sábado, 30 de outubro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 22

Novos Livros sobre Elvis chegam às livrarias - junho de 2005
(Londres) - Dois novos livros sobre Elvis Presley chegam às livrarias americanas e européias. O Primeiro, "Graceland's Table: Recipes and Meal Memories Fit for the King of Rock and Roll" foi escrito em colaboração com a EPE, o que lhe traz o rótulo de livro oficial sobre Elvis. O Livro inclui muitas fotos inéditas mostrando Elvis à vontade, em Graceland, completamente relaxado e entre amigos. Muitas das fotografias são totalmente inéditas e grande parte delas são coloridas, em uma edição de luxo. De presente o livro de receitas completo, copiado diretamente do caderno de anotações da cozinha de Graceland. São 175 receitas saborosas que mostram o cardápio do dia a dia de Elvis. De quebra muitas estórias relembradas por aqueles que faziam parte do círculo íntimo de Elvis. Entre eles, Joe Esposito e a única mulher a fazer parte da Máfia de Memphis, Patty Perry. Outro depoimento inédito é o da enfermeira de Elvis, Marian Cocke, que mostra pela primeira vez qual era a refeição preferida de Elvis quando ele estava doente. Em suma, um lançamento que mostra os dois lados de Elvis: o do Gourmet e o do Glutão. O outro lançamento é mais um a engrossar a longa lista de títulos que tentam provar que Elvis ainda está vivo. "Elvis' DNA Proves He's Alive" é um livro alemão escrito pelo autor Bill Beeny, que tenta em 112 páginas provar de uma vez por todas que através de exames de DNA se pode provar com certeza que a pessoa que está enterrada em Graceland não é Elvis Aaron Presley. O díficil mesmo vai ser convencer a família Presley a promover uma investigação com o cadáver do suposto de cujus que jaz no Jardim da Meditação. (Erick Steve)

Linda Thompsom estréia seu próprio Reality Show - junho de 2005
(Los Angeles) - No dia 10 de julho estréia no canal Fox dos EUA o reality show "The Princess of Malibu" estrelado pela ex namorada de Elvis Presley, Linda Thompson e seu família. O Reality Show vai mostrar o cotidiano da vida de Linda ao lado de seus dois filhos, Brandon Jenner (23 anos) e Brody Jenner (21 anos) em sua mansão de 22 acres situada no coração da badalada praia de Malibu na Califórnia. Agora os fãs de Elvis terão seu próprio Big Brother.

Novo CD da FTD de Elvis será lançado em julho - junho de 2005
(Los Angeles) - A FTD irá lançar agora no dia 1º de julho um novo CD de Elvis. Dessa vez o lançamento irá trazer toda a trilha sonora do filme "Tickle Me" (No Brasil Cavaleiro Romântico). Como Bônus muitas versões inéditas e takes alternativos. Para saber mais sobre o lançamento click na figura acima! "Tickle Me" (FTD #1015) Lista das músicas: I Feel That I've Known You Forever / Slowly But Surely / Night Rider / Put The Blame On Me / Dirty, Dirty Feeling / It Feels So Right / Easy Question / Long Lonely Highway (single master) / I'm Yours (undubbed single master) / Something Blue / Make Me Know It / Just For Old Time Sake / Gonna Get Back Home Somehow / There's Always Me / Allied Artists' Radio Trailer (version 1 / Slowly But Surely (take 1) / It Feels So Right (take 2) / I'm Yours (LP master) / Long Lonely Highway (LP master) / I Feel That I've Known You Forever (take 3) / Night Rider (take 5) / Dirty, Dirty Feeling (take 1) / Put The Blame On Me (take 1 & 2) / Easy Question / Allied Artists' Radio Trailer (version 2)

Elvis Saturday Morning News - junho de 2005
(Fox relança filmes de Elvis em seu 70º aniversário) - A 20th Century Fox escolheu dois filmes de Elvis, "Flaming Star" (estrela de fogo) e "Love Me Tender" (ama-me com ternura) para relançar em comemoração ao 70º aniversário do estúdio. Para celebrar sua história a Fox fez uma seleção de filmes importantes lançados nas décadas de 30, 40, 50 e 60. Os filmes de Elvis que chegarão ao mercado de DVD nos EUA em agosto terão formato wide screen e muito material extra. Lançamento de luxo que esperamos seja lançado também no Brasil. (Thalia adota estilo Elvis e faz sucesso nas rádios) - A cantora mexicana Thalia reapareceu na televisão com a estréia do seu novo videoclipe, Amar Sin Ser Amada. O jornal americano New York Post comentou que, para o clipe da canção Thalia adotou um visual estilo Elvis Presley, o qual ficou muito bem nela. A cantora recebeu com alegria e satisfação a notícia da sua gravadora EMI-Capitol, de que essa sua primeira música de trabalho do CD Sexto Sentido está entre as mais tocadas nas rádios, e o vídeo já está entre os mais pedidos dos canais musicais. (Lisa Marie Presley lança dois novos singles) - Lisa Marie Presley está lançando dois novos singles para a promoção de seus próximos shows. A nova turnê de Lisa Marie começa no dia 28 de junho onde ela irá se apresentar em Dallas. Em Daytona Beach, no dia 2 de julho, ela irá se apresentar antes da corrida Pepsi 400 para um público estimado em 150.000 pessoas. Durante esse evento Lisa irá interpretar a música "Thanx", que será lançada em single pela Capitol Records. Outro lançamento de Lisa nas próximas semanas será a música "Idiot" com a participação do guitarrista do Sex Pistols Steve Jones.

Elvis Presley em números: curiosidades, charts, prêmios e dados - junho de 2005
(Londres) - Fizemos nossas contas e a partir de hoje disponibilizamos para todos os nossos visitantes todos os números sobre a carreira de Elvis Presley: os discos mais vendidos, as maiores bilheterias, os singles mais premiados, o número de cópias vendidas pelo cantor, tudo o que você precisa saber na ponta do lápis. Em um levantamento inédito listamos todos os grandes sucessos em todas as listas importantes, nos Estados Unidos, Inglaterra e nos principais países. De quebra muitas curiosidades sobre Elvis e dados curiosos. Você sabia que o primeiro disco de Elvis Presley custou apenas US$ 2,72? Ou que o single "That's All Right / Blue Moon Of Kentucky" podia ser adquirido nas lojas de Memphis em 1954 por apenas 30 centavos de dólar? Ou que seu maior sucesso na Tailândia é "Animal Instinct"?! Ou até mesmo que "The Love Machine" é o grande hit de Elvis na...Índia?! Pois é, meu amigo, se você não sabia de nada disso então você está completamente por fora! Mas por pouco tempo, saiba isso e muito mais apenas clicando no contador amador acima! Então o que está esperando? Junte-se a Elvis na foto acima, tome nota de tudo e faça suas contas. Nos vemos lá então! (Erick Steve)

EUA liberam arquivos militares de Steve McQueen e Elvis Presley - junho de 2005
(Washington) - O recruta Steve McQueen foi preso por faltar e o recruta Elvis Presley era uma dor-de-cabeça para as relações públicas do Exército, de acordo com documentos militares dos Estados Unidos levados a público na quinta-feira. "Elvis Presley não será liberado de modo diferente de qualquer outro alistado servindo no exterior", escreveu o general-assistente do Exército a cidadãos que reclamavam das notícias de que o ícone do rock obteria uma dispensa por "bom comportamento". Quando ele entrou no Exército em Memphis, Tennessee, em 24 de março de 1958, houve um clamor público dos fãs contra o alistamento. Os protestos seguiram para Washington e incluíam um pedido escrito a mão feito pela Administração Nacional de Gravações e Arquivos. "Querida Mamie", escreveu um dos missivistas à então primeira-dama Mamie Eisenhower. "A senhora, por favor, seria tão doce e gentil de pedir a Ike (o presidente Dwight Eisenhower) para por favor trazer Elvis Presley para nós de volta do Exército? Precisamos dele no nosso mundo do entretenimento para nos fazer sorrir." O memorando do Exército de 1959 expôs o problema: "Quando o recruta Presley foi convocado pela primeira vez, houve uma reação pública adversa considerável (...) alegando que ele receberia tratamento preferencial no Exército. Essa impressão foi amplamente substituída pela impressão pública de um bom soldado cumprindo sua obrigação militar (...) Muitos adolescentes que admiram o recruta Presley vão (...) seguir o exemplo dele no desempenho do serviço militar deles." McQueen, que interpretou um prisioneiro de guerra no filme "Fugindo do Inferno", foi detido por 30 dias e multado em 90 dólares por faltar sem deixar o campo Lejeune, na Carolina do Norte. McQueen entrou na Marinha com 17 anos e trabalhou como motorista de tanque e mecânico. Ele recebeu elogios por resgatar cinco marines em um acidente durante um treinamento. Clark Gable, estrela de "E o Vento Levou", se alistou em 12 de agosto de 1942, seis meses depois de sua mulher, a atriz Carole Lombard, ter morrido em um acidente de avião em meio à guerra. Ele foi descrito como "especialista em filmes de cinema" e seu salário semanal foi registrado como 7,5 mil dólares. O cinegrafista Andrew McIntyre se alistou com Gable e treinou com ele, indicaram os documentos. "A fim de ter algo definitivo para descrever e uma prova tangível de suas experiências, foi proposto que seja recrutado seu cinegrafista para que seja treinado como um atirador aéreo que também possa fazer imagens de Gable em várias operações", disse um memorando do Exército. Também foram liberadas as fichas militares de Humphrey Bogart, John F. Kennedy, Jack Kerouac e Charles Lindbergh. (fonte: reuters, por Deborah Zabarenko)

Novos textos inéditos: "Elvis Presley e o nosso tempo" e "Cinemin Nostalgia" - junho de 2005
(Londres) - As novidades não param em nosso site. Dando jus à nossa fama de sermos o site com maior conteúdo sobre Elvis em língua portuguesa, iremos disponiblizar a cada 2 semanas textos inéditos sobre o eterno Rei do Rock. E começamos com "Elvis Presley e o nosso tempo!", resumo biográfico que nos mostra todos os momentos importantes na vida e na obra do Rei do Rock, e "Cinemin Nostalgia", artigo publicado na antiga revista de cinema, uma das publicações mais relevantes sobre a sétima arte em nosso país. Leia um pequeno trecho: "Tudo começou com ele. Difícil imaginar o que viria depois se ele não tivesse existido. Elvis foi o primeiro superastro do rock. O primeiro símbolo sexual. O primeiro rebelde. O primeiro inovador. O primeiro a incorporar duas vertentes da cultura americana: um branco, um caipira de Tupelo, que cantava como um negro. Elvis poderia ter sido uma moda passageira como tantas outras na musica de massas, industrial. Mas em sua garganta e em seu corpo tudo fazia sentido, tudo era natural. Nele, o rock'n'roll existia realmente, era uma verdade, um fato concreto. Todos os que cantaram, rockaram, sonharam depois dele, sonharam e rockaram com ele, mesmo sem sentir. A marca a ser suplantada era sempre a dele. Paul McCartney uma vez disse, acerca dos Beatles: "Tudo o que nós queríamos era ser maiores que Elvis", Elvis, a fronteira. Esta é a historia desse homem. A historia de seus sucessos, seus triunfos, sua riqueza, um pouco a própria historia do sonho rock de ser famoso, rico e sacudir o mundo antes dos 30. esta é a história de quem fez tudo isso e sobreviveu ao rock e aos 30 anos. De alguém que, na verdade, sobreviveu à própria morte, como tantos outros mitos desse novo panteão – Hendrix, Joplin, Brian Jones. Esta é a historia do rei do Rock." - Ficou com vontade de saber mais, não é mesmo? Então basta clicar na foto do "Baby Face" acima! Te encontro lá então! (Erick Steve)

Museu lança concurso mundial de imitadores de Elvis - junho de 2005
(Londres) - Um museu americano dedicado à memória de Elvis Presley está lançando um concurso para a escolha do melhor imitador do cantor em todo mundo. O museu Elvis-A-Rama vai realizar testes em sua sede em Las Vegas, nos dias oito e nove de agosto. Também serão realizadas etapas eliminatórias em Memphis (a cidade natal de Elvis), Nova York, Londres, Madri, Munique, Moscou, Sydney, Tóquio, Pequim, Honolulu e na Cidade do México. As eliminatórias vão ser transformadas em 16 episódios de um programa de TV, no estilo reality show, e ao vencedor será oferecido um contrato com uma gravadora. Ele vai gravar uma canção co-escrita por Elvis Presley e Paul Terry King, If I'd Only Bought Her Roses, que nunca foi gravada. Elvis-mirim - Apesar de estarem aceitando inscrições de imitadores do "Rei do Rock" vindas de todo mundo, os organizadores exigem que os candidatos possam trabalhar legalmente nos Estados Unidos. A expectativa é que o "novo" lançamento de Elvis, na voz do imitador, se torne um sucesso instantâneo. O Elvis-A-Rama está promovendo também um concurso paralelo para a escolha do melhor imitador-mirim do cantor, de idades entre 8 e 17 anos. O vencedor receberá uma bolsa de estudos no valor de US$ 3 mil. (fonte: bbc)

Elvis entra para o Martial Arts Hall of Fame - junho de 2005
(Tupelo) - Talvez, só talvez, se Elvis Presley não tivesse se tornado um uma lenda do Rock ele poderia ter se tornado um competitivo campeão de Karatê em competições oficiais. Elvis foi um devotado estudante das artes marciais e teve entre seus professores vários campeões mundiais da categoria. Agora Elvis terá sua dedicação ao esporte oficialmente reconhecida pela Martial Arts Hall of Fame em New York. Como faixa preta sétimo grau Elvis será introduzido na galeria, ao lado de Bruce Lee e Chuck Norris! Everett Dutschke, instrutor de Taekwondo de Tupelo, reconhece: "Elvis está sendo reconhecido de forma merecida. É realmente uma grande notícia, pessoas como Bruce Lee estão neste Hall of Fame". Dutschke irá representar a cidade de Tupelo na entrega do prêmio em Nova Iorque e o parlamentar Harold Ford irá representar Memphis, cidade onde está localizada a mansão Graceland, lar do cantor durante sua vida. (fonte: Daily Journal Northweast Mississippi)

Casa de Elvis em Palm Springs à venda- junho de 2005
(Palm Springs) - Quer viver como um Rei? Tudo o que você precisa é de 2 milhões e meio de dólares. Esse é o preço pedido por uma casa que pertenceu ao Rei do Rock em 1970. A casa, comprada por Elvis por 85 mil dólares em Palm Springs foi construída em 1948, possui 1,75 acres, tem 7 banheiros, sauna, jacuzzi, sala de jogos, bar e fonte com cachoeira própria. A casa é localizada na Chino Canyon Road e tem estilo toscano. Mas para os corretores que colocaram a mansão à venda isso tudo não tem a menor importância. O maior atrativo da residência é o fato de Elvis Presley ter morado nela. Para aumentar ainda mais seu valor o disco "Raised On Rock" foi parcialmente gravado em seus salões. Existe também a chance da casa ser levada a leilão, pois muitos investidores europeus e asiáticos estão interessadas em comprá-la. Certamente eles pensam em transformar a mansão em uma verdadeira Graceland da costa oeste! (fonte: Erica Solvig, The Desert Sun)

Lisa Marie presenteia dentista com relógio de 20 mil dólares - junho de 2005
(Los Angeles) - Lisa Marie Presley, 37 anos, está radiante com a correção feita em seus dentes. De acordo com a revista britânica Hello!, a filha do lendário músico Elvis Presley resolveu presentear sua ortodontista com um relógio Cartier avaliado em US$ 20 mil. (fonte: terra)

Elvis vira personagem de HQ - junho de 2005
(Nova Iorque) - Stan Lee, cartunista e criador do Homem Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro e muitos outros heróis de Histórias em Quadrinhos anunciou em Los Angeles que o próximo projeto da Marvel Comics é trazer Elvis Presley para o mundo dos gibis. Não foi revelado detalhes sobre essa transposição do Rei do Rock ao mundo dos super heróis, mas cogita-se a publicação de uma revista bimestral totalmente dedicada às aventuras do novo personagem!

Elvis e sua busca espiritual estão em "fotos do mês" - junho de 2005
(Londres) - Dois ótimos textos, um de autoria de Pablo Aluísio e o outro de Lu Gomes, nos mostram neste mês o lado espiritual de Elvis e sua busca por respostas aos grandes questionamentos universais. Acesse a seção e descubra como Elvis tentou alcançar a sabedoria espiritual através de livros, retiros e discussões metafísicas. Conheça Larry Geller, o guru de Elvis, e leia sobre muitas histórias que envolveram Elvis nesse assunto. Uma seção imperdível que você pode acessar apenas clicando na foto acima! Pegue seu mantra, vista sua túnica e junte-se a Elvis em sua mais intrigante jornada transcendental. (Erick Steve)

Acompanhe Elvis durante os anos 60, mês a mês - maio de 2005
(Londres) - Nosso site traz um levantamento inédito na internet brasileira sobre tudo o que aconteceu com Elvis durante os anos 1960, todos os singles, discos, filmes, eventos, shows, fatos de sua vida particular, tudo registrado mês a mês sobre uma década da carreira do Rei do Rock. Toda sua obra lançada durante os 60's é analisada de forma exaustiva por Pablo Aluísio e sua equipe de colaboradores. Tudo feito com imparcialidade, sem meias verdades em um trabalho sério e esclarecedor! Quer saber mais sobre Elvis e os anos 60? Então só há um caminho a seguir, clicando na foto acima! (Erick Steve)

Elvis Presley Saturday Morning News - maio de 2005
(Elvis Presley achava que era extraterrestre) - Um novo livro que explora "conexões entre o rock e os extraterrestres" garante que Elvis Presley era obcecado por Ovnis e metafísica. De acordo com o autor Michael Luckman, que lança em breve Alien Rock: The Rock 'n' Roll/Extraterrestrial Connection, o rei do rock acreditava que tinha vindo de outro planeta e teria tido contato com seres extraterrestres que visitaram Graceland. A prova estaria em gravações que uma fã de Presley forneceu ao autor. O livro também garante que os Beatles, Elton John e Mick Jagger também viram discos-voadores. "Sei que todos vão dizer que era por causa das drogas", brincou o autor. "Mas em certas ocasiões, muitas testemunhas estavam presentes." (fonte: terra) (Ronnie Von no ritmo de Elvis Presley) - No próximo dia 3 de junho, o programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von, trará um especial sobre a vida e a obra de Elvis Presley. O programa trará musicais para relembrar os sucessos do cantor e entrevistará o escritor Maurício Camargo Brito, autor do livro Elvis. A obra é uma reedição do livro Elvis, Mito e Realidade com um novo título e informações atualizadas. Todo Seu vai ao ar ás 22h, pela Gazeta.

Elvis é Rei também no Reino Unido - maio de 2005
(Londres) - Se já é difícil bater Elvis Presley em qualquer concorrência à qual o Rei do Rock esteja apto, a coisa fica bem mais complicada quando a disputa em questão envolve popularidade musical. A regra valeu na recém-divulgada lista anual dos 100 artistas ou bandas mais bem sucedidos da história do Reino Unido, presente no livro de singles e discos britânicos da Guiness World Records. Somando todos os lançamentos do Rei no Reino Unido, incluindo compactos e álbuns, seu nome apareceu no topo das paradas em nada menos que 2.463 semanas. A lista registra os vencedores da semana desde 1952. Elvis, que já aparecia em primeiro lugar na lista do ano passado, disparou na frente após o relançamento de uma série de seus singles no mercado britânico no início de 2005. A segunda posição do top 100 ficou com o ícone do pop britânico Cliff Richards, que totaliza 1.972 semanas. Os Beatles aparecem na seqüência com a marca de 1749 semanas. A lista dos dez melhores colocados se completa, pela ordem, com Queen, Madonna, Elton John, The Shadows, Michael Jackson, David Bowie e U2. (fonte: terra)

Ladrões devolvem escultura em homenagem a Elvis Presley - maio de 2005
(Nashville) - Os ladrões que roubaram três dias atrás uma guitarra de três metros de altura, feita em fibra de vidro e com a pintura de Elvis Presley sobre ela, resolveram deixá-la em uma creche do subúrbio de Nashville, na quarta-feira, com um bilhete dizendo que tudo não passou de uma brincadeira Nashville está entre as várias cidades dos Estados Unidos que têm grandes esculturas de seus mais ilustres personagens para atrair turistas. Elvis nasceu em Tupelo, que está localizada no mesmo Estado de Nashville, Tennessee. Em Miami, por exemplo, pode ser encontradas esculturas de flamingos e a capital Washington tem esculturas de elefantes e burros, símbolos dos partidos Democrata e Republicano, espalhadas pelas ruas. Como capital da musica country, Nashville escolheu uma enorme guitarra para representá-la em sua homenagem a Elvis Presley. Henry Juszkiewicz, executivo da Gibson Guitars (uma das maiores fabricantes de guitarra do mundo), patrocinadora do projeto, disse que manteria sua promessa de não identificar ou processar os ladrões caso eles devolvessem a escultura até sexta-feira. Empregados da creche descobriram a enorme guitarra quando foram trabalhar na manhã de quarta-feira. (fonte: reuters)

"Mate-me com Ternura" mostra o 'detetive' Elvis Presley - maio de 2005
(São Paulo) - Por definição, qualquer celebridade é um personagem de ficção em potencial. Para o escritor americano Daniel Klein isso é tão latente que ele transformou Elvis Presley em detetive, numa série de quatro livros de mistério. "Kill me Tender", trocadilho de "Love me Tender", a famosa canção do Rei, sai no Brasil pela Editora Planetário como "Mate-me com Ternura" (R$ 35, 251 páginas). É o primeiro dos quatro livros da série de Klein, que tem ainda Viva Las Vengeance, Such Vicius Mind, Blue Suede Clues. Seguindo a fórmula do romance histórico, Klein usa e abusa da rica biografia de cantor para tornar sua narrativa verossímil. E não é que Elvis se sai um excelente e charmoso detetive? Antes de iniciar a série Elvis Detetive, Klein havia flertado com a biografia do cantor, como co-autor do livro de humor Where's Elvis?. "Naquela época, li a biografia de Elvis escrita por Peter Guralnik e fiquei fascinado pelo homem revelado naquele livro - ele era muito mais complexo do que eu imaginava. Eu vi ali o potencial de Elvis como um detetive amador", conta Klein. Mate-me com Ternura se passa no momento em que Elvis retoma sua carreira após a saída do Exército, em março de 1960. Pouco antes, em agosto de 1958, sua mãe, Gladys Smith, morrera. Dois fatos que transformariam a vida do Rei do Rock, como explica Odair Braz Júnior, no prefácio que acompanha a edição brasileira do livro. São também particularidades de sua biografia se tornam decisivas para a condução do livro de Klein, e que justificam muitas atitudes do cantor/detetive ao longo da história. Um fragilizado Elvis está reunindo forças para voltar à carreira com a gravação do disco Elvis is Back, o primeiro pós-serviço militar. Ele vaga tristonho pela sua mansão em Memphis, às voltas com recordações da mãe, do exército e da namorada Priscilla Ann, que conhecera na Alemanha e se tornaria sua esposa, em 1967. "Meus livros são uma mistura de fatos e ficção", explica Klein. Obviamente, os crimes do livro são ficção, mas o pano de fundo e a cronologia da carreira de Elvis correspondem à realidade." Para temperar o ar soturno, o Rei começa a receber cartas misteriosas. Presidentes de seus fãs-clubes, Estados Unidos afora, estão morrendo. Não, não pode ser coincidência, pensa Elvis. As mortes súbitas de moças jovens chamam a atenção do sensível cantor, que passa a freqüentar velórios e salas de autópsia na calada da noite - como se Elvis pudesse dar passos deste tipo sem chamar a atenção. É um delicioso delírio, que os fãs vão adorar. Apesar do sucesso da série, que tem fãs entusiasmados e ilustres como o ex-presidente americano Bill Clinton, Klein não pretende continuar com Elvis Detetive. Perguntado se há outra celebridade que poderia ser transformada em detetive. "Das celebridades atuais, nenhuma. Mas, nas mãos certas, Tom Jobim daria um bom detetive!" (fonte: Patrícia Villalba)

Livro voltado para jovens narra "diário" de Elvis - maio de 2005
(São Paulo) - A vida de Elvis Presley inspira também lançamentos dirigidos a um público mais jovem, como é o caso de "Elvis e Sua Pélvis", de Michael Cox, recente lançamento da coleção "Mortos de Fama", da Companhia das Letras (208 págs., R$ 25,50). Trata-se de uma bem-humorada biografia do Rei do Rock que, como é dirigido a um público jovem, busca ressaltar momentos curiosos. Cox teve a boa idéia de inventar um diário, em que Elvis anota seus segredos, na verdade uma porção de informações quentíssimas e dados devastadores. Desvenda, por exemplo, o segredo do seu célebre requebrado; revela por que as garotas enlouqueciam assistindo aos seus filmes; conta como ele deflagrou uma verdadeira rebelião com uma simples piada; explica por que botou 3 mil bolas de gude no camarim de um músico; revela quem eram seus heróis e como caiu do trono. Também explica por que ele estourava a tiros suas televisões durante terríveis acessos de raiva; conta suas farras milionárias; fala da quantidade enorme de dinheiro que gastava com estranhos, além das maluquices que os fãs ainda fazem por ele. Tudo bem ilustrado pelos desenhos de Philip Reeve. (fonte: Ubiratan Brasil)

Elvis não morreu na memória dos fãs - maio de 2005
(São Paulo) - O dia 29 de novembro de 1976 é um marco na vida do ex-dentista e atual músico de blues Maurício Camargo Brito - na noite daquele domingo, depois de enfrentar uma exaustiva viagem de São Paulo à Califórnia (na época, repleta de escalas), ele teve o privilégio de acompanhar um show ao vivo de uma lenda, Elvis Presley. OK, o King (como ele se refere ao cantor) não trazia mais aquele corpo que o tornou um símbolo sexual, agora incrivelmente gordo, nem os movimentos corporais que haviam revolucionado padrões sociais. "Confesso que não esperava encontrá-lo assim, mas era fascinante sua imagem iluminada pelos flashes que não cessavam um segundo sequer", comenta Brito, que registrou o momento memorável na abertura de seu livro Elvis (400 páginas, R$ 45), que a Lira Editora já enviou para as livrarias. O fascínio de Brito, que consumiu 10 de seus 58 anos em pesquisas para escrever um dos mais consistentes livros em português sobre o King, comprova que, definitivamente, Elvis não morreu no dia 16 de agosto de 1977. Ao menos, como um mito - fãs em todo o mundo ainda reverenciam o cantor, clones topetudos invadem concursos de imitações e diversas obras continuam a chegar às prateleiras das livrarias, sempre buscando um traço diferente do perfil do cantor que teria completado 70 anos no último 8 de janeiro. "Comecei a pesquisa em 1975, mas, depois de ter assistido ao show em São Francisco, mudei praticamente tudo", lembra Brito, que iniciou uma intensiva pesquisa numa época em que ainda não havia internet e tampouco existia alguma obra em português que lhe servisse como base. Aproveitando a formação como dentista, Brito viajou inúmeras vezes aos Estados Unidos para fazer cursos de aperfeiçoamento, mas, na verdade, ele estava mais interessado em conhecer os músicos que tocaram com Elvis. "Acabei fazendo apresentações com eles, o que me ajudou, pois tive um contato mais próximo e descobri boas histórias sobre o King", conta Brito. Ele soube, por exemplo, que Elvis tinha um incrível senso de humor e vivia criando situações cômicas envolvendo amigos e músicos da banda. "Ele era hábil em criar nas brincadeiras e dizia frases muito engraçadas, tanto no cotidiano como diante de seus fãs", observa Brito, que guardou uma verdadeira relíquia do show assistido em São Francisco. Como qualquer fã, ele tentou algum contato mais próximo com Elvis logo depois do espetáculo e seguiu para o camarim. Lá, desanimou, pois a segurança barrava qualquer aproximação. "Foi quando reparei uma certa confusão ao redor de uma moça", recorda Brito que, ao se aproximar, percebeu que a garota era uma das sortudas para quem Elvis entregara um de seus lenços, durante o show. "Eu me aproximei e contei minha aventura desde São Paulo, tentando sensibilizá-la. Ela me encarou alguns segundos e aí rasgou, com os dentes, um pedaço do lenço e me entregou, pedindo para que eu espalhasse no Brasil que as garotas americanas são legais." O pedaço do lenço, assim como o ingresso do show, foram emoldurados por Brito e hoje figuram orgulhosamente na parede de sua casa. A admiração por Elvis começou ainda moleque. Brito conta que desde criança começou a aprender a tocar piano. Logo ficou maluco pelo western swing, uma modalidade de country dos brancos misturado com o boogie-woogie dos negros. "Quando ouvi aquele motorista de caminhão cantando rock-n'-roll baseado naquela mistura, comecei a pedir para meus pais que me comprassem discos do cara de costeletas." Para a admiração se transformar em paixão foi um pequeno salto e logo Brito iniciava sua pesquisa. Para escrever Elvis (que, na verdade, é uma edição melhorada de Elvis - Mito e Realidade, lançado por ele mesmo em 1987), ele foi meticuloso como um detetive: checou datas, locais e nomes, buscou mais de uma versão para o mesmo fato, levantou toda a discografia disponível no Brasil assim como sua filmografia (ambas figuram como apêndice do livro). Nenhum detalhe escapou. Assim, é possível ler em bom português trechos cativantes, como a ameaça de morte que Elvis sofreu em 1971, em Las Vegas. Um anônimo telefonou pedindo US$ 50 mil ou daria um tiro no cantor. A ameaça foi identificada como séria pela segurança, o que exigiu a rápida presença do FBI. Tudo e todos passaram a ser vigiados e revistados. Uma ambulância com médico e enfermeiros foi mantida a postos, com uma bolsa de sangue do mesmo tipo do de Elvis. O próprio King, preocupado, prendeu um Colt 45 na cintura e enfiou outra arma de fogo na bota direita, aumentando ainda mais a tensão. "Ele foi orientado a se jogar no chão ao menor barulho suspeito", relata Brito. O momento mais tenso foi quando um rapaz se levantou e se aproximou do palco. Antes de os seguranças pularem em cima, ele gritou: "Elvis, canta Don't be Cruel!" O astro sentiu um calafrio, mas se acalmou e até atendeu ao pedido, coisa que não costumava fazer. "Felizmente, a temporada terminou sem maiores problemas", diz Brito, que participou do grupo que, de tanto insistir, consegui realizar uma missa de 7.º dia para o King, em 1977. "Era o mínimo que podíamos fazer." (fonte: Ubiratan Brasil)

Priscilla Presley revela o lado negro de seu ex marido - maio de 2005
(Los Angeles) - A ex esposa de Elvis Presley, Priscilla, deixou os fãs do eterno Rei do Rock surpresos com as recentes revelações sobre o complicado caso de Elvis com drogas para insônia e emagrecimento, receitadas a ele por médicos. A atriz admitiu que seu ex marido estava totalmente dependente dessas drogas no final de sua vida e que sua carreira estava muito abalada por causa desse uso excessivo e descontrolado. Priscilla Presley abriu o jogo durante entrevista promocional de seu livro "Elvis By The Presleys" ao US News. Priscilla afirmou: "No final da sua vida ele estava usando uma grande quantidade de anfetaminas para todo tipo de coisa que fazia: acordar, para emagrecer, dormir e muitas vezes só conseguia se levantar e encarar o dia totalmente medicado para isso. Então, se na manhã seguinte ele tivesse um compromisso bem cedo ele teria que tomar outro tipo de medicamento para poder ficar em pé" "Sua saúde estava completamente comprometida por causa desse tipo de coisa. Ele estava totalmente dependente dessas pílulas. Não sei quem receitou essas drogas para ele, mas elas acabaram com a vida dele, dentro e fora dos palcos, não se enganem!". "Antes de um evento importante ele sempre recorria a esse tipo de prescrição médica, pílulas para emagrecer antes de um filme, para um show, para uma apresentação... caso tivesse que ficar esbelto rapidamente Elvis usaria o caminho mais fácil e perigoso" Nessa entrevista exclusiva ao US News durante o programa Entertainment Tonight, Priscilla ainda revelou que Elvis tentou fazer ela seguir o mesmo caminho ao lhe dar pílulas para dormir e relaxar. Priscilla disse que tinha que seguir ao lado de Elvis durante à noite e ir à escola na manhã seguinte e para agüentar toda essa rotina estressante Elvis lhe sugeriu que usasse os comprimidos para descansar. "Elvis apenas disse: Querida, use essas pílulas, você está precisando disso, elas irão lhe dar uma energia extra". Apesar do convite de Elvis, Priscilla recusou a oferta. "Eu nunca as tomei, vi o que elas às vezes faziam a Elvis. Simplesmente as guardei numa caixa e nunca quis nada com esse tipo de coisa" Durante o programa, Priscilla também recordou a generosidade de Elvis, sempre dando presentes a todos à sua volta. Priscilla finalizou lembrando que: "O maior presente Elvis não me deu, pois ele muitas vezes estava ausente de Graceland. Eu queria ele ao meu lado, mas as coisas não funcionavam assim com Elvis Presley". (fonte: us news, entertainment Tonight)

Minissérie "Elvis" estréia na TV norte americana - maio de 2005
(Nova Iorque) - A primeira parte da minissérie "Elvis" estreou nos Estados Unidos no último domingo (dia 08) pela rede CBS. O primeiro capítulo foi assistido por mais de 17 milhões de telespectadores, se tornando o terceiro programa mais visto na noite de estréia. "Desperate Housewives" com 26 milhões de telespectadores ficou em primeiro lugar e "Grey's Anatomy", outra série da rede ABC ficou em segundo lugar com 22,5 milhões. Os números foram considerados bons pelos produtores da CBS, pois conseguiu ganhar pontos importantes do programa número 1 dos Estados Unidos no momento, a série "Desperate Housewives", que é considerado um verdadeiro fenômeno de audiência. Porém se forem levados em conta números de séries anteriores relacionadas a Elvis, a audiência do novo programa da CBS pode ser considerada modesta. "Elvis", um telefilme estrelado por Kurt Russel lançado em fevereiro de 1979 conseguiu atrair uma audiência de mais de 43 milhões de pessoas na noite de sua exibição. E "Elvis e Eu", o segundo maior sucesso televisivo sobre Elvis na história da TV americana, atingiu um pico de 32 milhões de telespectadores em sua estréia nos anos 80. (fonte: e!, variety)

Ex namorada de Elvis afirma que ele estava vivendo uma vida "miserável" - maio de 2005
(Los Angeles) - Linda Thompson, ex namorada do cantor Elvis Presley, afirmou em recente entrevista a um jornal americano que os últimos cinco anos da vida de Elvis tinham se tornado um "pesadelo" e que ele na verdade levava uma vida "miserável", sempre fugindo do assédio dos fãs, de repórteres e fotógrafos que o caçavam dia e noite. Segundo Linda, "viver ao lado de Elvis era o mesmo que viver ao lado de um vampiro, pois ele literalmente dormia durante todo o dia e só acordava mesmo à noite, sempre fugindo da imprensa e dos holofotes", "Não era uma forma saudável de se viver, Elvis não tinha liberdade como uma pessoa comum, ele não podia circular como um ser humano normal, não podia freqüentar os lugares mais banais, como uma loja ou uma lanchonete! Era literalmente caçado 24 horas por dia!" Linda, agora casada com o compositor David Foster, recorda que houve momentos terríveis ao lado de Elvis, principalmente quando ambos eram atacados por grupos de paparazzis, atrás de fotos. "Uma simples descida do carro dele virava um verdadeiro inferno, com uma multidão se espremendo e tentando ao menos tocar em Elvis, isso não era um jeito de viver para ninguém!" "Uma vez Elvis quis ir a um restaurante como uma pessoa normal. Mas a confusão foi tamanha que ele teve que colocar cinco guarda costas ao redor da mesa para poder tomar um simples prato de sopa em paz. Todo mundo queria ver todos os detalhes de Elvis tomando um prato de sopa! Depois, quando viu que estava se formando uma verdadeira multidão do lado de fora do restaurante, desistiu e foi para casa, completamente arrasado". (fonte: irish Examiner)

Autor lança biografia de Elvis Presley atualizada - maio de 2005
(São Paulo) - Lançado originalmente em 1987, o livro Elvis (que nas versões anteriores se chamava Elvis, Mito e Realidade), de Maurício Camargo Brito está ganhando uma caprichada reedição pela Editora Lira. O autor atualizou e revisou a nova versão com dados recentes da carreira de Elvis Presley, tornando o livro um dos melhores itens em língua portuguesa a versar sobre a carreira do Rei do Rock. Elvis é fruto de uma pesquisa de mais de dez anos feita pelo autor. Maurício Camargo Brito é formado em Odontologia pela USP, mas dedicou boa parte de sua vida à música, já como guitarrista do grupo Os Lunáticos. Foi um dos criadores da São Paulo Elvis Presley Society e um dos raros brasileiros que presenciaram Elvis ao vivo, em um show de 1976. A biografia Elvis traz 400 páginas e o preço médio é R$ 45,00. (fonte: terra)

Elvis Presley recebe novos prêmios em Paris - maio de 2005
(Paris) - Tony Christie e Elvis Presley, os maiores vendedores de singles de 2005, foram homenageados e receberam prêmios celebrando seus sucessos nas paradas inglesas desse ano. Os discos de ouro foram presenteados à empresa que cuida dos interesses de Elvis em uma elegante festa realizada em Paris. A celebração ainda contou com representantes do livro Guinness dos recordes, pois com o relançamento de seus principais singles na Inglaterra nesse ano de 2005 Elvis conseguiu novos recordes, entre eles o de artista com o maior número de singles consecutivos classificados no Top 5 da parada inglesa (18). Desde que seu primeiro single foi relançado na Inglaterra em 3 de Janeiro de 2005 Elvis vendeu mais de 750.000 cópias e todos seus singles foram sucessos de vendas. Um novo marco em sua carreira, vinte e oito anos após sua morte. Alguns números da campanha de relançamentos dos singles de Elvis na Inglaterra foram divulgados:

1. Em 4 meses Elvis vendeu no total 750.000 cópias de seus singles.
2. "One Night" se tornou o milésimo single número 1 da parada inglesa.
3. Elvis é o único artista a chegar mais de 21 vezes ao primeiro lugar na parada inglesa de singles, à frente dos Beatles e dos Rolling Stones.
4. Elvis se tornou o primeiro artista da história a ter 3 primeiros lugares em apenas um mês na parada inglesa.
5. Elvis se tornou o artista com o maior número de Tops 10 da parada inglesa. 77 de suas canções chegaram entre as 10 mais vendidas da Inglaterra.
6. As vendas dos singles geraram uma receita de aproximadamente 2 milhões e meio de libras.
7. A campanha atingiu mais de 32 milhões de consumidores na Inglaterra.

Se o sucesso tem um nome ele é Elvis Presley. (fonte: London Times)

Série de relançamentos termina com Elvis em 3º lugar - maio de 2005
(Londres) - O último single relançamento de Elvis na Inglaterra, "A little Less Conversation", chegou ao terceiro lugar nas paradas inglesas nesse domingo. Ao longo de 18 semanas a BMG UK promoveu o relançamento de todos os singles de Elvis que chegaram ao primeiro lugar inglês na ocasião de seus lançamentos originais e todos eles conseguiram ficar ao menos no Top 5 da parada UK Official Charts, a mais importante da Grã Bretanha. "A Little Less Conversation" chegou ao topo inglês em 2002 durante a copa do mundo de futebol. Naquele momento a música estava sendo usada em um comercial da Nike e o sucesso impulsionado pelas transmissões das partidas da copa levou Elvis ao primeiro lugar inglês depois de 25 anos de sua morte. O Top 5 dessa semana ficou assim:

01. (is This The Way To) Amarillo - Tony Christie Ft. Peter Kay
02. Signs - Snoop Dogg Ft. Wilson and Timberlake
03. A Little Less Conversation - Elvis Presley
04. I Like The Way - Bodyrockers
05. Switch - Will Smith
(fonte: UK Official Charts)

Lisa Marie Presley de casamento marcado - maio de 2005
(Los Angeles) - A cantora e herdeira do Rei do Rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley, está de casamento marcado com o namorado, o guitarrista Michael Lockwood. Lisa Mrie Presley, que esteve casada com Michael Jackson, ainda não informou à imprensa o dia da cerimônia, mas segundo o semanário National Enquirer, os preparativos para seu terceiro casamento estão a todo vapor. Em recente visita a L.A. Lisa Marie não respondeu a um reporter que lhe perguntou porque seu disco tinha ido tão mal nas paradas americanas. Lisa preferiu ignorar a presença do jornalista. (fonte: National Enquirer)

Lisa Marie Presley disse que os paparazzi "estão fora do controle" - maio de 2005
(Los Angeles) - Lisa Marie Presley não quer papo com os fotógrafos que rondam as celebridades, informou o site Contact Music. A herdeira de Elvis afirmou que os paparazzi serão "castigados em outra vida". "Eles estão fora do controle, mais do que nunca", falou a cantora. Apesar da "praga", Lisa Marie disse que reconhece a importância da mídia na cobertura de notícias sérias. O mesmo ela não pode dizer do que considera uma mera "invasão de privacidade". (fonte: reuters)

O Coronel Tom Parker está em Fotos do Mês - maio de 2005
(Londres) - Em "Fotos do Mês" de maio vamos descobrir todos os segredos do Coronel Tom Parker, o empresário de Elvis Presley. Em um texto esclarecedor iremos desvendar todas as verdades escondidas por essa misteriosa figura que acompanhou Elvis durante toda a sua vida. Afinal, Tom Parker foi um vilão ou um herói na vida de Elvis? Personagem controvertido até nos dias de hoje, o Coronel será mostrado sem meias verdades, revelando finalmente sua verdadeira face! Você não pode perder! Leia um pequeno trecho: "O que mais sabemos sobre o Coronel? Ele nunca assinou um cheque, nunca teve um cartão de crédito e pagava tudo em dinheiro vivo, além de fazer questão de não dever um centavo ao imposto de renda. Embora atuasse em um negócio internacional ele nunca teve um passaporte. Por quê? Segundo o próprio não podia provar seu nascimento pois era um filho enjeitado. Nunca devendo ao imposto de renda, evitando submeter-se a investigações para a obtenção de cartões de crédito e não se sujeitando ao escrutínio do pessoal da imigração para tirar um passaporte, um homem pode passar toda sua vida nos Estados Unidos sem precisar dizer exatamente quem ele é. Após a morte de Elvis, a verdadeira identidade do Coronel Parker foi sendo descoberta pelos autores que escreveram sobre o cantor. A primeira grande descoberta foi sobre seu verdadeiro nome. Ele nunca se chamou Tom Parker e sim Andreas Cornelis Van Kuijik. Nunca foi americano e sim holandês e tem mais..." Então... quer descobrir todos os esqueletos do armário dessa maquiavélica figura? Basta clicar na dupla acima e descubra tudo sobre um dos homens mais misteriosos da história show business! (erick steve)

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário