quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 11

Elvis Presley Drops! - Dezembro 2003
(Roupas de Elvis são as melhores da história do Rock) - As Jumpsuits, famosas roupas de palco do Rei do Rock Elvis Presley nos anos 70, foram eleitas como as melhores peças de vestuário da história do Rock. A eleição foi realizada pelo jornal inglês The Sun. O Rei do Rock bateu as divas Madonna, Kyle Minogue e o cantor Michael Jackson (que concorreu com sua famosa roupa do clip "Thriller"). Em terceiro lugar ficou o visual da banda Sex Pistols, que iria ditar a moda Punk para o resto do mundo nos anos 70. Britney Spears ficou em 5º lugar com seu visual "adolescente escolar" e o conjunto ABBA completou a lista. Os mais mal vestidos também ganharam sua própria classificação, estando presente na lista dos piores o conjunto Village People, a cantora Cher, a ex Spice Girl Geri e Cristina Aguilera (considerada "brega" pelo jornal). (Uma lembrança para cada fã) - O Baptist Hospital, local onde nasceu Lisa Marie Presley e onde foi feita a autópsia de Elvis Presley, terá um destino no mínimo surreal. Após sua implosão, os cacos, ou seja, os pedaços do hospital, serão leiloados e distribuídos para fãs clubs americanos de Elvis. O dinheiro arrecadado será utilizado para causas beneficientes. (TCM celebra aniversário de Elvis) - O canal TCM (Turner Classic Movies) irá celebrar o aniversário de Elvis com uma maratona de seus filmes. Serão exibidos 7 filmes no dia 08 de janeiro, entre eles: Jailhouse Rock, That's The Way It Is, Kissin Cousins, Kid Galahad, Harum Scarum e Viva Las Vegas. (As originais de Elvis) - "The Songs that Elvis Loved" (foto) é um interessante lançamento que chega às lojas inglesas neste fim de ano. Na realidade é uma reunião de diversas músicas que Elvis cantou durante sua carreira, mas que desta vez são mostradas nas vozes dos interpretes e compositores originais. Muito interessante, é uma forma de resgatar muitas dessas gravações, algumas já esquecidas e fora de catálogo. Entre os destaques: "My Happiness" na voz de Ella Fitzgerald e "Mistery Train" na interpretação do obscuro conjunto de Memphis "Little Junior's Blue Flames". Como bônus um lindo livro com as histórias das canções. Ideal para historiadores e pesquisadores musicais.

Elvis Presley em 2004 - Dezembro 2003
(Los Angeles) - Em 2004 os fãs de Elvis irão comemorar os 50 anos de gravação de "That's All Right (Mama)". Para celebrar o fato a EPE anunciou seus planos para o próximo ano. Confira: CDs O primeiro lançamento da BMG RCA do ano será o CD "Elvis Ultimate Gospel", que conterá grandes sucessos de Elvis neste gênero musical. A data de lançamento será 23 de março. Em junho será comemorado o principal evento do ano, os 50 anos de "That's All Right", e para celebrar será lançado um CD comemorativo chamado "Elvis at Sun", uma nova coleção com as músicas de Elvis na Sun Records. Por fim a BMG RCA anunciou o lançamento de "Elvis Anthology", projeto que irá seguir a filosofia dos CDs "Elvis 30#1 hits" e "Elvis 2nd to None". Não foi divulgado maiores detalhes e não se sabe ainda se será lançado um novo remix para o ano que vem. - DVDs - A grande promessa é lançar os DVDs definitivos do "Elvis NBC Special" de 1968 e "Aloha From Hawaii" de 1973. "Elvis in Concert" novamente ficou de fora e provavelmente não será lançado tão cedo, provavelmente seu lançamento foi novamente vedado por Priscilla (uma pena!). "Elvis Comeback" vai trazer tudo o que foi filmado para o especial de TV, inclusive as cenas que não foram utilizadas na época. Segundo boatos dos fans clubs de Elvis na Inglaterra, "Aloha From Hawaii" vai trazer o ensaio do show na íntegra e uma música de Elvis ao piano, que nunca foi lançada em CD antes. A série de TV "Elvis and Me" (Elvis e Eu, exibida no SBT anos atrás) pode ser também lançada em 2004 nos Estados Unidos. A produção é de Priscilla Presley e os direitos são da ABC TV que irá promover o lançamento. Vamos esperar para ver se chega ao Brasil. Especiais de TV - Um especial de TV será produzido para celebrar os anos de Elvis na Sun. A produção executiva será da EPE e contará com a produção do aclamado produtor David Saltz. Há ainda um projeto de colorizar dois filmes de Elvis: "Jailhouse Rock" e "King Creole" mas nada foi oficialmente confirmado.

Ex-guitarrista de Elvis Presley está internado em estado grave - Dezembro 2003
(Nashville) - O guitarrista Scotty Moore, que acompanhou Elvis Presley por mais de uma década, sofreu uma cirurgia no cérebro na sexta-feira passada (5) e está em estado grave, segundo informações hospitalares. Moore, 71, foi internado no Hospital Batista de Nashville (EUA) na semana passada depois que os médicos descobriram um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, de acordo com sua companheira Gail Pollock. O estado de Moore é estável. Um comunicado disponibilizado no website do guitarrista informa que os médicos acreditam que ele poderá voltar a tocar depois de se submeter a uma fisioterapia. Scotty Moore participou das primeiras gravações de Elvis Presley para a Sun Records, em meados dos anos 50, juntamente com o baixista Bill Black - entre elas "That's All Right (Mama)". O guitarrista continuou tocando com Elvis até 1968, influenciando uma série de músicos nos anos 60 por gravações como "Heartbreak Hotel" e "Hound Dog". Ele foi eleito para o Rock and Roll Hall of Fame em 2000. (fonte: folha on line)

Fotos raras de Elvis são expostas pela 1ª vez - Dezembro 2003
(Londres) - Fotos dos roqueiros Elvis Presley e Buddy Holly, feitas de forma amadora por um estudante americano e fechadas numa caixa durante 40 anos, foram expostas pela primeira vez nesta terça feira. A coleção inclui imagens de Elvis feitas em Cleveland, Ohio, no ano de 1956, quando os jornais locais estavam em greve e o jovem adolescente Lew Allen levou uma máquina de fotografias comum ao show do cantor e futuro Rei do Rock Elvis Presley. Lew Allen, que tinha apenas 17 anos na época, foi o único fotógrafo presente nos concertos. "Eu era a única pessoa na minha escola que sabia mexer com uma máquina fotográfica, então fui lá! Foi uma experiência fantástica, poder fazer fotos de Elvis no início de sua carreira" afirma Allen. Na foto mais famosa, Elvis aparece com uma garotinha que lhe pede um abraço (foto acima). Uma foto de Buddy Holly, a favorita de Lew Allen entre as que estão expostas, mostra o cantor em 1958, com expressão desanimada, sentada dentro de um ônibus depois de passar quatro horas percorrendo uma estrada em meio a uma tempestade de neve. "Me coloquei ao lado do motorista e fiz a foto de Buddy com aquela cara cansada" - lembra Allen - "Ele morreu um ano mais tarde". Algumas das imagens já foram expostas em Graceland, em Memphis, mas a maioria não era vista havia 40 anos, tempo durante o qual as fotos ficaram guardadas numa caixa no porão da casa de Lew Allen. Agora elas estão sendo exibidas na mostra "Fingerprints of Elvis", no Albert Dock, em Liverpool, e no ano que vem a mostra será levada a Londres e depois a diversos outros países europeus. (fonte: reuters)

"So High", o primeiro CD de Elvis Presley em 2004 - Dezembro 2003
(Londres) - Já está confirmado o lançamento do primeiro CD de Elvis Presley em 2004, trata-se de "So High" (capa acima). O CD, como sempre acontece com os lançamentos da FTD (Follow That Dream), vem recheado de extras saborosos, takes alternativos e muitos ensaios de Elvis e banda. O Período enfocado é o das sessões de Nashville entre os anos de 1966 a 1968. Segundo Ernst Jorgensen esse CD encerra o ciclo "Nashville 1960's Trilogy", uma série de lançamentos que deram uma geral nesta fase da carreira de Elvis. Confira as músicas de "So High", primeiro CD de Elvis a ser lançado em 2004 nos EUA:

So High (FTD #29) 82079-51447-2 - Run On (take 6) - Stand by Me (take 2) - Down in the Alley (take 6) - Tomorrow Is a Long Time (take 2) - Love Letters (take 8) - So High (take 1) - By and By (take9) - Somebody Bigger Than You and I (take 11) - Without Him (take 1) - If the Lord Wasn't Walking by my Side (take 6) - Come What May (You Are Mine) (take 2) - I'll Remember You (take 2) - Guitar Man (take 9) - Mine (take 4) - Singing Tree (take 1) - Just Call Me Lonesome (takes 3, 4) - Hi Heel Sneakers (take 5) - You Don't Know Me (take 2) - We Call on Him (take 2) - You'll Never Walk Alone (take 1) - (Jam) - Stay Away (take 6) - U.S. Male (take 11) - Too Much Monkey Business (takes 4, 10) - Goin' Home (take 29)

Elvis Presley Takes! - Dezembro 2003
("Elvis 2nd to none" ganha platina e ouro nos EUA) - O CD "Elvis 2nd to None" acaba de ganhar mais um disco de platina e outro de ouro nos EUA por suas vendas. O prêmio foi concedido pela RIAA. O remix "A little Less Conversation" também foi agraciado por mais um prêmio, desta vez por seu clip. Ele levou multi platino e ouro. Seu sucesso continua nos EUA, principalmente depois que ele foi novamente selecionado para fazer parte da trilha de um novo filme de Jim Carrey, "Todo Poderoso". (Elvis na Billboard) - Essas são as novas posições que alguns CDs de Elvis ocupam na principal chart dos EUA, a da revista Billboard, confira: Billboard Top 200 Albums - Elvis 2nd to None - #68 - Billboard Top 200 Albums - Elvis 30 #1's - #173 - Billboard Top Country Albums - Elvis 30 #1's - #24 - Billboard Top Country Albums - Christmas Peace - #32 - Billboard Top Christian Albums - Christmas Peace - #17 - Billboard Top Pop Catalog Albums - It's Christmas Time - #9 - Billboard Top Pop Catalog Albums - White Christmas - #44 - Billboard Holiday Albums - It's Christmas Time - #13 - Billboard Holiday Albums - White Christmas - #34 - Billboard Holiday Albums - Christmas Peace - #37 - Billboard Hot 100 Singles Sales - Rubberneckin- #20 - Billboard Hot Dance Singles Sales - Rubberneckin- #1 (Lisa e Cage juntos novamente) - As revistas de fofocas de Hollywood confirmam: Nicolas Cage e Lisa Marie Presley voltaram a viver juntos. Ele a havia deixado após três meses de união, porque ela era possessiva e tinha jogado fora sua coleção de gibis raros. Agora descobriram que ainda se amam. Os dois já estão dividindo o mesmo teto há mais de dois meses. Será que irão se casar mais uma vez!? (Lisa Marie Presley não comenta prisão de Jackson) - Lisa Marie Presley não comenta sobre a prisão de seu ex marido Michael Jackson, segundo a porta voz da EPE. Michael Jackson foi novamente acusado de pedofilia e foi preso nos Estados Unidos, sendo solto após pagar uma "pequena fiança" de 3 milhões de dólares. Lisa poderá ser envolvida no processo e também deverá ser testemunha, mas não se sabe ainda se contra ou a favor de Jackson. Lisa disse a um jornal de Los Angeles que já disse tudo o que sabia sobre MJ em suas diversas entrevistas na TV e em revistas, este ano nos EUA. Confira a opinião de Lisa sobre Michael Jackson em nossos artigos: "Entrevista LMP na Rolling Stone", "Entrevista LMP na CNN" e em "Lisa Marie Presley", todos disponíveis em nossa página inicial.

Elvis Presley Flashes! - Dezembro 2003
("Elvis Christmas Album" é eleito o melhor disco de natal) - A revista inglesa NME (New Musical Express) elegeu os melhores discos natalinos da história. "Elvis Christmas Album" levou o prêmio na categoria Pop/Rock, John Lennon levou o prêmio de melhor single de natal com "Happy Xmas" e Frank Sinatra levou o prêmio de melhor álbum pelo disco "A Jolly Christmas". Elvis ainda ficou em segundo lugar com "Peace in the Valley" na categoria "Extended Play Gospel" e sexto na categoria singles de natal com "If Every Day Like Christmas" de 1966. O resultado saiu em um encarte especial que só foi distribuído no Reino Unido. (Elvis na história de Memphis) - Seis discos de Elvis Presley foram eleitos pela revista Memphis Magazine para a lista "Top 50 Albums In Memphis Music History", que, como o próprio nome sugere, é formada pelos 50 discos mais importantes da história musical da cidade de Memphis. Os seis discos de Elvis da lista são: The Sun Sessions , 30 #1 Hits, Elvis is Back, Elvis Presley, Tiger Man e The Memphis Record. (Calendário Elvis 2004 é lançado nos EUA) - Acaba de ser lançado o calendário oficial de Elvis para o ano de 2004. Para cada mês uma foto e um disco diferente. Para este ano foram lembrados, entre outros discos da carreira de Elvis, os seguintes: "Blue Hawaii", "Elvis in Concert", On Stage - February 1970", "G.I. Blues" e "Moody Blue". Confira a foto acima. (Stamps e Imperials juntam forças) - "The Gospel Side of Elvis" é o nome do CD que irá reunir os grupos Stamps Quartet e Imperials, numa homenagem ao legado Gospel de Elvis Presley. O CD será lançado oficialmente no dia 20 de janeiro de 2004. Será a primeira vez que irão se unir em um trabalho conjunto após a morte de Elvis. O site de promoção também estará on line no seguinte endereço: www.thegospelsideofelvis.com. Os dois grupos confirmaram presença nas comemorações do aniversário de Elvis no dia 08 de janeiro, onde se apresentarão ao vivo em um concerto em Memphis. (Ann Margret participa de série de TV) - A Atriz Ann Margret (que estrelou "Viva Las Vegas" com Elvis) está fazendo uma participação especial na série de TV "Third Watch" (exibido no canal Warner Channel nas sextas às 21:00 hs). Ann faz o papel de uma juíza que é ameaçada de morte e sofre atentados terroristas. A atriz irá participar de três episódios da série, que é uma das campeãs de audiência nos EUA. (James Burton lança novo CD) - O guitarrista James Burton acaba de lançar mais um CD instrumental. O álbum se chama "A little Bit of Heaven for Everyone", sendo gravado e mixado na Bélgica. Este é o segundo trabalho solo instrumental do músico. Nos anos 70, financiado pelo próprio Elvis Presley, ele lançou "The Guitar Sound of James Burton". (Scotty Moore é hospitalizado) - Nada foi oficialmente confirmado ainda, mas parece que o guitarrista Scotty Moore, da primeira banda de Elvis, foi hospitalizado em Memphis. O caso parece ser grave, já que segundo algumas informações Scotty Moore teria sofrido um derrame. Vamos esperar por maiores informações e assim que soubermos de algo, informaremos aqui em nossa seção.

Elvis Presley Drops! - Dezembro 2003
(Música inédita de Elvis gera disputa judicial) - Depois de "I am Roustabout" parece que alguns tesouros musicais de Elvis Presley estão sendo descobertos. A bola da vez pertence à "Mulberry Rush", música gravada por Elvis em 1956 nos estúdios Radio Recorders em Hollywood. "Na realidade se trata mais de um ensaio, são três takes, sendo o último o mais completo, praticamente um take perfeito" - afirma Greg Leibeman, um antigo funcionário do estúdio californiano. A editora musical que possui os direitos autorais dessa sessão de Elvis não admite negociar sobre a venda da música pois seus advogados afirmam que a canção já pertence à editora. "Todo e qualquer registro sonoro dessas sessões pertencem ao acervo autoral da editora musical que possui os direitos do disco 'Elvis' de 1956" - disse em nota o advogado da empresa musical. Desta forma Greg não poderá vender a canção e nem ganhar dinheiro por ela. A pergunta que todos estão fazendo é como esse tape raro foi parar nas mãos desse antigo funcionário? O próprio afirma que "achou" os takes empoeirados no arquivo morto da gravadora e os salvou de serem jogados fora, literalmente no lixo. Mesmo assim ele não possui direitos sobre o achado. Greg promete brigar e ganhar na justiça o direito de vender a música. E isso é apenas o começo de uma futura batalha judicial pelos direitos autorais da canção, que pode durar anos. Esperamos que tudo se resolva e que "Mulberry Rush" seja finalmente lançada algum dia. Os fãs de Elvis agradecem. (Elvis Presley na Broadway) - Lembram do antigo projeto de Priscilla Presley em levar a história de seu namoro e casamento com Elvis para o teatro? pois bem, o projeto foi crescendo, se alterando e hoje ganha status de super produção a ser encenada na Broadway. O projeto tomou tamanha proporção que talvez só consiga estrear em 2005, a produção agora ganha ares de "blockbuster" (gíria americana que se refere a projetos milionários do cinema americano). A produção será do estúdio Miramax. Serão utilizados roupas e instrumentos que pertenceram a Elvis, só o seguro de tudo isso já foi avaliado em alguns milhões de dólares. Quem viver verá. (As novas trilhas da FTD) - Foi praticamente confirmado por Ernst Jorgensen o lançamento nos Estados Unidos de mais um super pacote do selo FTD. Serão mais três trilhas de Elvis: "Spinout", "Double Trouble" e "Paradise, Hawaiian Style". Enquanto isso no Brasil... nada. ("Christmas Peace" surpreende) - Quando todos pensavam que "Elvis 2nd to none" seria o principal sucesso de Elvis este ano, um outro CD, "Christmas Peace", surpreende e se torna um tremendo sucesso de vendas lá fora, chegando ao segundo lugar entre os mais vendidos em algumas charts. Surpresa total! (Novo livro sobre Elvis é lançado nos EUA) - Saiu um novo livro sobre Elvis nos Estados Unidos. Trata-se de "Elvis, the Hayride Years, 1954 - 1956" de autoria de Frank Page e Joey Kant. O período enfocado é dos shows de Elvis no Hayride, bem no começo de sua carreira. E para melhorar o que já é muito bom o livro ainda traz um CD com dez músicas gravadas no auditório do famoso programa de rádio. O CD intitulado "Elvis Presley At The Hayride Tonight! - volume one" (foto acima), traz entre outras canções "Tweedlee Dee", "Hearts Of Stone" e Maybellene". (Stamps voltam a ser Stamps) - Ed Enough líder do quarteto gospel Golden Covenant anunciou publicamente que o grupo retoma seu lendário nome de Stamps Quartet. O grupo tinha mudado seu nome em 1998 após o falecimento de J.D. Summer, mas parece que a mudança não surtiu efeitos positivos e a partir de agora o grupo volta a ser novamente chamado de Stamps Quartet. O grupo pretende se unir a outro grupo que cantou ao lado de Elvis, The Imperials, para a gravação de um novo CD pelo selo Reformation records. No repertório o melhor do Gospel Music.

Três novos CDs de Elvis nos EUA - Novembro 2003
(Nova Iorque) - Foi lançado nos Estados Unidos os últimos três CDs de Elvis Presley este ano. São takes alternativos e faixas oficiais de três trilhas sonoras do cantor em sua fase anos 60. Todos chegaram nas lojas americanas no dia 10 de novembro. Curiosamente um quarto CD, que traria o filme "Double Trouble", foi adiado para 2004. Enquanto isso o CD "Elvis 2nd to none" continua tendo muito sucesso nas charts americanas, atualmente sendo classificado na Billboard Top 30. E o single "Rubberneckin'" acaba de completar oito semanas em primeiro lugar na Billboard na categoria "Billboard Hot Dance Singles Sales". Em breve traremos os números de cópias vendidas dos dois lançamentos. Confira abaixo a capa e a lista das músicas dos lançamentos do selo FTD (Follow That Dream):
Viva Las Vegas (FTD #1004) - 1.Viva Las Vegas - 2:22 2.What'd I Say - 3:03 3.If You Think I Don't Need You - 2:04 4.I Need Somebody To Lean On - 2:57 5.C'mon Everybody - 2:19 6.Today, Tomorrow And Forever - 3:25 7.Santa Lucia - 1:10 8.Do The Vega - 2:25 9.Night Life - 1:52 10.Yellow Rose Of Texas / The Eyes Of Texas - 2:55 11.The Lady Loves Me - 3:43 12.You're The Boss - 2:45 13.Today, Tomorrow And Forever (with Ann-Margret) - takes 1,2 - 5:39 14.Viva Las Vegas - takes 1,2 - 4:27 15.Night Life - take 3 - 1:59 16.C'mon Everybody - takes 1,2,3 - 4:05 17.I Need Somebody To Lean On - take 8 - 3:12 18.The Lady Loves Me - take 9 - 3:43 19.You're The Boss - take 3 - 2:45 20.Today, Tomorrow And Forever - takes 3,4 - 3:40 21.What'd I Say - takes 1,2 - 3:57 22.If You Think I Don't Need You 5,7 - 3:20 23.C'mon Everybody - takes 6,7 - 2:29 24.Do The Vega - take 1 - 2:45 25.The Climb - take 9 - 5:19.
Harum Scarum (FTD #1006) - 1.Harem Holiday - 2:19 2.My Desert Serenade - 1:46 3.Go East, Young Man - 2:26 4.Mirage - 2:25 5.Kismet - 2:09 6.Shake That Tambourine - 2:02 7.Hey Little Girl - 2:14 8.Golden Coins - 1:54 9.So Close, Yet So Far - 3:00 - Original bonus songs 10.Animal Instinct - 2:11 11.Wisdom Of The Ages - 1:52 - New bonus bongs 12.My Desert Serenade - take 7 - 2:15 13.Hey Little Girl - takes1,2 - 2:56 14.Shake That Tambourine - takes 7,8 - 2:38 15.Golden Coins - takes 3,4 - 2:18 16.Kismet - takes 1,2 - 2:42 17.Animal Instinct - takes 1,3,4 - 5:17 18.So Close, Yet So Far - take 1 - 3:26 19.Shake That Tambourine - takes 10,16 - 3:04 20.Hey Little Girl - take 3 - 2:40 21.My Desert Serenade - takes 2,3 - 2:13 22.Golden Coins - takes 7,8 - 2:23 23.Harem Holiday - takes 1,2 - 3:18 24.Wisdom Of The Ages - take 3 - 2:04 25.Shake That Tambourine - takes 18,21 - 3:11.
Frankie And Johnny (FTD #1005) - 1.Frankie And Johnny - 2:32 2.Come Along - 1:50 3.Petunia, The Gardeners Daughter - 2:58 4.Chesay - 1:36 5.What Every Woman Lives For - 2:25 6.Look Out, Broadway - 1:38 7.Beginner's Luck - 2:25 8.Down By The Riverside / When The Saints Go Marching In - 1:54 9.Shout It Out - 2:15 10.Hard Luck - 2:50 11.Please Don't Stop Loving Me - 2:25 12.Everybody Come Aboard - 1:49 13.Frankie And Johnny - take 1 - 2:55 14.Please Don't Stop Loving Me - take 10 - 2:13 15.Everybody Come Aboard - takes 1,2 - 2:42 16.Chesay - take 1 - 1:58 17.Petunia, The Gardeners Daughter - take 2 - 2:53 18.Look Out, Broadway - takes 3,4,5 - 2:22 19.Please Don't Stop Loving Me - takes 1,2,3 - 3:00 20.Shout It Out - takes 1,2,3 - 3:31 21.Everybody Come Aboard - takes 9,10 - 2:09 22.Chesay - takes 3,6 - 3:16 23.Look Out, Broadway - takes 6,7,8 - 2:13 24.Petunia, The Gardeners Daughter - take 5 - 3:23 25.Please Don't Stop Loving Me - take 7 - 2:10 26.Frankie And Johnny - takes 3,4 - 2:45 - Record version 27.Frankie And Johnny - movie version - 7:01 - Mono acetate source.

Neta de Elvis Presley se torna modelo - Novembro 2003
(Los Angeles) - A neta de Elvis Presley, Riley Keough, acaba de assinar seu primeiro contrato como modelo nos Estados Unidos. Ela será contratada da agência IMG Models de Nova Iorque. A filha de Lisa Marie Presley e neta do Rei do Rock Elvis Presley tem apenas 14 anos. Apesar de sua agência ser sediada em Nova Iorque, Riley irá continuar a morar em Los Angeles junto de sua mãe e seu irmão Ben. Riley é fruto do primeiro casamento de Lisa com o músico Danny Keough. Seus planos para o futuro incluem passar uma temporada na Europa, pois sem dúvida o velho continente continua sendo o centro fashion do planeta. (fonte: e! fashion file)

Raul e Elvis: Há dez mil anos atrás? - Novembro 2003
(Salvador) - Elvis Presley foi um dos maiores ídolos do baiano Raul Seixas. Isso não é segredo pra ninguém, mas, o que pouca gente sabia é que a música "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" - além de um pleonasmo vicioso - é também uma homenagem ao velho Rei do Rock. O som de Raul foi gravado em 1976, seis anos depois de Elvis gravar "I Was Born About Ten Thousand Years Ago". O título é igualzinho e o conteúdo das letras é bem parecido (compare as duas), abordando temas mitológicos, bíblicos e históricos. A versão de Raul é creditada a Raul Seixas e Paulo Coelho e não faz referência nenhuma à música gravada por Elvis, que é de domínio público. Paulo Coelho foi procurado pela redação do programa Fantástico da TV Globo e, por e-mail, admitiu: "Realmente, a letra foi inspirada na música do Elvis. Era uma maneira de Raul prestar sua homenagem ao seu maior ídolo". Raulzito, como era carinhosamente chamado, sempre falava sobre Elvis em suas entrevistas, em uma delas declarou: "Quando Elvis veio com aquele estilo sexual, agressivo, ele quebrou aquele clima denso de machismo. Eu vi nele uma liberdade incrível, de sexo, de se mover, sendo homem. E não importava pô. Foi um negócio incrível, a porrada que ele me deu com aquela dança dele. Elvis era considerado um maníaco sexual, cabelo cheio de brilhantina. As musicas dele eram pornográficas, sabe. Era o que se dizia na época. Me lembro do pai de um amigo meu do consulado que dizia que Elvis era um 'communist plot', uma conspiração comunista. O que mais me impressionava no rock de Elvis era o tom áspero de suas músicas, aquele cara que tem muita experiência violenta. Sempre fui doido pelo rock magro de Elvis, assisti ao filme Jailhouse Rock 28 vezes e tenho até hoje um compacto que meu pai me deu: Rip It Up. Rock é como um jegue magro ou então uma tribo de índios dançando em volta da fogueira. É aquela coisa de cantar uma nota menor com um acorde maior. Elvis representou toda uma geração que subiu no banquinho e gritou: 'Poxa, nós somos diferentes dos coroas' O Rock de Elvis foi uma revolução de comportamento" (fonte: globo news)

Musical Elvis Presley em cartaz no Teatro Ipanema - Novembro 2003
(Rio de Janeiro) - Elvis Presley - O Musical é a atração nesta quarta-feira, às 21h, no Teatro Ipanema (Rua Prudente de Moraes 824, em Ipanema). O espetáculo ficará em cartaz até 26 de novembro, com ingressos a R$ 30 e R$ 15 (estudantes, idosos e funcionários públicos). Com texto e direção de Paulo Afonso de Lima, a produção reúne momentos da carreira do ídolo, com sucessos como ’Love me Tender’ e ’Kiss me Quick’ - todos executados pela Big Old Band, na voz de George Storr, cover de Elvis com mais de um ano de estrada e principal incentivador da montagem. Além da música ao vivo, o palco ganha as presenças dos atores Mathias Gomes e Viviane Delfino, e dos bailarinos coreografados por Érika Kohler. Os diálogos e as danças sublinham a trajetória de Elvis, desde o nascimento em Tupelo, no Tenesse, ao sucesso em Hollywood, passando pelos amores e apresentações antológicas. (fonte: yahoo brasil)

Nota do site "Elvis Presley Home Page" - Novembro 2003
(As mudanças em nosso site) - O site passa por mais uma remodelação geral. Dessa vez a cor base das páginas internas foi mudada, saindo o preto e entrando novas cores, tudo para tornar a navegação mais suave e divertida. O objetivo foi tornar a leitura mais confortável, não cansando a vista de nossos leitores e internautas. Todas as seções irão passar por uma reforma geral, de forma gradual, com a introdução de novas fotos acompanhando o já nosso conhecido conteúdo. Essa mudança pode ser sentida de forma mais acentuada em "Trinta discos analisados música a música", onde várias das novas páginas já estão on line (por isso não deixe de conferir todas as novidades, inclusive com fotos raras da coleção particular de Pablo Aluísio). Além de fotos raras, foram inseridas novas informações e dados, melhorando o que por si já era muito bom. Com as mudanças também teremos que deixar partes de nossa página fora do ar, mas elas serão restauradas assim que estiverem prontas, por isso pedimos paciência aos que nos visitam, pois no final quem sairá ganhando sem dúvida será você, fã de Elvis. Nosso E-mail, devido ao elevado número de mensagens, sofreu um problema técnico nos últimos dias, e por isso não respondemos às mensagens que nos foram enviadas! Em breve todos os problemas técnicos serão sanados e tudo voltará ao normal. Isso é conseqüência de nosso êxito, sem dúvida. Nosso site alcançou um sucesso tão grande, que deu origem a duas outras páginas: "Elvis News" e "Lisa Marie Home Page", esta última totalmente dedicada à filha do Rei. Todo mês continuaremos a atualizar uma de nossas seções mais populares, "Fotos do Mês", além de manter em dia a seção "Últimas Notícias". Tudo seguindo nosso lema: "O Site está sempre em construção", assim a página passa por atualizações diárias, nunca deixando de trazer tudo sobre Elvis Presley para você! Nosso compromisso é apenas com você, internauta, e com a verdade. Não temos qualquer vinculação com nenhuma empresa ou gravadora. Aqui, nessas páginas, você realmente irá conhecer o verdadeiro Elvis Presley. Nossa página não possui objetivo comercial, apenas cultural, jornalístico e histórico, e por isso não vendemos, trocamos e nem fazemos qualquer tipo de transação comercial. Caso você queira trazer alguma sugestão, não se faça de rogado, nos mande seu E-mail. E Não deixe de aproveitar todas as novidades, até porque elas foram feitas para você! (Equipe do site EPHP)

Compilação: Pablo Aluísio. 

Um comentário: