Esse é uma espécie de documentário musical mostrando um lado do guitarrista dos Rolling Stones que muita gente nem conhece. Em sua curta duração, que se consome basicamente em uma grande entrevista informal, Keith Richards desfila seu amor ao Blues dos Estados Unidos. Também fala dos pioneiros do rock como Elvis Presley e Chuck Berry. Sobre o primeiro, o inglês diz que ele foi o grande influenciador de toda uma geração de jovens ingleses que decidiram se dedicar a ser roqueiros e músicos. Colocando aí nesse baú não apenas os Stones, mas também os Beatles e toda aquela geração de grandes nomes pioneiros do rock inglês.
Sobre Chuck Berry, bem, o Keith Richards não tem apenas boas lembranças. Ele recorda como foi complicado trabalhar com Berry nos anos 80, em um especial que celebrava justamente a importância e a carreira desse pioneiro do rock. Richards lembra que o músico era nervoso, uma pilha e estava sempre pronto a dizer desaforos contra todos ao seu redor, até contra ele mesmo que estava ali por admiração ao legado de Chuck Berry, mas que no fundo ficou bem decepcionado com seu modo de trabalhar e agir com os colegas de profissão. Berry era vulgar, foi isso o que transpareceu das lembranças de Richards. Então é isso, gostei. Um item bem interessante para quem aprecia e história do rock. Já para quem é fã dos Rolling Stones esse é um filme realmente obrigatório.
Keith Richards: Under the Influence (Estados Unidos, 2015) Direção: Morgan Neville / Roteiro: Morgan Neville / Elenco: Keith Richards, Anthony DeCurtis, Steve Jordan / Sinopse: Ao longo de uma extensa entrevista o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards relembra sua jornada ao longo de todos os anos, colocando em relevo os artistas e gêneros musicais que deram origem à sua própria musicalidade.
Pablo Aluísio.
Series & Programas de TV
ResponderExcluirPablo Aluísio.
"Sobre Chuck Berry, bem, o Keith Richards não tem apenas boas lembranças. Ele recorda como foi complicado trabalhar com Berry nos anos 80"
ResponderExcluirIsso foi um horror de falta de educação, grosseria e ate ameaça de violência física sem o menor motivo, ou necessidade, por parte do Chuck Berry contra o Keith Richard que, o adorando, que só fazia aceitar como o um cordeiro aquilo tudo. Coisa muito ruim de se ver.
Pois é, não me admira que ele tinha uma ficha criminal até bem extensa. O Chuck Berry sempre teve um pé na criminalidade...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNesse caso, além de criminoso viu Pablo. Cara tonto mesmo, daqueles que maltratam quem não lhes pode fazer nada, como homens que maltratam, batem, nas esposas e essas continuam submissas. Sujeito desprezível.
Excluir