sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Amor e Liberdade

Amor e Liberdade
Na realidade essa é uma série de televisão, mas como acontecia muito no Brasil nos anos 90 ela foi lançada aqui no formato de longa-metragem. Claro que ficou tudo truncado, tudo mal editado, porque afinal de contas vários episódios foram unidos em apenas uma fita VHS com duração de um longa normal para o cinema. Mesmo assim lá estava eu nos anos 90, sempre em busca de novidade nas locadoras, levando para casa esse produto que eu mal conhecia e não sabia do que se tratava. Segundo meus arquivos de listas aluguei em janeiro de 1997.

Acabei dando três estrelas em cinco possíveis, ou seja, uma classificação de bom. Devo ter gostado pelo jeito. No geral é isso, apenas mais uma série de TV lançada em VHS no Brasil porque na época ainda não existiam canais a cabo para assinarmos, as únicas séries americanas que conhecíamos eram àquelas que passavam nos canais abertos. Eu tenho saudades de muitas coisas do passado, mas disso, obviamente, não!

Amor e Liberdade (Roar, Estados Unidos, 1997) Direção: Ian Toynton / Roteiro: Larry Barber / Elenco: Heath Ledger, Lisa Zane, Sebastian Roché / Sinopse: Na Irlanda do século V, um jovem chefe celta e seus aliados lutam contra a invasão romana e a manipuladora marionete pró-romana governante da Irlanda, a rainha Diana, e seu conselheiro imortal que busca a lança bíblica de Longinus.

Pablo Aluísio.

Um comentário: