla e ler a entrevista completa dela no Larry King Live! vá até nossa página inicial e click no link "Entrevista com Priscilla Presley".

Lisa Marie Presley lança CD nos EUA - Abril 2003
(Los Angeles) - Depois de meses de espera, a filha de Elvis, Lisa Marie Presley, finalmente lançou seu CD de estréia, "To Whom It May Concern". Essa semana está sendo uma verdadeira loucura para Lisa: ela apareceu em um segmento da MTV norte americana no dia 08 e fez uma apresentação especial em Nova Iorque no dia 07 para a promoção de lançamento de sua estréia musical. Além disso ela se apresentou no programa "The Late Show with David Letterman" no Ed Sullivan Theatre em New York. Neste último Lisa Marie foi recepcionada por inúmeros fãs na porta do teatro. Gentilmente ela atendeu a todos, assinando capas de seu novo CD e da revista Rolling Stone. O CD está sendo recebido por boas críticas nos Estados Unidos. Lisa cancelou suas visitas à Alemanha para o lançamento europeu do disco. Também estava marcada uma série de apresentações no Canadá, mas esses shows, por enquanto, também foram cancelados. A principal razão dos cancelamentos é uma entrevista dela programada no "Larry King Live", o mesmo programa que Priscilla foi entrevistada há dois meses atrás, e que você pode conferir na íntegra em nosso site!

Lisa Marie Presley é entrevistada na Rede ABC - Abril 2003
(Los Angeles) - Lisa Marie foi entrevistada na rede de televisão norte americana ABC, no programa de entrevistas de Diane Sawyer (foto). Lisa Marie Presley falou, entre outras coisas, sobre seus casos amorosos, inclusive comentando seus famosos casamentos com Michael Jackson e Nicolas Cage. A entrevista foi concedida para a promoção do CD de estréia de Lisa e o programa intitulado 'Primetime Thursday' foi ao ar na emissora americana no dia 03 de abril. Entre outras coisas Lisa falou que espera que seu novo CD seja uma ponte direta de comunicação entre ela e seus fãs, pois ela disse que foi muito prejudicada pelos tablóides ingleses e americanos e que por isso a grande maioria das pessoas não possuem uma imagem verdadeira dela. Lisa afirmou que muitas das canções foram escritas baseadas em experiências pessoais, em momentos de sua vida particular. Por fim ela negou que tenha jogado um anel dado por Nicolas Cage, no valor de U$$ 60 mil dólares, no mar, quando ela rompeu seu fracassado casamento. O resultado final do programa, que teve excelente audiência, foi considerado positivo. O CD tem data de lançamento marcada para o dia 08 deste mês.

Paul McCartney compra os direitos de "Blue Suede Shoes" - Abril 2003
(Londres) - O selo do ex-Beatle Paul McCartney comprou os direitos de 23 clássicos do compositor Carl Perkins, incluindo "Blue Suede Shoes", "Honey Don't" e "Matchbox". Com o contrato anunciado hoje, a MPL Communications Inc, de McCartney, vai administrar em todo o mundo o catálogo de Perkins. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados. "Carl Perkins foi uma das minhas primeiras influências. Sou pura e simplesmente um fã", disse McCartney. Perkins morreu aos 65 anos de idade, em 1998, e compôs sucessos interpretados por nomes como Johnny Cash ("Daddy Sang Bass"), Patsy Cline ("I Was So Wrong"), Judds ("Let Me Tell You About Love"), Elvis Presley e Beatles. Perkins gravou sua própria versão de "Blue Suede Shoes" antes que Presley transformasse a canção em um sucesso esmagador. Três músicas de seu catálogo foram gravadas pelos Beatles. "Honey Don't" e "Matchbox" tiveram vocal de Ringo Starr, e George Harrison cantou na gravação de "Everybody's Trying to be My Baby". A MPL, fundada por McCartney em 1971, detém um dos maiores acervos de direitos de música do mundo, incluindo os catálogos do próprio ex-Beatle, Buddy Holly, Jerry Herman, Frank Loesser e Meredith Wilson. Segundo Paul, ele pretende em breve comprar os direitos autorais de mais de 40 canções da carreira de Elvis Presley, incluindo seus maiores clássicos. A EPE (Elvis Presley Enterprises) por sua vez, afirmou que pretende entrar na briga para comprar os direitos dessas canções. É esperar para ver quem ganha essa disputa.

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário